Automatize sua gestão e reduza custos! Fechar

Automatize sua gestão e reduza custos!

Com a Ticket Fleet você economiza, aumenta sua produtividade e facilita o controle de seus veículos

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Obrigado! Em breve um de nossos especialistas entrará em contato :)

Voltar

Automatizar para facilitar a vida

26 de agosto de 2019 por Ticket Log em Gestão Empresarial
Homem automatizando processos através do celular.

Automatizar processos tem sido uma estratégia indispensável quando se fala em competitividade.

Nos dias de hoje, em que tecnologias, empresas e consumidores se desenvolvem e mudam em uma velocidade exponencial, aquele velho ditado “tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido.

Muitos gestores acreditam que somente empresas grandes e complexas exigem processos automatizados, e esse é um completo engano. Pequenas empresas têm muito a ganhar com a automatização, e pode ter nela o diferencial competitivo e o segredo para o sucesso.

Continue lendo e descubra as vantagens de automatizar.

Conheça, também, uma solução que atende às necessidades de mobilidade, otimizando o dia a dia da sua empresa e seus motoristas.

Boa leitura! 

O que é automatização de processos

Mulher aprendendo sobre o que é automatização.

Automatização de processos é uma forma de racionalizar e otimizar as atividades da sua empresa, integrando sistemas para reduzir o tempo e os recursos na execução de projetos ou tarefas de rotina.

Ao automatizar processos, é possível delegar com mais facilidade, permitindo que os funcionários tenham mais autonomia em suas atividades, melhorando a produtividade.

Com o uso de sistemas e aplicativos que ajudam no dia a dia, o gestor também ganha tempo, podendo dedicar-se mais na análise de indicadores, identificação de oportunidades e inovações, buscando melhores resultados para seu negócio.

Automatização de processos industriais

A automatização de processos industriais ganhou mais interessados com o conceito da Indústria 4.0, cada vez mais em alta.

A revolução da indústria é marcada pela automação industrial, tecnologia da informação e controle, buscando uma significativa redução das falhas do processo produtivo, redução de perdas e economia.

Automatização de processos administrativos

Nos departamentos administrativos, a transformação digital também está presente com o uso de softwares de gestão que integram diferentes documentos, atividades e dados.

Com sistemas para gestão financeira, por exemplo, a empresa tem maior controle sobre seu fluxo de recebimentos, sendo capaz de tomar decisões estratégicas com mais assertividade.

Automatização de processos gerenciais

A era digital é uma realidade na vida de todas as pessoas e, portanto, das empresas. As mudanças de comportamento, necessidades e expectativas impactam na forma como as empresas lidam com seus processos, e na controle da frota de veículos e transporte, isso não é diferente.

Empresas que possuem veículos, ainda que não sejam essencialmente do segmento logístico, podem contar com o suporte de sistemas e aplicativos que facilitam a vida dos gestores.

No caso das pequenas e médias empresas, ter o controle de suas despesas com manutenção e abastecimento e até da performance dos veículos pode representar uma importante vantagem competitiva. Principalmente quando falamos de visibilidade dos gastos.

Muitos empresários, por lidarem com poucos veículos – ou por estes serem dos próprios funcionários -, podem não entender o impacto financeiro que uma gestão de frota ineficiente pode causar.

Assim, automatizar processos permite um maior controle dos gastos, reduzindo custos desnecessários, evitando imprevistos, permitindo melhorias, otimizando tempo e recursos, além de garantir segurança e qualidade de vida aos colaboradores, que só têm a ganhar com os benefícios de utilizar a tecnologia a seu favor.

Vantagens de automatizar processos

Com certeza você já entendeu que a automatização de processos só oferece benefícios para a empresa, seja ela do porte e segmento que for, certo?

Mas, para não deixar dúvidas, vamos listar aqui as principais vantagens da transformação digital!

  • Redução de custos de operação: otimizando algumas tarefas mais burocráticas, você pode alocar seus recursos humanos em tarefas mais importantes para a empresa, permitindo executar seu planejamento estratégico e aproveitando melhor as competências da equipe;
  • Maior produtividade: da mesma forma, automatizando atividades você ganha produtividade, já que tarefas simples podem ser feitas de maneira mais rápida e eficiente (ou mesmo automatizadas, se integradas a sistemas);
  • Mais oportunidades: com mais tempo livre para pensar no seu negócio, e com os indicadores oferecidos pelos sistemas utilizados, você pode identificar novas oportunidades para fazer o seu negócio crescer;
  • Melhora no ambiente de trabalho: com a automatização de processos, a comunicação interna melhora e os profissionais ganham mais autonomia para execução de suas atividades, o que reflete no clima e na satisfação dos colaboradores.
  • Facilita sua vida: com certeza, a automatização de processos tem essa como maior vantagem. Em tempos em que as pessoas se sobrecarregam na tentativa de acompanhar as mudanças exponenciais que acontecem, qualquer sistema, prática ou aplicativo que facilite o dia a dia terá um importante papel para a qualidade de vida da sua equipe.

Facilite sua vida com o App Ticket Log Abastecimento

automatizar processos com APP Ticket Log Abastecimento

E por falar em facilitar a vida, não podemos deixar de fora o App Ticket Log Abastecimento.

A Ticket Log é uma empresa que oferece soluções para a mobilidade, com opções para gestão de abastecimento, gestão de manutenção, pagamento de combustível e utilização do saldo para pagamento de outras despesas veiculares ou meios de transporte.

Com uma importante missão na busca de permitir uma mobilidade mais inteligente como forma de valorizar o tempo para aproveitar a vida, a Ticket Log investe muito para o desenvolvimento de soluções multiplataformas, como web e aplicativos, que facilitem a rotina do gestor e dos colaboradores.

Assim, empresas clientes conseguem um maior controle sobre o orçamento destinado para combustível, manutenção e outras despesas, e usuários do cartão contam com funcionalidades para encontrar o posto mais barato, calcular o melhor combustível para o seu veículo e as facilidades para reembolso, atendimento online, 24 horas e com inteligência artificial, etc.

O App Tickeg Log Abastecimento, antigo APP Ticket Log, é uma dessas automatizações que facilitam a vida! Ele é voltado para os usuários dos cartões. Saiba mais sobre essa novidade:

Rede Credenciada

Com a função Rede Credenciada você encontra o posto mais próximo de onde você está ou o mais perto da rota que você pretende fazer.

Pode personalizar a busca pela bandeira e tipo de combustível, filtrando melhor conforme suas necessidades e preferências. Além disso, pode favoritar seus postos preferidos, criando uma rede exclusiva e agilizando o processo de busca.

Nesse módulo você também compara os preços dos combustíveis, fazendo uma análise e ajudando a escolher pela melhor relação custo x benefício.

Assim, é possível melhorar sua gestão de veículos e reduzir custos com a pesquisa Rede Credenciada do App Ticket Log Abastecimento.

Na mais recente atualização, uma novidade chama a atenção: agora é possível denunciar os postos caso você tenha problemas com o abastecimento, pagamento ou, ainda, observe a prática de cobrança de Ágio. 

Uma importante funcionalidade para clientes Ticket Log contarem com as melhores soluções em sua gestão de veículos.

Ainda não é cliente? Fale com um especialista agora mesmo!

Análise Flex

Com a Análise Flex, o App calcula e identifica a melhor opção de combustível para o seu veículo. Assim, você pode rodar mais e combustível para em conta pra performance do seu veículo.

Gestão dos dados

Facilite sua vida com a possibilidade de gerenciar seus dados pessoais, consultar saldo, bloquear ou desbloquear senhas e muito mais! Com o App Ticket Log Abastecimento, usuários do cartão Ticket Log têm acesso a suas informações com rapidez e em qualquer lugar!

Manutenção

Deu pane no carro ou se envolveu em um acidente? Com o APP Ticket Log Abastecimento você consulta rapidamente também a oficina mais próxima.

Se a empresa também contar com a solução Gestão de Manutenção da Ticket Log, o processo de abertura da ordem de serviço, orçamento e aprovação da execução do serviço é ainda mais fácil! Conheça agora clicando aqui!

EVA

E claro, não se pode falar em automatizar processos se não automatizar, também, o atendimento. Através do APP, os usuários podem falar com a EVA, a atendente virtual da Ticket Log.

A Edenred Virtual Assistant, baseada na tecnologia Watson, da IBM, está disponível no APP Ticket Log Abastecimento para atendimento 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Assim, o usuário do cartão conta com o suporte que deseja, na rapidez que necessita.

Conclusão

automatizar processos com app Ticket Log

Automatizar processos é uma tarefa cada vez mais importante para todas empresas, independente do porte ou do segmento.

Você pode automatizar diversas atividades, incluindo às de gerenciamento dos veículos, contando com os benefícios de redução de custos, maior produtividade, otimização de tempo e, claro, facilitando sua vida!

Com o APP Ticket Log Abastecimento, os motoristas têm acesso aos melhores preços de combustível, localização dos postos mais próximos ou de melhor acesso de acordo com sua rota, atendimento 24/7, análise do melhor combustível, e muito mais!

Já é cliente? Baixe o App Ticket Log Abastecimento agora mesmo, na App Store ou no Google Play

Se sua empresa possui pelo menos 1 veículo, embarque nessa transformação digital para automatizar processos e conquistar uma melhor vantagem competitiva no mercado. Fale com um especialista para um diagnóstico de gestão gratuito!

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 2 comentários

  1. José Jeferson Menezes Aragão disse:

    Eu gostei

  2. José Jeferson Menezes Aragão disse:

    Eu estou começando agora