Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Fretado é alternativa ao vale-transporte para as empresas

17 de janeiro de 2023 por Ticket Log em Mobilidade
Fretado é uma alternativa eficaz para o vale-transporte dos funcionários da empresa

O fretado é uma van ou ônibus que faz o transporte de passageiros diariamente, sendo uma alternativa mais econômica que o carro e mais segura que o ônibus. É uma excelente alternativa como oferta de vale-transporte para empresas. 

O transporte fretado vem ganhando destaque com o retorno dos profissionais ao escritório, seja por escolha individual ou por uma parceria entre o RH das empresas e as companhias de fretado.

Se você é um dos muitos profissionais que voltaram ao escritório para retomar a rotina de trabalho, em modelo híbrido ou integral, sabe que nem tudo precisa ser exatamente como antes. 

Inclusive, mesmo com os bons índices de vacinação e a redução da mortalidade causada pela Covid-19, as pessoas continuam a privilegiar segurança, comodidade e conforto em seus deslocamentos. 

Isso significa que o transporte público convencional ainda é evitado por quem pode. Afinal, depois de tudo o que vivemos, quem se sente à vontade num ônibus ou metrô lotado?

Uma pesquisa realizada pelo NZN Intelligence, em parceria com o Estadão Summit Mobilidade Urbana, mostrou que 45,3% dos brasileiros das cinco regiões do país mudaram seus hábitos de deslocamento desde o início da pandemia

Se o deslocamento de casa para o escritório também é uma preocupação para você, saiba que os profissionais de recursos humanos estão buscando soluções: segundo uma pesquisa do Fretadão, 84% das empresas buscam alternativas para o transporte de seus colaboradores.

Novos comportamentos implicam novas necessidades e oportunidades. Desse modo, os ônibus fretados podem ser uma alternativa atraente. 

Vantagens do fretado para empresas e colaboradores

Além de embarcar nas proximidades da sua residência e do escritório e ter sempre um assento reservado, o fretado apresenta vantagens tanto para o colaborador quanto para a empresa. Confira:

  • Escapa do estresse do transporte público;
  • Foge da insegurança das ruas, já que normalmente não é necessário fazer nenhum tipo de deslocamento a pé;
  • Otimiza o tempo para chegar ao trabalho, impactando, claro, no seu desempenho profissional – afinal, a produtividade não é a mesma se você precisa perder horas em deslocamento, certo?
  • Foge dos congestionamentos, que voltaram com tudo neste pós-pandemia;
  • Economiza com combustível e estacionamento.

Nos fretados, ao contrário, os custos são compartilhados entre todos os passageiros e o deslocamento para a empresa pode ser um momento leve e tranquilo do dia, com ar condicionado ligado, música ambiente e integração entre os profissionais. 

Dá para pagar o fretado com Ticket Car!

Especialistas em mobilidade urbana como a Ticket Log têm criado parcerias visando ampliar as opções de transporte para trabalhadores e empresas. Hoje, por exemplo, já é possível usar seu benefício Ticket Car para ir trabalhar de fretado.

No caso das empresas, a solução também permite que se implante um plano de mobilidade corporativa completo, com variedade de serviços e modais de deslocamento, além dos tradicionais auxílios para abastecimento e transporte público.

Uma das opções disponíveis é o fretamento contratado pelo aplicativo Fretadão, que oferece um serviço inteligente, de alta qualidade e preço acessível.

Conhece o aplicativo Fretadão?

Parceiro da Ticket Car, o Fretadão disponibiliza ônibus, micro-ônibus e vans, fazendo a gestão completa do transporte. Com isso, facilita o dia a dia do RH e dos demais colaboradores. 

Entre os benefícios direcionados às empresas estão:

  • Rotas personalizadas.
  • Custos otimizados.
  • Plataforma digital de controle.
  • Veículos homologados. 

Por sua vez, os usuários contam com conforto, pontualidade, segurança, motoristas capacitados, atendimento 24 horas e um aplicativo repleto de funcionalidades.

Conheça outras vantagens do Fretadão, avalie a solução e aproveite a oportunidade de pagar esse serviço com a conveniência da Ticket Car. 

Ainda não tem Ticket Car? Conheça a solução que elimina processos de reembolso, garantindo praticidade para a sua empresa e liberdade para seus colaboradores. Fale com um especialista!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 8 comentários

  1. Giselle Cristina disse:

    Boa tarde! Por gentileza, gostaria de saber se vocês tem disponibilidade de alguma linha de fretado, vans, ou microvans, que faça a linha: São Paulo / Alphaville, que me busque na Rodovia Raposo Tavares, km 13, as 11:00 e me deixe no mesmo km às 20:00. Aguardo contato.
    Grata.

  2. Carmen Diana disse:

    Gostaria de saber se vocês tem algum fretado que passe perto da Paulista ou algum metro e que venha para o CLI em Itapevi.

    • Edenred Mobilidade disse:

      Olá, nos temos parceria com o fretadão a cittamobi, os dois são empresas que realizam os serviços de mobilidade que nos solicitou e você pode realizar o pagamento através da nossa solução 🙂

  3. flavia disse:

    tem alguma vaga da vila maria para jardim aeroporto, perto de congonhas?

  4. Arnon Costa de Melo disse:

    Olá, teria fretado para ir de Oraia Grande,para São Paulo

    • Edenred Mobilidade disse:

      Temos parceria com a empresa Fretadão, você pode entrar em contato diretamente com eles e verificar a melhor rota para sua necessidade. ?