Ticket Log entre as melhores empresas para trabalhar

Ticket Log está entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil

21 de outubro de 2020 por Ticket Log em Gestão Empresarial
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A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade urbana e pertencente à Edenred Brasil, está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

O levantamento, realizado nacionalmente pela consultoria global Great Place to Work® Institute (GPTW), analisa as companhias inscritas em relação às melhores práticas de gestão de pessoas, confiança, engajamento e orgulho dos colaboradores em relação ao local de trabalho.

Mais um reconhecimento à Ticket Log após os destaques recentemente no anuário 1000 Melhores da Dinheiro e no prêmio Época 360º 2020, onde conquistou o 1º lugar no ranking Visão de Futuro e o 4º lugar no Setor de Serviços Financeiros.

Saiba o histórico das marcas Edenred no estudo GPTW

A Ticket Log é estreante na premiação nacional e figura no ranking das empresas de Grande Porte. Em edições anteriores, a Ticket Log figurou por duas vezes, em 2018 e 2019, na lista regional das Melhores Empresas para Trabalhar da Região Sul.

“O aspecto mais importante dessa conquista é que nossa presença no ranking é uma resposta direta e positiva de nossos colaboradores. Nos dá a certeza de que temos trilhado o bom caminho e que nossa referência pode inspirar outras empresas a reinventarem o modo como se relacionam com seu público interno”, ressalta o Chief Operating Officer (COO) Américas da Edenred, Gilles Coccoli.

Destaques da premiação 2020

Além da participação da Ticket Log no GPTW Brasil, a Repom, que também faz parte da Edenred Brasil, foi reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar de Barueri.

O Great Place to Work conduz pesquisas em 53 países dos cinco continentes. O prêmio chega à 24ª edição como sinônimo de padrão de excelência para a definição dos melhores ambientes de trabalho e recebeu inscrições de mais de 3 mil empresas interessadas em concorrer ao título de Melhor Empresa para Trabalhar.

Realizada em parceria com a revista Época, a premiação aconteceu no dia 19 de outubro de forma totalmente virtual, um formato inédito neste ano por conta da pandemia da Covid-19.

Prêmio GPTW reconhece nosso foco no colaborador

As marcas da Edenred são reconhecidas por seus programas de valorização, desenvolvimento e reconhecimento dos colaboradores.

Mesmo durante a pandemia, o grupo e suas marcas atuaram para manter a satisfação dos times, o que se reflete na intensificação e ampliação de conteúdos de treinamento oferecidos por meio da EDU (Edenred Digital University), ferramenta educacional on-line e presencial; fortalecimento do sistema de gestão com foco em avaliação de performance e potencial, mesmo à distância; continuidade dos programas focados na retenção de talentos e benefícios.

Em todos os momentos, e especialmente no contexto da pandemia que temos enfrentado ao longo de 2020, estamos focados no bem-estar, engajamento e interação dos times, um direcionamento totalmente alinhado ao nosso propósito de sermos a companhia diária das pessoas no mundo do trabalho, e que se reflete inclusive para nossos próprios colaboradores”, destaca o COO Gilles Coccoli.

Iniciativas para bem-estar e desenvolvimento de colaboradores

No âmbito de bem-estar e saúde, as marcas da Edenred promovem ações e campanhas que ajudam no controle de importantes indicadores, sempre com foco na preservação da saúde e da qualidade de vida.

As iniciativas integram a Plataforma Viva Melhor, que conta com uma equipe multidisciplinar de saúde (médico da família, enfermeira, nutricionista, educador físico e fisioterapeuta) e tem ações para acompanhamento e mapeamento anual detalhado da saúde, sempre visando a conscientização da importância do diagnóstico precoce e a adoção de hábitos de vida saudáveis.

A Edenred também disponibiliza aos colaboradores uma completa rede de apoio em quatro frentes: psicológica, financeira, social e jurídica.

Oferecido desde 2016, o Conte Comigo tornou-se ainda mais importante diante da pandemia da Covid-19, dispondo de apoio e consultoria de especialistas em diferentes frentes pode fazer diferença na busca pelo equilíbrio necessário para atravessar o momento.

A ajuda é disponibilizada aos funcionários e dependentes, para auxiliar na resolução de problemas que possam afetar o bem-estar físico, psicológico e emocional.

Outras ações também foram implementadas durante a pandemia, como a realização de diversos webinars e lives, abordando temáticas relacionadas ao atual contexto de atuação remota, orientações a respeito dos cuidados para preservação do bem-estar e de conversa sobre inovação que abordou os desafios da saúde no contexto atual, educação financeira, alimentação, inteligência emocional e transformações na vida social e profissional.

As marcas também têm investido na aproximação e interação do público interno, com ações de descompressão que incluem apresentações on-line com shows de bandas, Festival Digital, shows de stand up e happy hours virtuais.

Além disso, a extensa agenda de eventos com foco nas famílias não cessou, especialmente em datas comemorativas, como o Dia das Crianças, o Dia dos Pais, a Festa Junina, e o Dia das Mães, que em 2020 contaram com agenda de atividades que vai de stand-up comedy, sessões de ioga virtual, show de mágica, contação de histórias à oficina de Tik-Tok, aula de culinária e aulão de ritmos.

“Acreditamos que, para deixar legados positivos para toda a sociedade, é preciso começar dentro de casa. Valorizamos nossos funcionários e suas famílias e, considerando as inúmeras transformações de convivência pelas quais o mundo passou em 2020, buscamos diferentes formas para integrar, apoiar, motivar e valorizar nossos profissionais, sempre de maneira vibrante, conectada e confiável. Apesar da distância física, entendemos que é essencial preservar o que nos une e favorecer a conexão e a interação entre as pessoas”, completa Coccoli.

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