Prêmio 360º Ticket Log

Ticket Log é destaque no prêmio Época 360º 2020

5 de outubro de 2020 por Ticket Log em Mercado
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Dentre centenas de empresas avaliadas, a Ticket Log apareceu em posição de destaque na 9ª edição do anuário Época NEGÓCIOS 360º, considerada a mais completa pesquisa de excelência empresarial do país.

A Ticket Log ocupa a 58ª posição na classificação geral e o 4º lugar no ranking do Setor de Serviços Financeiros, além de ganhar a 1ª posição no pódio das empresas com Visão de Futuro.

Esta foi a primeira vez que a Ticket Log participou do ranking, elaborado anualmente desde 2012 pela Revista Época Negócios, da Editora Globo em parceria com a escola de negócios brasileira Fundação Dom Cabral.

O objetivo da pesquisa é contribuir para disseminar as melhores práticas do mercado e inspirar as empresas a segui-las.

Anuário Época Negócios 360º: entenda os critérios

O anuário Época Negócios 360º apresenta cinco rankings principais. O primeiro deles é o chamado ranking 360º, pelo qual lista as 300 melhores empresas em 27 setores da economia do Brasil, depois da avaliação em seis dimensões da gestão.

Critérios utilizados*

1. Desempenho financeiro

Considera os principais dados de balanço publicados ou enviados pelas empresas quando preenchem o questionário desta dimensão.

Esses dados, depois de processados pela Boa Vista SCPC, são usados no cálculo dos índices que determinam a pontuação de cada empresa.

2. Governança Corporativa

Leva em conta a composição e a atuação dos conselhos, a forma de comunicação com públicos variados, o cumprimento de exigências legais e a conduta nos negócios.

3. Inovação

Quanto e como a empresa investe em inovação, qual a estrutura formal, quais as metodologias, processos e métricas. Avalia ainda a relação com startups, em iniciativas como a criação de aceleradores e a promoção de hackathons.

4. Visão de Futuro (capacidade de antever mudanças e se planejar)

Os principais fatores considerados pela empresa no planejamento estratégico — financeiros, ambientais e sociais — e as ferramentas e os métodos de gestão. Considera também como a empresa tem contato com novas tecnologias.

5. Pessoas (práticas de RH)

Como a empresa forma seus quadros — de recrutamento, seleção e diversidade a programas de treinamento.

Considera as metas para alcançar a equidade de gênero no ambiente de trabalho, os planos de carreira e outras formas de reter talentos, assim como o cuidado com saúde e segurança no trabalho.

6. Sustentabilidade

Os cuidados tomados pela empresa para evitar ou diminuir os riscos que suas atividades possam provocar no meio ambiente, considerando os processos internos e todo ciclo de vida útil dos produtos.

A dimensão avalia também as ações em relação a questões sociais, caso da inclusão e da ascensão de pessoas de renda mais baixa.

*Fonte: Época Negócios 360º

Destaques da Ticket Log

Em 2020, pela primeira vez como participante do Anuário Época 360º, a Ticket Log pontuou no ranking, figurando entre as organizações que servem como exemplos de excelência no setor financeiro (4º lugar) e visão de futuro (1º lugar).

Qual o diferencial da Ticket Log?

Nos últimos anos, os bons índices de desempenho financeiro da Ticket Log vêm ganhando destaque: figuramos duas vezes consecutivas em 2018 e 2019 no ranking das empresas do Brasil com melhor desempenho financeiro e contábil feito pelo anuário Valor 1.000.

Além disso, temos nos posicionado à frente do mercado, trazendo nossa Visão de Futuro através de um reposicionamento de marca que diz SIM para o Novo.

Você pode conferir todas as temáticas que abordamos junto a nossos parceiros em nossas lives no Circuito Macrotendências do Novo Natural da Ticket Log.

Acompanhe outras novidades sobre a Ticket Log, nosso posicionamento de mercado e conheça um pouco mais sobre o nosso compromisso com a sustentabilidade aqui no blog #SeLiga!

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