Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Tendências de mobilidade urbana para 2020

31 de dezembro de 2019 por Ticket Log em Mobilidade
Bicicleta, tendências de mobilidade urbana

Não é de hoje que a mobilidade urbana está na pauta de grandes discussões a nível mundial. O tema se destaca por estar intrinsecamente ligado à qualidade de vida das pessoas, outra questão que vem ganhando notoriedade quando falamos de debates que ultrapassam fronteiras.

Assim como essas pautas, algumas tendências se provam globais ao serem adotadas de maneira similar mundo afora. Por ser uma área fortemente impulsionada pela inovação, a mobilidade é palco de muitas dessas novidades, que podem render insights estimulantes para quem trabalha com temas relacionados. Olha só essas três que separamos para você:

Inteligência artificial na gestão de frotas

Por suas infinitas possibilidades de aplicações, a inteligência artificial vem revolucionando diversos setores do mercado. Com a gestão de frotas não foi diferente: a novidade da vez é o TED, solução criada pela Ticket Log que promete trazer um novo olhar para o controle de veículos.

O foco é permitir ao gestor de frotas que automatize processos de identificação de oportunidades e resolução de possíveis contratempos, para que haja mais tempo para se dedicar a aspectos analíticos da área.

Funciona assim: o TED observa a operação da empresa como um todo, distinguindo padrões e situações específicas, para então fornecer análises preditivas sobre determinados fatores. Em alguns casos, inclusive, ele pode até mesmo realizar certos ajustes sozinho. Se você ficou curioso e quer saber mais sobre como o TED pode te ajudar, é só conferir esse conteúdo!

Integração de meios de transporte

Uma das principais apostas para trazer inovação consciente à mobilidade é a integração de meios de transporte, iniciativa que já se mostra bem-sucedida em algumas das capitais mais avançadas do mundo. Ter uma malha de transporte integrada significa dar ao usuário a liberdade de percorrer seu trajeto usando modais diferentes, como ônibus, trens e bicicletas, de maneira simples e acessível.

Atualmente, as diferentes maneiras de se locomover acabam competindo entre si, o que gera sobreposição de itinerários, congestionamentos e, em um panorama geral, ineficiência. Para contornar esse cenário, até mesmo as iniciativas mais simples se provam úteis: a presença de uma estação de bicicletas compartilhadas ao lado de uma estação de metrô, por exemplo, já é capaz de promover um nível de integração entre os dois meios de transporte.

Práticas sustentáveis na mobilidade

Você com certeza já ouviu falar de mobilidade sustentável, mas entende a importância do conceito para as grandes áreas urbanas? Essas práticas estão diretamente ligadas à qualidade de vida da população, já que afetam aspectos como o nível de poluição do ar e o tempo e energia gastos nos trajetos diários, por exemplo.

Algumas iniciativas vêm lutando contra a dificuldade de mobilidade que acomete grandes cidades, e se destacam por reunirem apoio e adesão da sociedade. Um exemplo consiste em bicicletas e patinetes alugados, que resgatam o conceito do compartilhamento e são especialmente úteis em trajetos de curta distância.

Outra alternativa, mais adequada para grandes empresas com muitos veículos, é a compensação de gases do efeito estufa (GEE). Através do abastecimento com combustível de origem renovável, como o Etanol, em veículos com a tecnologia flex , é possível neutralizar o volume de GEE emitido na atmosfera, tornando a atividade da empresa mais sustentável.

Com todas as mudanças que tendem a afetar o cenário atual, a mobilidade vai além de apenas uma forma de ligar um ponto ao outro e se torna uma experiência. É necessário ter em mente, portanto, a razão que impulsiona essas novas práticas: aproveitar mais a vida, com tempo de sobra para isso 🙂

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 2 comentários

  1. ERICO disse:

    COMO ALTERAR FOTOS ?

    • Ticket Log disse:

      Olá Erico,
      Você sendo um estabelecimento credenciado, deverá acessar o Menu Fale Conosco do Rede Logo, o Portal do Estabelecimento, e informar que pretende incluir novas fotos, deste modo faremos a inclusão no cadastro (será possível incluir até 10 fotos por estabelecimento). Caso queira excluir as fotos antigas, será necessário especificar qual foto pretende excluir. 😉