Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

O que é Cashback? Como funciona?

27 de maio de 2020 por Ticket Log em Gestão Empresarial
Cashback

Você já viu falar no programa de Cashback que diversas empresas têm praticado ultimamente? Aqui mesmo, na Ticket Log, nossas soluções em abastecimento oferecem Cashback para pequenas empresas.

Esse sistema vem se tornando cada mais popular entre os consumidores por conta das vantagens que ele traz.

Mas, o que é Cashback, afinal? O termo em inglês significa “dinheiro de volta”. Isso quer dizer que, ao realizar transações, o consumidor resgata parte do valor gasto na compra e pode acumular crédito.

O Cashback é uma tecnologia parecida com os programas de fidelidade, no qual o cliente pode utilizar o crédito acumulado para realizar novas compras em sites ou estabelecimentos parceiros. Incrível, não é?

Como funciona o Cashback?

O funcionamento do programa de Cashback é muito simples: o usuário se cadastra no sistema do serviço e adquire um meio de pagamento (normalmente, cartão de crédito ou cartão fidelidade).

Logo, na hora de fazer uma compra, ele deve procurar lojas ou estabelecimentos parceiros que aceitem pagamento por meio do cartão do programa.

Por isso, assim que a compra é realizada, parte do dinheiro é devolvida à conta bancária do usuário ou a uma carteira virtual. Sendo assim, o percentual do valor retornado é definido pelo programa de cada empresa.

Então, para você entender melhor, vamos exemplificar o programa explicando como funciona o sistema de Cashback para gestores da Ticket Log:

Primeiro passo

O gestor contrata a solução Ticket Log para fazer a gestão e abastecimento dos veículos da sua empresa.

→ Não sabe do que estamos falando? Veja aqui por que por que deixar a gestão de combustível com Ticket Fleet.

Segundo passo

Toda vez que os motoristas da frota usarem o cartão, 1% do valor gasto vira bônus.

Terceiro passo

Esse dinheiro vai para a conta virtual, na plataforma do gestor, a plataforma Sou Log.

Quarto passo

O gestor pode transferir o valor para qualquer cartão cadastrado. Para conferir as regras e mais detalhes do programa, acesse o link: www.ticketlog.com.br/cashback/

Lembrando que Cashback não é o mesmo que desconto. O desconto é feito de forma direta, com redução do valor do produto ou serviço no momento da compra. Já o Cashback é o retorno de parte desse valor após a compra.

Quais as vantagens de um programa de Cashback?

O Cashback é vantajoso tanto para os clientes quanto para a empresa que oferece o serviço.

Por isso, para um gestor de frota, a vantagem é o reembolso em compras e transações feitas em postos e lojas conveniados da Ticket Log. No fim das contas, não deixa de ser uma maneira de economizar com os custos no abastecimento de combustível!

Então, quer saber mais sobre como melhorar sua gestão de frotas com as soluções da Ticket Log? Acesse nosso site ou entre em contato com a gente e descubra o que preparamos para auxiliar no dia a dia com os veículos da sua empresa!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *