Quero conhecer! Fechar

Quero conhecer!

Preencha ao formulário e receba mais informações sobre cartão abastecimento.

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Obrigada!

Voltar

Cartão de abastecimento para empresa: como funciona?

20 de junho de 2022 por Ticket Log em Abastecimento
Cartão combustível para empresa

Visto como um importante aliado, o cartão de abastecimento para empresa abre um leque de possibilidades e vantagens para o controle de abastecimento de frotas. Seja uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, ao contratar um serviço de cartão de abastecimento, são muitos os ganhos em diversos quesitos.

Quer saber mais sobre o assunto e descobrir qual o melhor cartão de abastecimento para empresa? Continue a leitura.

O que é cartão de abastecimento?

Por meio de um serviço que funciona como os tradicionais cartões de crédito ou na modalidade pré-pago, o cartão de abastecimento para empresa é uma opção prática para que os motoristas possam efetuar o pagamento de abastecimento e, também, serviços como manutenção, reparos e outros.

Como funciona o vale combustível para empresa?

Ao contratar o serviço de cartão de abastecimento para pessoa jurídica, a empresa recebe no endereço informado a quantidade solicitada. Por meio de um sistema online, é possível atribuir cada cartão a um motorista e, a partir daí, configurar as regras de abastecimento. Os parâmetros são definidos de acordo com a necessidade de cada um, com limites que podem variar d20e valor mínimo e máximo, dias e horários permitidos, tipo de combustível, entre outros. Seja pré-pago ou na modalidade pós-pago, o cartão de abastecimento conta com uma rede de postos parceiros aptos a receber o meio de pagamento.

Alguns cartões também podem ser utilizados para pagamento de outros serviços além do abastecimento. Fornecidos tanto como ajuda de custo, quanto benefício aos funcionários, serviços como o Ticket Car podem pagar por bicicletas compartilhadas, oficinas, assistência, estacionamento, transporte público, lavagem, carros de aplicativo, entre outros ligados à mobilidade.  

Benefícios do cartão combustível para empresas

Um dos benefícios que mais atrai as empresas é a possibilidade de economizar nas despesas com combustível, porém, há mais vantagens. Além de ser uma forma mais segura de pagamento, pois dispensa a necessidade de os motoristas portarem dinheiro em espécie, a utilização de cartão de abastecimento elimina a necessidade de reembolsos e notinhas, o que possibilita ganhos em performance na equipe administrativa. Veja mais algumas vantagens:

  • Transparência nos gastos com combustível: no sistema de gerenciamento dos cartões de abastecimento para empresa, é possível visualizar todos os gastos por meio de relatórios.
  • Bloqueio imediato em caso de perda, furto ou roubo.
  • Redução de custos: ao estipular limites para abastecimento, é possível economizar até 20%.
  • Suporte 24 horas: muitas empresas disponibilizam suporte 24/7 para dúvidas, solicitações e outras demandas.
  • Cobrança centralizada e automática: é mais fácil e prático visualizar os gastos e proporciona mais agilidade para pagar.

Qual o melhor cartão de abastecimento para frota de empresa?

Para decidir qual o melhor cartão de abastecimento para sua empresa, primeiro é preciso entender quais as necessidades da sua frota. Em seguida, basta procurar no mercado empresas que ofereçam serviços que possam suprir tais demandas. Entretanto, alguns pontos importantes devem ser notados:

  • Quantidade de postos na rede credenciada;
  • Tempo de mercado;
  • Possibilidade de pagamento de outros serviços;
  • Suporte;
  • Eficiência.

Procura cartão combustível para empresa? Conheça a Ticket Log

Líder no mercado de gestão de frotas, a Ticket Log está há mais de 30 anos no mercado e conta com 36 mil parceiros credenciados em todo o Brasil. São mais de 1 milhão de veículos administrados. Confie em nossas soluções para gerenciar a frota da sua empresa!

Conheça todas as ofertas disponíveis e escolha a que mais se enquadra na sua necessidade. Muito mais do que cartão, é Ticket Log. 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 4 comentários

  1. Liliane disse:

    Ola, tenho interesse