Solicite um contato Fechar

Solicite um contato

Preencha ao formulário e solicite um contato de nossos especialistas!

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve um de nossos especialistas entrará em contato! :)

Voltar

Cartão de combustível: o que é, como funciona  e qual o melhor?

9 de junho de 2022 por Ticket Log em Abastecimento
Cartão combustível para empresa

Em algumas empresas, dependendo do porte da frota, o combustível é um dos maiores custos da operação. Por isso, o foco dos gestores está voltado para uma melhor performance, que equilibre economia e desempenho. Entretanto, ao adotar o modelo de controle de abastecimento de frota por cartão de combustível, é possível ter mais transparência nos gastos, além de acesso a dados importantes para a tomada de decisão, o que contribui para evitar fraudes e custos desnecessários.

Quer saber mais sobre o cartão combustível? Continue a leitura.

O que é cartão de combustível?

O cartão de combustível é uma forma de pagamento para as despesas de abastecimento de um veículo. Funciona de forma bem similar a cartões de benefícios como Ticket refeição, Ticket alimentação e outros. A empresa estipula um valor prévio, além de outros parâmetros, e o portador do cartão o utiliza como forma de pagamento.

Como funciona?

O cartão combustível para empresas funciona de maneira simples, como um cartão de crédito comum, porém, tem função voltada para o abastecimento, além de outros serviços de frota, como manutenção de veículos, troca de óleo, lavagem etc., de acordo com o emissor. O método é uma alternativa ao reembolso e outras técnicas. Todo mês é creditado um valor no cartão, assim, o motorista realiza os abastecimentos de acordo com as regras estabelecidas pela empresa, que centraliza todas as informações em um sistema de gestão, possibilitando o gerenciamento de frota e abastecimentos em tempo real.

Qual o melhor cartão de combustível?

Para escolher o melhor cartão de abastecimento, é preciso levar em consideração diversos pontos. Confira alguns:

  • Rede credenciada: o cartão frota combustível precisa fornecer diversas opções de postos parceiros em várias cidades, assim, o motorista não corre o risco de não encontrar um posto quando precisar. 
  • Sistema de gestão incluso: não basta apenas fornecer o vale combustível para empresas, é preciso prover meios de gerenciá-lo, por isso é importante contar com um sistema de gestão de abastecimento de frota, para que a empresa possa acompanhar as movimentações em tempo real, estipular parâmetros e limites de valores, além de opções como bloqueio em caso de perda ou roubo.
  • Opções de pagamento de serviços: além de abastecimento, a frota precisa de serviços de manutenção, reparo, entre outros que possam aparecer durante o trabalho. É interessante que o cartão de combustível também possibilite o pagamento de alguns serviços. Afinal, nunca se sabe quando será o próximo imprevisto.

Conheça as soluções da Ticket Log

Para atender todas as necessidades da frota da sua empresa, seja ela grande ou pequena, a Ticket Log tem soluções em cartão combustível pessoa jurídica, com funcionalidades diversas, para pagamento de combustível, além de outras despesas atreladas à mobilidade.

Para as empresas, a Ticket Log fornece suporte 24 horas por dia, sete dias por semana. Também é possível acompanhar online todos os gastos, emitir relatórios e localizar postos parceiros por meio da plataforma Sou Log+.

Pensou em cartão combustível empresarial? Lembre-se: Ticket Log é a melhor solução para o seu negócio. Só a empresa com mais de 30 anos de mercado e 36 mil postos parceiros em todo o Brasil pode fornecer a solução perfeita para a sua necessidade. 

Adquira agora um cartão combustível na loja online Ticket Log ou entre em contato com um consultor e receba um orçamento para sua empresa.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *