O bem-estar no trabalho é fundamental para o bom funcionamento dos ambientes corporativos

Bem-estar no trabalho: como o investimento na mobilidade pode ajudar?

8 de junho de 2021 por Ticket Log em Gestão Empresarial
Voltar

O trabalho ocupa grande parte do dia e até mesmo da vida cotidiana das pessoas. Sabemos como isso pode ser estressante e cansativo, e que pode até mesmo causar doenças, tanto psicológicas como físicas

Pensando nisso, diversas empresas, sejam elas pequenas ou grandes, estão investindo em seus ambientes e promovendo o bem-estar no trabalho. Elas contam com a ajuda de programas de incentivos e motivação, além de momentos de descontração e descanso.

Quer entender mais sobre este tema? Continue lendo!

O que traz felicidade no trabalho?

Muito além de salário e benefícios que a empresa pode oferecer, ter um ambiente de trabalho harmonioso e calmo pode ser um fator-chave na satisfação e bem-estar dos trabalhadores. Afinal, as pessoas são os bens mais valiosos da companhia, sem elas muita coisa não funcionaria, por isso é muito importante promover o bem-estar no trabalho.

É possível medir se um colaborador está feliz e motivado se ele gosta daquilo que faz, está disposto a enfrentar novos desafios e tem estímulos para isso. Ter controle de sua agenda e trabalhar numa empresa que permite isso pode ser outro fator desestressante, além é claro de ter momentos em que se pode “esfriar a cabeça” são muito importantes.

Como promover o bem-estar no trabalho?

Se você é gerente ou sócio de uma empresa e quer começar a implementar essas mudanças, comece fazendo uma pesquisa de satisfação com seus colaboradores e veja quais pontos podem melhorar.

Não se esqueça que o trajeto até o trabalho também tem de ser considerado, afinal todos têm de se locomover para chegar na empresa e o trânsito pode ser um fator muito estressante e impactar no desempenho profissional.

Após isso você pode tomar algumas medidas como:

  • Oferecer um ambiente organizado, calmo e estimulante;
  • Promover atividades físicas;
  • Se preocupar com a ergonomia;
  • Ter horários flexíveis de trabalho;
  • Adotar home office em alguns dias da semana, se for possível;
  • Disponibilizar apoio psicológico dentro da companhia também.

Essas medidas ajudam a fortalecer o clima de companheirismo do seu time, aumenta a produtividade e melhora a qualidade de vida de seus colaboradores. Pense sobre isso, pode ser crucial para seu negócio. Veja mais algumas vantagens de promover o bem-estar no trabalho:

Vantagens

  • Redução de doenças ocupacionais;
  • Retenção de talentos;
  • Redução de turnover;
  • Motivação e engajamento.

O que o trajeto até o trabalho tem haver com o bem-estar?

Todos sabem que ficar preso no trânsito é extremamente desgastante, ainda mais se você tem de trabalhar logo em seguida. Além de já chegar cansado, a exaustão mental pode atrapalhar o desempenho e afetar o bem-estar no trabalho.

Por isso, investir em mobilidade urbana pode ser excelente na manutenção do bem-estar de seus colaboradores. Quer saber mais sobre este tema? Veja nosso material sobre mobilidade corporativa!

Vimos como é importante manter um ambiente saudável e produtivo na empresa e como a mobilidade urbana pode influenciar no bem-estar dentro do trabalho, por isso é muito importante contar com soluções inteligentes para isso.

A Ticket Log oferece diversos serviços inteligentes de gestão de frotas, para ajudar na mobilidade dos seus colaboradores, conheça o Ticket Car. Esse serviço tem como foco ser utilizado para abastecimento, manutenções leves, serviços veiculares, táxis, estacionamentos e muito mais. E o melhor: o seu funcionário pode fazer tudo pelo próprio smartphone, não sendo necessário um cartão físico.

Gostou deste conteúdo? Deixe nos comentários o que achou e continue acompanhando nosso blog para saber mais!

0
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *