Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

A importância da acessibilidade no ambiente de trabalho

21 de setembro de 2021 por Ticket Log em Gestão Empresarial
/acessibilidade-no-ambiente-de-trabalho

Nunca se falou tanto sobre a acessibilidade no ambiente de trabalho, principalmente com as últimas mudanças que as grandes empresas estão implementando em busca de gestões mais inclusivas e diversas. Ao praticar ações efetivas para formação de times mais diversificados, toda a corporação passa a ser reconhecida e beneficiada com os resultados.

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência, e para te ajudar a entender mais sobre esse tema preparamos esse conteúdo incrível! Vamos te explicar melhor sobre a importância da acessibilidade no ambiente do trabalho e mostrar o papel da inclusão na gestão de times diversos.

O que a acessibilidade no ambiente de trabalho traz às empresas?

Adotar uma política mais inclusiva na empresa está previsto em lei, mas entender a importância e cumprir com a legislação é mais importante do que qualquer mero entendimento. Com ele, é possível fazer grandes e positivas mudanças para a gestão como um todo. Veja algumas razões para ter um ambiente de trabalho mais acessível:

Promover a inclusão

De acordo com o IBGE, o Brasil tem quase 24% de toda a sua população com algum tipo de deficiência. No entanto, apenas 0,9% dessas pessoas possuem algum emprego formal. Ou seja, ainda é um número muito baixo de PCDs (Pessoa Com Deficiência) presente no mercado de trabalho.

Ao garantir e realizar ações de inclusão e acessibilidade, esse cenário pode mudar para melhor! Então, procure adequar todo o ambiente e ferramentas de trabalho para que seu cenário inclusivo seja concretizado.

Você pode pensar em soluções simples ou complexas, desde que elas sejam realizadas para garantir que o novo colaborador realize todo o seu trabalho sem problemas.

Acolhimento de todos os colaboradores

Trabalhar a acessibilidade de todos os colaboradores no ambiente corporativo, mostra que a empresa se importa de verdade com as pessoas. Esse sentimento traz mais valorização, o que é muito importante para os PCDs, ajudando também a criar laços e relações verdadeiras entre os colaboradores.

Assim, seus colaboradores se sentirão mais à vontade e felizes em trabalhar em um ambiente que respeita e acolhe todos os seus funcionários sem nenhum tipo de preconceito. Essa prática ajuda na saúde emocional e na produtividade dos times.

Mais credibilidade e eficiência

Investir na acessibilidade nos ambientes de trabalho também é uma ótima forma de transparecer mais credibilidade aos outros clientes e a toda a corporação. Uma empresa que investe em políticas inclusivas e que promove a diversidade tem grandes chances de aumentar a sua eficiência ao escolher PCDs para integrar seus times de gestão e frotas.

Isso só comprova que, ao promover a inclusão, todos ganham!

Como a Ticket Log está contribuindo com a acessibilidade?

A Ticket Log possui o compromisso de facilitar a vida de seus clientes, usuários e parceiros. Isso inclui estar aberto ao diálogo, pensar em mudanças e aplicar mais ações inclusivas para que todos possam aproveitar as vantagens de nossas soluções.

Uma das nossas mais recentes melhorias foi no Sou Log+, nossa plataforma de gestão. Com as novas tecnologias implementadas, a navegação para pessoas com deficiência visual tornou-se mais rápida e eficiente . Em vez de usar a tecla “tab”, por exemplo, para passar pelas seções do menu e escolher o que deseja acessar, o usuário consegue ir direto ao ambiente em que quer entrar. Além disso, o Sou Log+ indica quando ainda há conteúdos na tela a serem carregados.

Preparamos um vídeo especial para você entender como funciona essa experiência para uma pessoa com deficiência visual. Para conferir é só dar o play ?

Dessa forma, conseguimos garantir que pessoas com deficiência visual, com baixa ou nenhuma visão, possam aproveitar todos os recursos da plataforma. Então, ao investir no Sou Log+, sua gestão também estará investindo na acessibilidade no local de trabalho!

Como ter acesso à plataforma SouLog+?

O SouLog+ chegou ao mercado trazendo inovações incríveis. Mas você sabe como ter acesso à plataforma?

Essa é a melhor parte! Isso porque o SouLog+ faz parte da solução Ticket Fleet, um moderno sistema de gestão pensado para facilitar a vida de quem busca a excelência.

Conheça algumas vantagens de contar com Ticket Fleet:

  • Inclusão e acessibilidade;
  • Economia;
  • Automação financeiro-fiscal;
  • Melhor gestão do abastecimento;
  • Painel gerencial 360.

Agora que você já conhece tudo sobre SouLog+ e como contratar o serviço, entre em contato conosco!

Basta clicar aqui, preencher o formulário e ter todas as vantagens de Ticket Fleet ao seu lado.

Continue acompanhando nossos conteúdos no blog e veja mais conteúdos para promover a acessibilidade e produtividade dentro do ambiente corporativo da sua frota!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *