Descubra aqui qual o melhor momento para trocar os pneus da sua frota!

Descubra quando trocar os pneus da sua frota

28 de outubro de 2021 por Ticket Log em Manutenção de Frotas
Voltar

Uma das partes mais fundamentais para o bom funcionamento dos automóveis é o pneu. Além de garantir a segurança de todos os passageiros, esse equipamento ainda possui forte influência na manutenção dos veículos.

Por isso, saber quando trocar os pneus é uma atitude que dá proteção e ainda ajuda a economizar.

Quer saber a importância de sempre utilizar pneus adequados, em dia, e saber a hora de trocá-los? Então continue acompanhando o artigo e tire todas as suas dúvidas!

Quando trocar os pneus? Veja os sinais!

A durabilidade dos pneus dependerá de muitos fatores. Um deles é o lugar onde seu carro roda, pois isso irá afetar diretamente a durabilidade. O asfalto liso causa muito menos desgaste nos pneus do que a terra de chão batido, por exemplo.

Porém, mesmo assim, há uma estimativa geral que indica que os pneus duram de 25 mil a 70 mil quilômetros de rodagem. Há outros sinais apresentados pelo veículo e pelos próprios pneus que indicam a necessidade de trocá-los. 

Um dos primeiros indícios está no desgaste da banda de rodagem, principalmente quando esse desgaste acontece de maneira desigual. Quando muito gasta, ela é responsável por deixar o pneu “careca”, como é popularmente conhecido.

Outro sinal de que já está na hora de trocar os pneus é observar os danos existentes. É natural em algumas situações que o pneu rasgue um pouco, mas não a ponto de furar. Apesar disso, o surgimento de rachaduras é um sinal de que o pneu não está na sua melhor condição.

O surgimento de bolhas e o inchaço da borracha também é um indicativo de que está na hora de trocar o pneu do seu carro. Esses problemas geralmente surgem na lateral do pneu, portanto, é fácil de perceber este sinal. Basta que você mantenha a atenção ao veículo.

Boas práticas para a conservação dos pneus

O desgaste dos pneus é natural. Contudo, existem algumas práticas bem simples que podem ajudar a fazer os pneus terem uma vida útil mais longa.

Realizar o balanceamento é uma das principais medidas para conservar os pneus, por exemplo. Conheça mais algumas boas práticas para a conservação dos pneus:

  • manter os pneus calibrados;
  • dirija com cuidado;
  • atente-se aos sinais do veículo, como vibrações no volante ao dirigir;
  • faça rodízio dos pneus;
  • cuide do estepe;
  • faça manutenções constantes.

Essas práticas são muito simples e você pode fazer sem maiores problemas. Assim você economiza e contribui para o meio ambiente. 

A Ticket Log pode ajudar você a manter as manutenções sempre em dia!

Você já sabe que aqui na Ticket Log tem à disposição os melhores serviços do mercado. Nossas soluções Ticket Fleet e Ticket Car trazem economia, praticidade e segurança para a rotina de todas as empresas.

Clique aqui para conhecer nossas soluções e veja tudo o que podemos fazer pelo universo da gestão de frotas!

0
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *