Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Painel da Frota da Ticket Log

23 de junho de 2020 por Ticket Log em Gestão de Frotas
Painel da frota

Você conhece o Painel da Frota da Ticket Log? Ele está disponível para gestores que utilizam a solução Ticket Fleet na plataforma Sou Log.

Então, se você tem interesse em aderir à plataforma ou acabou de entrar nela, é interessante saber de antemão o que vai encontrar por lá.

Diversos dados e indicadores são apresentados como um dashboard, de forma intuitiva para ajudar a fazer um melhor controle de abastecimento e manutenção, além de gerir melhor a performance dos veículos e motoristas. Acompanhe a leitura do post para você entender como funciona esse painel e tirar o melhor proveito dele!

O que é o Painel da Frota?

O Painel da Frota é uma ferramenta chave para gestores. Ou seja, é o local onde ficam disponíveis online diversos dados e indicadores a respeito da performance da frota. Esses indicadores são gerados a partir das informações transacionais, ou, em outras palavras, das informações dos abastecimentos, como: quando e que horas, em qual posto, quem abasteceu, quanto pagou o litro, quanto em litros foi abastecido, qual combustível etc.

O Painel garante a correção estatística dos dados para confiabilidade da informação e apresenta detalhamento das informações em diferentes níveis.

Além disso, ele possibilita ao gestor de frota enxergar diferentes visões do negócio, mensurar resultados e identificar oportunidades de melhoria.

Como é a visão do Painel da Frota?

Mockup de painel de indicadores de frota

Ao navegar pelo Painel da Frota na nossa plataforma, o gestor encontra as seguintes seções:

Visão geral

Na visão geral, é possível visualizar a evolução dos principais indicadores de frota. Por exemplo:

  • custo total da frota (R$);
  • custo por km rodado (R$/km);
  • desempenho média da frota (km/l);

Os indicadores são selecionados e personalizados pelo gestor. Temos uma lista de KPIs com os melhores indicadores para gestão de frotas, confira!

Desempenho

Esta seção mostra gráficos de performance da frota para o gestor acompanhar o desempenho geral dos veículos.

Além disso, os critérios de desempenho são definidos pelo próprio gestor (quais indicadores são avaliados, limites etc), e a visão é focada em performance por km. É possível visualizar a performance por dia, semana ou mês.

Benchmarking interno

O benchmarking interno compara os dados da empresa a outras de porte semelhante. Logo, serve para o gestor avaliar seu desempenho relacionado ao mercado.

Combustível

Esta parte do Painel traz indicadores focados na gestão de combustível. Por exemplo:

  • consumo por veículo e por motorista;
  • consumo por tipo de combustível;
  • veículos que mais consomem fora da média;
  • motoristas que mais consomem fora da média.

Auditoria

Pela auditoria, o gestor pode acompanhar o comportamento dos condutores por meio da análise de problemas nas tentativas de abastecimento.

Então, infrações e multas registradas na CNH entram no sistema, assim como as transações negadas em postos de abastecimento. A auditoria gera um relatório da performance dos condutores.

Ambiental

A seção ambiental apresenta a quantificação dos GEE’s (gases de efeito estufa) para mitigação do impacto ambiental.

Sendo assim, gestores de frota podem se inscrever através da plataforma da Ticket Log para aderir ao programa e compensar os gases de efeito estufa.

Alertas

O gestor de frota não precisa consultar a plataforma constantemente para ter acesso às informações importantes do Painel. Por isso, a plataforma emite avisos em situações específicas, por exemplo: bloqueio do cartão no posto, fim do crédito do cartão, gastos que foram extrapolados etc.

Para saber mais detalhes sobre o Painel da Frota, solicite um orçamento que entraremos em contato com você! 🙂

E fique atento que em breve teremos novidades exclusivas no Painel! Acompanhe!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 16 comentários

  1. Diego Cárdenas disse:

    Gostaria de entender melhor como funciona os serviços da Ticket Log. Não sei dizer qual seria o ideal para minha frota de veículos

  2. Ilda Pinto Da silva disse:

    Quero me credenciar mas não consigo

    • Ticket Log disse:

      Olá! Para abrir a solicitação de credenciamento, pedimos que acesse este link: https://www.ticketlog.com.br/credencie-se Antes é importante você entender como funciona o processo de credenciamento. A Ticket Log preza pelo equilíbrio entre quantidade de empresas clientes e estabelecimentos credenciados em uma região. Atualmente estou com a quantidade máxima de credenciados e por isto, infelizmente, não estou habilitando novos estabelecimentos à rede Ticket Log neste momento. Obrigada! ?

  3. Elaine disse:

    Gostaria de trabalhar com a empresa

  4. Gostaria de saber como funciona o ticket Log e o número do telefone

    • Ticket Log disse:

      Olá, tudo bem? Você pode ligar para o telefone ? 4002 4099 e digitar 4 para conversar com um atendente. Ele vai explicar tudo que você precisar saber sobre a Ticket Log. ?

  5. rafael giovani moreira vieira disse:

    Recebi meu cartão cheguei na parte digite número de frota! Onde tem esse número?

  6. Caio disse:

    Quero aprender mais sobre a plataforna, sou novo na empresa e sou muito leigo para acessa-la, como faço?

  7. Alice Rodrigues disse:

    Tenho cadastro na SouLog, mas esqueci a senha e não tenho acesso ao código e nem ao email cadastrado. Tentei contato pelo número da central de atendimento e não consigo falar com ninguém, pois a opção de atendimento não existe.

    • Ticket Log disse:

      Boa tarde, você pode ligar para o telefone ? 4002 4099 e digitar 4 para conversar com um atendente. Ele vai explicar tudo que você precisar saber sobre a Ticket Log. ?

  8. Elisangela Fernandes Dias disse:

    Preciso do e-mail do comercial da TICKET LOG.