Painel da frota

Painel da Frota da Ticket Log

23 de junho de 2020 por Ticket Log em Gestão de Frotas
Voltar

Você conhece o Painel da Frota da Ticket Log? Ele está disponível para gestores que utilizam a solução Ticket Fleet na plataforma Sou Log.

Então, se você tem interesse em aderir à plataforma ou acabou de entrar nela, é interessante saber de antemão o que vai encontrar por lá.

Diversos dados e indicadores são apresentados, como um dashboard, de forma intuitiva para ajudar a gerir melhor o seu custo de abastecimento e manutenção e a performance dos veículos e motoristas. Acompanhe a leitura do post para você entender como funciona esse painel e tirar o melhor proveito dele!

O que é o Painel da Frota?

O Painel da Frota é uma ferramenta chave para gestores. Ou seja, é o local onde ficam disponíveis online diversos dados e indicadores a respeito da performance da frota. Esses indicadores são gerados a partir das informações transacionais, ou, em outras palavras, das informações dos abastecimentos, como: quando e que horas, em qual posto, quem abasteceu, quanto pagou o litro, quanto em litros foi abastecido, qual combustível etc.

O Painel garante a correção estatística dos dados para confiabilidade da informação e apresenta detalhamento das informações em diferentes níveis.

Além disso, ele possibilita ao gestor de frota enxergar diferentes visões do negócio, mensurar resultados e identificar oportunidades de melhoria.

Como é a visão do Painel da Frota?

Mockup de painel de indicadores de frota

Ao navegar pelo Painel da Frota na nossa plataforma, o gestor encontra as seguintes seções:

Visão geral

Na visão geral, é possível visualizar a evolução dos principais indicadores de frota. Por exemplo:

  • custo total da frota (R$);
  • custo por km rodado (R$/km);
  • desempenho média da frota (km/l);

Os indicadores são selecionados e personalizados pelo gestor. Temos uma lista de KPIs com os melhores indicadores para gestão de frotas, confira!

Desempenho

Esta seção mostra gráficos de performance da frota para o gestor acompanhar o desempenho geral dos veículos.

Além disso, os critérios de desempenho são definidos pelo próprio gestor (quais indicadores são avaliados, limites etc), e a visão é focada em performance por km. É possível visualizar a performance por dia, semana ou mês.

Benchmarking interno

O benchmarking interno compara os dados da empresa a outras de porte semelhante. Logo, serve para o gestor avaliar seu desempenho relacionado ao mercado.

Combustível

Esta parte do Painel traz indicadores focados na gestão de combustível. Por exemplo:

  • consumo por veículo e por motorista;
  • consumo por tipo de combustível;
  • veículos que mais consomem fora da média;
  • motoristas que mais consomem fora da média.

Auditoria

Pela auditoria, o gestor pode acompanhar o comportamento dos condutores por meio da análise de problemas nas tentativas de abastecimento.

Então, infrações e multas registradas na CNH entram no sistema, assim como as transações negadas em postos de abastecimento. A auditoria gera um relatório da performance dos condutores.

Ambiental

A seção ambiental apresenta a quantificação dos GEE’s (gases de efeito estufa) para mitigação do impacto ambiental.

Sendo assim, gestores de frota podem se inscrever através da plataforma da Ticket Log para aderir ao programa e compensar os gases de efeito estufa.

Alertas

O gestor de frota não precisa consultar a plataforma constantemente para ter acesso às informações importantes do Painel. Por isso, a plataforma emite avisos em situações específicas, por exemplo: bloqueio do cartão no posto, fim do crédito do cartão, gastos que foram extrapolados etc.

Para saber mais detalhes sobre o Painel da Frota, solicite um orçamento que entraremos em contato com você! 🙂

E fique atento que em breve teremos novidades exclusivas no Painel! Acompanhe!

0
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *