Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

KeyCar de frente para o espelho

23 de agosto de 2017 por Ticket Log em Mobilidade
Startup KeyCar

Realidade nos Estados Unidos e na Europa, o carsharing pode ainda não ter caído no gosto popular dos brasileiros, mas não param de surgir empresas interessadas em desbravar esse promissor mercado. Enquanto algumas delas se propõem a conectar pessoas que possuem carro a indivíduos que querem alugá-los, como é caso do marketplace PegCar, outras criam uma frota própria para alugar por curtos, médios e longos períodos, entre elas a Zazcar. Sabendo do cenário desafiador que tem pela frente, a KeyCar promete entrar nesse jogo em 2018 com uma proposta que não se limita em simplesmente atender a essa demanda. Além de trabalhar para chegar no modelo ideal desse negócio, ela tem adaptado sua tecnologia para oferecer soluções à gestão de frotas, ao pagamento digital e até mesmo ao carsharing de pool corporativo, os quais poderão ser aplicados comercialmente ainda em 2017.

Mas, afinal, quem é e o que pretende a KeyCar? Antes de qualquer coisa, é preciso evidenciar que a startup foi apresentada ao mercado em janeiro de 2017, mas sua história começou bem antes. “A ideia surgiu com o Felipe, que trabalhava na área de planejamento da Petrobras. Ele sempre trabalhou nessa parte de tecnologia e acabou desenvolvendo uma aplicação que hoje é utilizada na planta de Belo Monte”, explica o administrador Bruno Lettieri, CEO da KeyCar. Formado em análise de sistemas e em mecatrônica, o diretor de tecnologia Felipe Criniti criou um sistema que identifica o posicionamento dos funcionários e dá relatórios otimizados de atividades em campo.

Claro que tudo isso era bom, mas poderia ficar ainda melhor. Em 2014, eles começaram a desenvolver um hardware que também usava rastreamento e telemetria para resolver problemáticas e apresentar soluções automotivas. Atualmente, a KeyCar se autodenomina dispositivo automotivo inteligente, um aplicativo para controle dos sistemas do veículo e monitoramento do motorista. Nenhuma de suas soluções está sendo comercializada no mercado, ainda, pois a startup embarcou na Liga Auto Tech. Trata-se de um programa nacional de inovação que visa gerar novas oportunidades de negócios entre as startups e empresas como Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Repom e Ticket Log.

Ao notar o potencial da KeyCar, foi justamente a Ticket Log quem decidiu colaborar com suas pesquisas e desenvolvimento. “A Ticket tem sido pra gente uma grande escola de produtos, de mercado, de negócios. Porque temos tido condições de formatar essas soluções que a gente não tinha nem experiência, nem ideia que poderiam ter existência. O carsharing corre em paralelo, mas a gente tem focado bastante em soluções de gestão de frota, carsharing de pool corporativo para empresas que querem compartilhar frotas com funcionários e na solução de pagamento de combustível para a Ticket”, conta Lettieri.

[continua]

Esse é o trecho de uma matéria disponível na 2ª edição da “Mobilidade em Revista”, publicação bimestral e distribuição nacional. Leia a partir da página “28”, na editoria “Sou Mobilidade”.

Os comentários estão desativados.