Quero saber mais Fechar

Quero saber mais

Receba mais dicas sobre abastecimento.

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Obrigada! :)

Voltar

Desconto Combustível: como economizar na gestão de veículos?

3 de novembro de 2022 por Ticket Log em Abastecimento
Desconto Combustível: Como economizar?

Sua empresa tem gastos mais altos do que gostaria com abastecimento? Você anda em busca de alguma forma de obter desconto em combustível?

Apesar do grande peso que os combustíveis possuem entre os custos variáveis das organizações, existem algumas formas de economizar e aliviar a saúde financeira da sua empresa.

Para saber mais sobre como economizar com combustível, convidamos você a continuar a leitura deste conteúdo. Vamos dar dicas valiosas de como organizar e poupar nos gastos com abastecimento na sua empresa.

Desconto em combustível é a melhor maneira de poupar?

Com a intenção de comprar combustível com desconto, algumas organizações têm buscado parcerias e outras estratégias para poupar dinheiro. Entretanto, será que existe alguma forma mais eficiente de se obter desconto no combustível? Ainda bem que sim! Vamos te contar, confira as dicas. 

Tornar os custos previsíveis

Uma dica valiosa é a de trabalhar com um orçamento prévio de suas despesas. Vale tentar estipular limites nos gastos, estabelecendo padrões e metas.

Padronizar a frota

Conhece algum modelo de veículo mais econômico? Adotar um padrão e escolher apenas modelos mais econômicos é também uma excelente opção. Para ajudar na escolha, o INMETRO disponibiliza o PBE veicular, que é uma etiqueta de classificação dos veículos com menor consumo de combustível

Programas de cashback

Algumas redes de postos de combustíveis possibilitam ganhar dinheiro de volta ao abastecer. Conhecer os fornecedores da área em que seus veículos atuam pode ser muito útil, nesse sentido. Assim, parte dos gastos em abastecimento voltam como créditos.

Gestão de abastecimento com cartão de combustível

Se você pretende unir quase todas as vantagens acima listadas, opte por um sistema de controle de combustível. Existem opções no mercado com recursos para consultar os benefícios oferecidos pelos postos na região que desejar. Eles também possibilitam a previsibilidade dos custos e, além de muitas outras vantagens, ainda contam com programas de recompensas com cashback.

Onde abastecer com o menor preço?

Imagina ter na palma da mão uma pesquisa de preços de combustíveis quando quiser? Serviços de gestão de abastecimento podem possibilitar saber os preços dos combustíveis nos postos próximos à sua localização. 

O controle do abastecimento, além de dar mais praticidade ao dia a dia do gestor, ainda traz benefícios como a chance de economizar conhecendo os possíveis fornecedores de combustível para seus veículos, mesmo que não ofereçam desconto. Assim, é só escolher o melhor preço para economizar na gasolina.

Como economizar nos gastos de combustível?

Optar pelo controle de abastecimento da sua empresa é a melhor solução para quem busca economizar nos gastos com combustível. O método utiliza cartões de abastecimento configurados com regras, como valor máximo, tipo de combustível, dias e horários autorizados dentre outros. 

Dessa forma, seus colaboradores vão abastecer de acordo com as regras estipuladas pela sua empresa. Esse gerenciamento elimina desperdícios e faz com que o dinheiro destinado a abastecimentos seja utilizado da melhor forma.

Você ainda pode contar com suporte 24 horas por dia, através de consultores que podem ajudar na construção de planos de ação. Uma das empresas que fornecem este tipo de serviço é a Ticket Log.

Quer saber mais? Encontre as melhores soluções de abastecimento para sua empresa. Venha economizar com Ticket Log!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *