Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Importância de ter um sistema de gestão de frotas para gerenciar veículos e motos

28 de janeiro de 2020 por Ticket Log em Gestão de Frotas
Homem sorrindo vendo tablet

Para garantir um melhor desempenho, além de uma maior economia tanto de tempo quanto de dinheiro, investir em um sistema de frotas eficiente é essencial. Isso porque um bom sistema, além de indicar o que acontece na frota, também serve para auxiliar em futuras decisões.

Hoje, nós vamos mostrar os desafios na gestão de frotas e a importância de contar com um sistema que ajude nesse processo, com uma dica especial de como melhorar o resultado da sua empresa e a gestão dos seus veículos. Confira!

Desafios na gestão de frotas

Para todas as empresas que possuem frotas, ter uma gestão eficiente é essencial ter conhecimento do que acontece, principalmente fora do padrão ou esperado, em todos os âmbitos desse processo, como:

  • Reduzir o custo do km rodado enquanto aumenta o km por litro;
  • Enxergar os números da frota através de indicadores claros e integrados;
  • Sentir-se desafiado(a) a aumentar a disponibilidade da frota;
  • Tomar decisões que tragam resultados sólidos e rápidos;
  • Ter clareza de multas por veículo e motorista;
  • entre outros.

Importância do sistema de gestão de frotas no dia a dia

As empresas que oferecem serviços de gestão de abastecimento através de cartões combustível já possuem até aplicativos para mobile, levando o acesso de gastos e processos para todos os lugares.

Assim fica muito mais fácil manter o controle da sua frota, buscando o melhor desempenho dos veículos e dos condutores da empresa. Com uma simples gestão já podemos ver alguns resultados, como:

  • Mais economia com abastecimento e manutenção;
  • Mais tempo livre para gestores se dedicarem a outras tarefas mais estratégicas;
  • Agilidade para a tomada de decisões.

Melhor gestão da sua frota com Ticket Fleet

Para otimizar ainda mais os seus resultados, a Ticket Log possui uma solução para gestão de frotas, que contempla todo o processo de abastecimento à manutenção, através da plataforma e aplicativos.

Com a solução Ticket Fleet, você pode colocar os parâmetros que quiser para o uso dos cartões de abastecimento e tenha total controle do uso através do sistema de gestão de frotas. O ganho direto e imediato é a redução dos gastos desnecessários e mau uso.

Algumas outras vantagens do Ticket Fleet para sua empresa são:

  • Redução do envolvimento no controle operacional: mais tempo para dedicar a outras tarefas administrativas e estratégicas;
  • Facilidade nos processos de pagamento: otimiza o fluxo de transações relacionadas a consumo de combustível e serviços de manutenção;
  • Informações atualizadas de custos: atualizações constantes do valor médio de combustível e dos preços em cada posto credenciado;
  • Painel gerencial 360°: além de dados sobre abastecimento, traz informações sobre boas práticas na manutenção, que ajudam a criar planos mais econômicos de revisão dos veículos;
  • Terceirização: possibilidade de terceirizar a gestão de abastecimento para um analista exclusivo, contratado pela Ticket Log.
  • TED: inteligência artificial que ajuda você na otimização da gestão, identificando problemas e soluções para a rotina operacional das frotas.

Entenda quanto sua empresa é capaz de economizar por mês e por ano com a gestão através da solução Ticket Fleet!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *