Quero saber mais! Fechar

Quero saber mais!

Saiba tudo sobre abastecimento. Inscreva-se abaixo.

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Obrigada! ?

Voltar

Saiba mais sobre o Move for Good

13 de julho de 2022 por Ticket Log em Abastecimento

No último dia 12 de julho, a Edenred lançou o “Move for Good”, um programa global que abarcará diversas iniciativas para redução de emissões de carbono em todo o mundo.  No Brasil, as ações serão encabeçadas pela Ticket Log, permitindo que sejam oferecidos aos seus clientes meios para ampliar a conscientização, reduzir, evitar e compensar suas emissões de carbono, contribuindo para a preservação dos ecossistemas em todo o mundo.

O anúncio e lançamento foi feito simultaneamente no Brasil, na Argentina, México e Europa. Entretanto, já há previsão para que o programa se expanda para outros países em breve.

Pilares do Move for Good

 O programa é estruturado em 4 pilares de atuação:

Conscientizar: Promover uma cultura que apoie um transporte e uma mobilidade mais sustentáveis;

Reduzir e Evitar: Apoiar os clientes no processo de transição para uma mobilidade de baixo carbono, seja por meio de uma frota mais produtiva, seja pelo abastecimento com fontes mais limpas;

Compensar: Compensar o maior número possível de emissões de GEE (gás de efeito estufa) dos clientes;

Preservar: Apoiar a preservação da biodiversidade e a recuperação de áreas degradadas

Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil
Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil

Para Douglas Pina, o desenvolvimento sustentável é uma das prioridades da Edenred há muito tempo. As nossas soluções sempre serviram ao propósito de reduzir as emissões de nossos clientes, ao proporcionar uma melhor gestão de frotas – quanto mais efetiva, menos consumo e menos emissões -, mas agora, nós vamos mensurar isso e engajar ainda mais nossos clientes para agir em prol da sustentabilidade por meio do ‘Move for Good’. A iniciativa contará principalmente com soluções baseadas em dados que permitem que nossos clientes otimizem suas rotas e minimizem seus custos e seu impacto ambiental. Também inclui recomendações de troca de combustíveis fósseis por fontes renováveis ​​de energia e compensação de carbono para permitir que nossos clientes compensem seu impacto no meio ambiente com facilidade, sem precisar fazer adaptações drásticas em sua frota.

Suporte para reduzir as emissões de carbono

O TED, a plataforma de inteligência artificial da Ticket Log, foi elevado ao outro patamar. Agora, ele ensinará aos clientes as melhores formas de reduzir as emissões de carbono.

Além do TED, a plataforma GoHub, de gerenciamento e centralização de informações para gestores de frota, também permitirá que os clientes entendam, rastreiem e reduzam gradualmente seu consumo de combustível e, consequentemente, suas emissões de GEE, a partir do uso das soluções da Edenred.

No que diz respeito à prevenção de emissões de GEE, o programa “Move for Good” também inclui a Iniciativa de Crédito de Carbono, incentivando os clientes a trocar a gasolina pelo bioetanol, gerando Créditos de Carbono pela troca realizada.  

“Como líderes em soluções para o setor, estamos eticamente comprometidos em propor alternativas para os gestores de frota identificarem o potencial que sua operação tem para reduzir os impactos ambientais causados ​​pelas emissões de GEE. Do valor arrecadado com o programa, 100% serão investidos em pesquisa e desenvolvimento sobre o tema”, destaca Douglas Pina.

O vídeo abaixo explica direitinho como funciona o Move for Good:

Preservação dos nossos ecossistemas

Além de seus outros pilares de atuação, a iniciativa “Move for Good” também inclui projetos que promovem a preservação dos ecossistemas. Por exemplo, a Edenred apoia o reflorestamento da Mata Atlântica, o bioma mais devastado do Brasil, com apenas 7% de sua área original. Milhares de mudas serão plantadas em 2022, em parceria com o Legado das Águas, a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil, em área florestal em São Paulo. Nos próximos anos, essa iniciativa será mantida, e o número de mudas plantadas aumentará progressivamente.

Ainda ficou com dúvidas? Conheça a página do programa e saiba tudo.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 3 comentários

  1. Fábio disse:

    Excelente iniciativa! Parabéns!

  2. Eduardo Jobim disse:

    Muito bom. Mas sewuestro de carbomo é na naprática preservação e plantio de florestas. Sou agônomo, trabolho pruduzindo e plantando árvores a mais de 40 anos. Meus clientes me perguntam como entrar nesse mercsdo e sua remunetação.

    • Edenred Mobilidade disse:

      Isso mesmo! Preservar o meio ambiente é uma missão para todos nos, precisamos agir como sociedade em prol da sobrevivência saudável das futuras gerações. ❤️ ?