Postos ativos no Brasil

Ticket Log disponibiliza plataforma de postos ativos em todo o País

8 de abril de 2020 por Ticket Log em Abastecimento
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Ao identificar baixa de 53% na frequência de abastecimento nos postos ativos brasileiros e para garantir abastecimento durante a pandemia, a Ticket Log cria frente de apoio a estabelecimento e na manutenção de serviços essenciais.

A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, realizou um levantamento para entender o impacto da crise provocada pelo Covid-19 na frequência de abastecimento. Os dados foram analisados em sua rede de mais de 18 mil postos credenciados em todo o Brasil.

Sendo assim, foi observado que nos postos brasileiros houve uma queda de 53%, que mobilizou a marca em uma frente de apoio a estabelecimentos, como na disponibilização informações em tempo real para a sociedade para garantir o abastecimento de serviços essenciais.

“As frotas de alguns serviços essenciais, como ambulâncias e viaturas de segurança pública, dependem da manutenção das atividades dos postos de combustíveis para continuar operando. Porém, a redução na frequência de abastecimento pode vir a impactar a operação de algumas redes.

Por isso, abrimos para toda a população uma ferramenta exclusiva de consulta das redes que o abastecimento se mantém regular. Assim, atuando no direcionamento de demanda para os postos e disponibilizando informações que garantem a atividade de serviços essenciais sobre onde podem abastecer.”
Destaca o Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

Levantamento de frequência e postos ativos por região do Brasil

Acessando a página de postos ativos , é possível verificar instantaneamente os postos que se mantém ativos em todos os municípios brasileiros, bem como o tipo de combustível disponível para abastecimento e valor médio praticado.

De acordo com o levantamento realizado pela Ticket Log nos postos de combustível em todo o território nacional houve uma queda na frequência de abastecimento. Em 47% dos estabelecimentos, a redução na frequência se deu em até 50%; em 6% o recuo foi de até 80% e em 1% a diminuição foi de mais de 90%. Os dados nos permitem entender o cenário logístico urbano e o impacto do confinamento social necessário para frear o avanço da doença.

Nos recortes por regiões, o Norte registrou o menor índice de queda na frequência de abastecimento, observado em 42,5% dos postos credenciados. Dos estabelecimentos que apontaram a redução, 36,5% indicaram uma queda de até 50% na frequência, 5,2% de até 80% da frequência e 0,8% superior a 90% da frequência. A região foi a única de todo o território nacional em que o aumento da frequência de abastecimentos foi maior que a baixa, alta de 57,5%.

Na contramão, o Sudeste apresentou a maior taxa de redução, com impacto em 55,7% dos postos avaliados. Em 49,4% deles, a redução na frequência foi de até 50%; em 5,8%, a queda registrada foi de até 80% da frequência e 0,5% superior a 90%.

No Centro-Oeste, a queda na frequência de abastecimento foi registrada em 50,8% dos estabelecimentos; no Nordeste chegou a 51,7% dos postos de combustível credenciados e no Sul a 54,2%.

Dados do IPTL da Ticket Log

A Ticket Log elabora o IPTL, índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos. O estudo é realizados nos 18 mil postos credenciados e tem grande confiabilidade por causa da quantidade de veículos administrados pela marca. São 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo.

A empresa conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

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