Aprenda qual o melhor momento para realizar a revisão automotiva da frota!

Revisão automotiva: qual a melhor hora?

9 de dezembro de 2021 por Mateada em Manutenção de Frotas
Voltar

Os veículos são essenciais no dia a dia das frotas. Além de ajudar nas tarefas diárias, eles são fundamentais para que a empresa funcione plenamente. Por essa alta usabilidade, é comum que ocorram algumas manutenções para preservar o automóvel.

Além disso, é importante que haja um fluxo de revisão automotiva definido para manter a saúde do veículo e a eficiência de todo o serviço. E qual será a melhor hora para isso? Aprenda mais sobre a revisão dos carros da sua frota com esse conteúdo exclusivo. Boa leitura!

O que é revisão automotiva?

Para saber a melhor hora da revisão automotiva, precisamos entender o que é essa ação é porque ela é tão importante para a saúde do veículo.

A revisão do carro é um tipo de manutenção preventiva, ou seja, é aquela que previne problemas antes que eles apareçam. Por ser programada, a revisão é bem mais barata do que os outros tipos de manutenções e ainda evita acidentes.

Sendo assim, investir na revisão automotiva da frota é uma forma de garantir uma direção mais segura e cuidar também de todos que têm acesso ao carro.

Pontos que merecem a sua atenção

Dentro da revisão, algumas partes do carro precisam de uma maior atenção por parte dos mecânicos. Esses itens não podem ficar de fora de uma boa manutenção preventiva, por isso, confira quais são os pontos essenciais para uma excelente revisão automotiva:

Troca de óleo

O óleo é muito importante para a saúde dos carros no geral, principalmente aqueles que fazem parte de uma frota. Esse lubrificante é responsável por evitar o atrito entre as peças do motor e prevenir seu desgaste.

Cada fabricante tem a sua recomendação sobre a troca de óleo, mas, geralmente, a cada 10.000km rodados, o lubrificante deve ser renovado. Lembre-se de verificar a qualidade do óleo e dos filtros. Assim, você garante que a revisão dure mais tempo.

Freios

Os freios têm relação direta com a segurança de um carro. Muito alinhado à proteção no trânsito, as pastilhas e o fluido devem ser verificados com muita atenção na hora da revisão automotiva.

Além disso, essas partes do carro precisam de vistorias constantes, sendo necessária a troca de acordo com a usabilidade do veículo.

Alinhamento e balanceamento

Os pneus são essenciais para que os carros funcionem. Eles dependem também do balanceamento correto para evitar desgaste e, consequentemente, mais queima de combustível.

Na hora da revisão automotiva da frota, não se esqueça de alinhar os pneus corretamente e garantir mais segurança para os condutores.

Qual a melhor hora da revisão?

O momento mais adequado para a revisão dos carros é a partir dos 10.000km rodados. Essa alta quilometragem já garante que o carro entregou tudo o que podia e, caso não seja tratado, a possibilidade de problemas pode ser alta.

Por isso, você gestor de frotas, deve contar com um controle atencioso nesses quilômetros, garantindo sempre a saúde do carro e segurança do colaborador.

Como fazer gestão de manutenção?

Ter um controle total das manutenções da frota é uma tarefa árdua, caso você não tenha uma ferramenta prática para te ajudar nesse processo.

Aqui na Ticket Log, você pode contar com a solução de gestão de manutenção mais completa do mercado! Com ela, você tem acesso as seguintes informações da frota direto na palma da sua mão:

  • controle de manutenção preventivas: de forma automática, você tem dados sobre a quantidade de quilômetros rodados e sabe a hora certa da revisão automotiva dos carros da frota;
  • painel de indicadores chave: tem acesso a um dashboard online que informa oportunidades de diminuição de custos;
  • automatização financeira: com um pagamento centralizado, você recolhe as notas e organiza os impostos pelo nosso sistema de uma forma prática e simples!

Venha saber mais sobre essa solução e garanta que a revisão automotiva da frota seja feita de um jeito seguro e muito confiável. Escolha a Ticket Log para a sua gestão!

0
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *