Gestão de tempo e produtividade

Gestão de tempo e produtividade: como se relacionam com a mobilidade?

11 de dezembro de 2020 por Ticket Log em Gestão Empresarial
Voltar

Você já percebeu como a mobilidade afeta a gestão de tempo e a produtividade na sua rotina, seja no escritório ou em casa?

Todo mundo já teve aquela sensação de que os compromissos eram tantos que as 24 horas do dia pareciam não dar conta, né? Por outro lado, tem dias em que as horas parecem se multiplicar e sobra tempo para fazer todas as tarefas que estavam previstas.

Se você parar para analisar, quando conseguimos dar conta de todas as nossas tarefas satisfatoriamente, nem sempre são dias menos atarefados. O diferencial é que conseguimos otimizar nossas demandas e aproveitar melhor o tempo!

É o caso, por exemplo, de quando conseguimos comprar vários itens que estavam faltando em apenas uma saída de casa. Ou quando conseguimos resolver pendências burocráticas apenas com um telefonema, sem precisar fazer nenhum deslocamento.

Com estes exemplos, já fica mais claro como a gestão de tempo, a produtividade e a mobilidade estão muito relacionadas na prática? Rotinas, processos e deslocamentos simplificados se traduzem em mais horas livres para atividades mais significativas. 🙂

O que é gestão de tempo e produtividade?

Gestão de tempo e produtividade: como se relacionam? Nem sempre esses conceitos são bem esclarecidos e, por isso, muita gente confunde ser produtivo com estar ocupado.

Porém, a verdade é que produtividade não significa fazer várias coisas ao mesmo tempo. Pelo contrário: ser produtivo é ser mais eficiente, executando uma coisa de cada vez no menor tempo possível sem sacrificar a qualidade do trabalho.

E é aí que entra a gestão do tempo, um processo no qual indivíduo se auto-gerencia organizando as próprias demandas e priorizando suas tarefas conforme a importância e a relevância no momento em questão.

Percebeu a relação? Em resumo, para ser mais produtivo, não adianta querer executar tudo ao mesmo tempo: é preciso determinar prioridades. E para conseguir priorizar tarefas, é essencial saber gerir e organizar o tempo.

Por que o deslocamento pode atrapalhar a produtividade?

Não é de hoje que a Ticket Log debate o tema e desenvolve ativamente soluções para valorização do tempo e deslocamento dos trabalhadores.

Justamente por conta da nossa clareza de que mobilidade e produtividade têm absolutamente tudo a ver uma com a outra e não podem ser dissociadas.

Afinal, existem problemas antigos que volta e meia ressurgem, mas não são solucionados, sendo apontados como prováveis causas da baixa produtividade em empresas, escolas, universidades e instituições:

  • o cansaço dos trabalhadores e estudantes que têm que enfrentar horas de trânsito caótico para ir e vir do trabalho ou local de estudo;
  • o desgaste de utilizar diariamente transportes públicos lotados e ineficientes que atendem mal os usuários;
  • a carência de opções alternativas de mobilidade para desafogar o trânsito das grandes cidades e promover mais saúde e bem-estar aos moradores.

Porém, se queremos um novo mundo mais conectado, mais ágil, que tenha soluções inteligentes e integradas que sejam melhores para todos, não podemos ficar parados.

Então, foi pensando nisso que a Ticket Log assumiu a missão de buscar constantemente novas ideias e alternativas para tornar a mobilidade mais prática, mais eficiente e mais inteligente, traduzindo tudo isso em mais tempo para você focar no que importa!

Melhores opções de mobilidade favorecem a gestão de tempo e a produtividade

Devido a esta convicção, estamos em constante movimento e renovação, firmando parcerias com empresas de micro mobilidade, aplicativos de caronas e transporte fretado para melhorar e flexibilizar o deslocamento nas grandes cidades.

Nosso objetivo é somar. Em vez de substituir completamente as já consolidadas modalidades de transporte, queremos trazer alternativas. Ampliar possibilidades para otimizar seu tempo e escolher sua forma de deslocamento de forma que faça mais sentido para sua rotina.

Hoje, uma de nossas soluções, o Ticket Car, é muito mais do que uma forma de pagar o abastecimento e a manutenção de veículos em unidades credenciadas.

Ela está integrada a parceiros que oferecem modais alternativos como ônibus fretado, caronas compartilhadas, pagamento de transporte público, bikes e patinetes, entre outros, trazendo opções variadas para você.

E o melhor de tudo é que as transações e pagamentos a partir do Ticket Car são muito rápidas e fáceis. Porque a mobilidade inteligente não diz respeito apenas ao movimento.

Para a gente, mobilidade engloba todo o processo de ir e vir, desde a experiência no aplicativo até o pagamento. Nesse sentido, temos certeza de que o Ticket Car é uma solução completa!

Considerações finais

Desde o início da pandemia do coronavírus, tudo mudou. Dali em diante, transformamos rotinas, transferimos operações para o home office, reconstruímos e demos novos significados às nossas conexões.

E assim ganhamos novas percepções sobre a gestão do tempo, a produtividade e a mobilidade. Entendemos que não precisamos estar juntos para estar perto. Nem todas as soluções a que estávamos acostumados eram necessariamente as melhores.

Hoje, caminhamos para consolidar novas ideias em um mundo em constante transformação, no qual o trabalho remoto, as jornadas flexíveis e os modais inteligentes que valorizam o tempo sejam acessíveis para o maior número de pessoas.

E ainda há tanto para mudar! Afinal, estamos reinventando o nosso “normal”. Estamos trabalhando para desenvolver cidades mais orgânicas e tornar o mundo melhor para todos.

E você, aceita vir com a gente para conquistar mais liberdade e construir uma mobilidade inteligente? Acesse nosso site e diga SIM para o futuro! 🙂

0
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *