Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Mobilidade: O que é e como posso contribuir

12 de dezembro de 2017 por Ticket Log em Mobilidade
automatizar processos com app Ticket Log

Você gostaria de ser um agente transformador para uma mobilidade inteligente?

A mobilidade urbana é um desafio constante nos dias de hoje. Foi-se o tempo em que a preocupação dos gestores das cidades era aumentar as vias para circulação de mais e mais carros.

O comportamento das gerações que dominam as ruas atualmente mudou. Inquietos e preocupados com a qualidade de vida, buscam uma cidade que flui, com liberdade de escolha para usufruir dos meios e caminhos que julgarem adequados para o seu dia a dia.

A mobilidade humana faz referência a isso. É a mobilidade urbana feita para as pessoas. Pensando nas pessoas.

A Ticket Log é referência no Brasil em soluções para abastecimento e gestão de frotas, com uma causa muito forte de auxiliar as empresas a construírem uma mobilidade inteligente.

Neste artigo vamos falar sobre mobilidade e como você pode contribuir, sendo um agente transformador.

Vamos falar sobre:

  • O que é Mobilidade: significado
  • Mobilidade Urbana Sustentável
  • Mobilidade Humana
  • Como posso contribuir?
  • A Ticket Log e o seu compromisso com a Mobilidade
  • Log&Go: Mobilidade com muitas possibilidades

Boa leitura!

 

O que é Mobilidade: significado

Se refere a tudo que é móvel. É a capacidade e a facilidade de se locomover.

Quando colocamos o termo num contexto como o da mobilidade urbana, temos uma definição clara: é a condição necessária para que as pessoas possam se locomover, facilmente, entre dois pontos de uma cidade (ou entre Estados, ou, ainda, entre Países!).

A partir do momento em que as opções para a movimentação das pessoas são falhas, a mobilidade é prejudicada, e, por consequência, a qualidade de vida também é.

Por isso este é um assunto que está tão em alto. É um desafio constante conciliar o desenvolvimento de uma cidade e o aumento da população, com a liberdade do ir e vir de cada cidadão. Nessa busca, Curitiba se destaca mundialmente por seus projetos inovadores.

Mobilidade Urbana Sustentável

ticket log e a mobilidade sustentável

A mobilidade urbana sustentável é a construção de possibilidades que permitam a locomoção das pessoas sem reduzir a qualidade do ambiente.

No Brasil, o número de veículos e motocicletas mais que dobrou durante os últimos dez anos. Nesse ritmo, é natural que o tempo de deslocamento, as dificuldades e a poluição do meio ambiente tenham aumentado.

Isso prejudica todo mundo e não é uma responsabilidade apenas dos órgãos públicos. A partir do momento em que se tem uma média de 1 veículo para cada 4 habitantes, temos forte atuação para a situação chegar onde está.

Se cada pessoa contribuir um pouco, agregando, é claro, o preparo e apoio das Prefeituras, é possível diversificar os modais de transporte, ampliando as possibilidade de locomoção e desafogando o trânsito de veículos das principais rodovias.

Diversos eventos e iniciativas acontecem todos os anos, buscando atrair empresas e pessoas para participarem dessa transformação. A Ticket Log foi anfitriã, recentemente, da Arena Good Mobility, durante o Sustainable Brands.

Na ocasião, entre diversos debates apresentados, o jornalista Mauro Caliari apresentou 5 tendências em mobilidade e intermediou um painel que inseriu os participantes enquanto sujeitos na questão da mobilidade.

Mobilidade Humana

A mobilidade humana é o conceito chave para melhorar as cidades. Hoje, no Brasil, mais de 84% da população vive nas cidades – uma taxa de urbanização equivalente a de países europeus, mas sem os mesmos investimentos.

Os congestionamentos, as situações das estradas, calçadas e vias de acesso, e a falta de transporte público fazem o cotidiano das pessoas um verdadeiro desafio.

Não há qualidade de vida – ou, pelo menos, não para grande parte da população.

A infraestrutura das cidades é uma questão de mobilidade urbana. Porém, ao colocarmos o indivíduo no centro dessa ótica, a mobilidade humana é o melhor enfoque de trabalho.

Mais do que pensar em estradas amplas ou retiradas de estacionamentos das vias principais, precisamos entender o outro, o ser humano. Ter empatia.

Ao enxergarmos o cidadão real, com suas limitações, deficiências e necessidades, as ações de melhoria em prol de uma mobilidade inteligente serão não só mais eficazes, como justas e dignas.

A conscientização, o olhar sobre o próximo, com empatia e a liberdade em escolher outros meios para ir e vir com segurança são algumas atitudes individuais que podem transformar a nossa vida – e a de muitos outros!

Como posso contribuir para a Mobilidade?

como contribuir para a mobilidade

Pequenas ações individuais podem contribuir para uma melhora significativa nos centros urbanos.

Você está disposto a repensar suas atitudes?

Hoje, além do transporte coletivo, existem variadas opções de transporte alternativos, com um custo acessível e que promove qualidade de vida. É menos tempo no trânsito, menos stress para estacionar o veículo, menos circulação de automóveis.

Caronas compartilhadas e ciclovias, por exemplo, são alternativas cada vez mais procuradas pelas gerações mais novas.

Além disso, o controle e manutenção do seu veículo, o uso de aplicativos para localizar o posto de combustível mais próximo, por exemplo, e uso de mapas com cálculo de rotas auxiliam você a circular menos, poluir menos o meio ambiente e, de quebra, economizar.

Uma outra alternativa é você buscar informações sobre projetos de mobilidade urbana da sua cidade. Diversas Prefeituras abrem espaço para seus cidadãos colaborarem com sugestões de melhorias.

O primeiro passo é, sempre, pensar no coletivo. Quantas vezes você reclamou sobre a retirada de estacionamentos de uma via principal da sua cidade, ou do aumento do número de faixas exclusivas para ônibus?

Não é pequeno o número de pessoas que questiona as alterações propostas pensando, puramente, no seu próprio conforto, ao invés de se colocar no lugar daqueles que conquistarão condições melhores de locomoção.

Como já falamos, e vale sempre repetir: empatia é palavra de ordem para conseguirmos viver num mundo de tantas diferenças.

A Ticket Log e seu compromisso com a Mobilidade

O movimento é o que dá dinâmica à vida, pessoas, negócios e relações. Mover-se torna tudo mais ágil, mais próximo, mais atual e relevante.

Mas mobilidade sem estratégia não é eficiente.

Por isso, a Ticket Log oferece soluções em mobilidade inteligente. Mais do que isso, nosso papel é criar ferramentas para que a movimentação do negócio dos seus clientes utilize todos os recursos disponíveis de forma coerente.

A sustentabilidade das empresa, em todos os âmbitos, é a nossa meta. Todos ganham! A mobilidade inteligente move o seu mundo em direção à performance e aos bons resultados.

A Ticket Log criou, ainda, o Dia da Mobilidade. Um dia para que todos reflitam sobre o seu papel no contexto da mobilidade urbana, revendo conceitos e atitudes negativas, para buscar criar o futuro que queremos.

Orientada para a educação, conscientização e transformação, é responsável pela revista Mobilidade em Revista, que fomenta discussões em torno do tema e traz tendências e inovações que se destacam no País ou fora dele.

Conheça a causa Sou Mobilidade e participe com ideias e sugestões para uma mobilidade inteligente. Você também pode contribuir deixando um comentário ao final desta postagem.

Mobilidade com muitas possibilidades

Para fazer alguma diferença, não basta levantar uma bandeira. A Ticket Log defende e luta pela mobilidade, e é por isso que busca novas soluções, funcionalidades e sistemas que contribuam para isso.

As novas funcionalidades do cartão abastecimento e mobilidade Ticket Car vão ao encontro de tudo que acreditamos. É mobilidade por inteiro, oferecendo diversas possibilidades para atender às necessidades de cada usuário.

Com as mudanças de comportamento, tecnologia e prioridades, é preciso atender às variadas preferências de cada indivíduo. Pensando nisso, o Ticket Car é lançado como resposta para uma realidade que se transforma a cada dia.

São inúmeras possibilidades de utilização do saldo de um único cartão, que deixa de ser exclusivo para abastecimento e passa a abraçar diferentes modais de transporte, contribuindo efetivamente para uma mobilidade inteligente.

É o usuário do cartão combustível tendo liberdade de escolha para utilizar seu saldo da maneira que melhor lhe atender.

Serão oferecidas diversas opções de transporte e serviços veiculares, através de parceiros que acreditam na colaboração como facilitador das transformações do mundo. Alguns serviços já estão ativos e novos serão integrados em breve.

O grande diferencial é a capacidade de evoluir conforme novos desafios forem surgindo, sem que o gestor tenha necessidade de buscar uma nova solução a cada mudança!

É a Ticket Log comprometida a acompanhar (e até antecipar) o futuro, porque mobilidade é, também, isso: jamais ficar parado. 

Conclusão

A mobilidade é um desafio enorme e que afeta a todos nós. Encontrar soluções mais inteligentes para lidar com o tema é dever de cada um, que, com pequenas atitudes no seu dia a dia, podem ser responsáveis por uma grande transformação.

Com a Ticket Log a sua empresa também pode contribuir para uma mobilidade mais inteligente, e ainda melhorar os seus resultados e performance. Conheça as nossas soluções:

Você também pode contar com o nossos auxílio para saber de que forma você pode melhorar a sua gestão de veículos e contribuir para a mobilidade. Solicite um contato e converse com um de nossos especialistas.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 3 comentários

  1. cleber bezerra martins disse:

    Excelente comentário. Toda população têm que se conscientizar que a mobilidade urbana veio pra ficar e organizar um sistema sustentável, nosso meio ambiente é bombardeado pela poluição, vamos trocar o veículo pela bicicleta, já temos várias opções de se locomover sem agredir o meio ambiente.

  2. marta inoue disse:

    Na vila madalena, entre R. Purpurina e R Mourato Coelho, as calçadas dos 2 lados só degraus. Quem conduz carrinho de bebê ou cadeira de rodas, precisam ir pela rua, poucos motoristas de carro não entendem e passam muito próximo a eles.