Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Descubra as principais tendências do mercado automotivo!

18 de novembro de 2021 por Ticket Log em Gestão Empresarial
Venha saber mais sobre as principais tendências do mercado automotivo!

Se preparar para o futuro é uma das melhores maneiras de atender as demandas do segmento de automóveis e largar sempre na frente. Todos os anos, montadoras e empresas do ramo divulgam as principais tendências do mercado para dar uma pequena perspectiva do que virá.

Além de assuntos já conhecidos, como sustentabilidade e meio ambiente, essas tendências são ótimas para melhorar o trabalho do gestor. Com elas, fica mais fácil de administrar e pensar em soluções para a sua frota.

Continue acompanhando o artigo e saiba mais sobre esse assunto. Boa leitura!

O que vem por aí

A tecnologia vem se aprimorando diariamente, por isso, carros mais tecnológicos, com recursos aprimorados, são considerados os melhores. Uma série de outras inovações estão começando a fazer parte da rotina da população, exigindo um fluxo de trabalho mais organizado, que priorize o cliente.

Não fique de fora das tendências do mercado automotivo e se prepare para o que vem!

Aumento de carros conectados e integrados

Atualmente, tudo acontece dentro da internet. Por isso, uma das maiores tendências do mercado automotivo é o surgimento de carros cada vez mais conectados, com sistemas atualizados e mais possibilidades de melhoria na usabilidade dos veículos.

Muitos fabricantes já estão atentos e começaram a desenvolver veículos com conexão de rede sem fio própria. Essa tecnologia permite a comunicação entre os automóveis por wi-fi, aumentando a sua capacidade de integração.

Assim, em um futuro próximo, os carros serão mais autônomos e fornecerão dados precisos sobre seu desempenho e outros indicadores.

Mais segurança

Outra tendência muito importante para o mercado automotivo é a preocupação com a segurança dos passageiros e motoristas. Agora, o maior desejo das montadoras é entregar um veículo que consiga ser resistente e leve ao mesmo tempo.

A produção de carros mais seguros e menos pesados também ajuda em outro fator: a diminuição do uso de combustível. Além de trazer economia, um menor consumo de combustível também diminui a emissão dos gases estufa na atmosfera.

Então, os novos carros fabricados terão em sua composição elementos como:

  • fibra de carbono;
  • alúminio;
  • aço de alta resistência; 
  • plástico reforçado.

Dessa forma, a segurança é prioridade e ainda o meio ambiente se beneficia com esses novos materiais na estrutura do automóvel.

Mais preocupação com o meio ambiente

A sustentabilidade é um tema muito importante e comentado quando se trata de veículos. Com uma grande quantidade de carros na rua, maior é a poluição emitida, gerando inúmeros efeitos climáticos.

Por isso, uma tendência do mercado automotivo que já está sendo colocada em prática diz respeito a soluções efetivas para veículos mais sustentáveis.

Os carros elétricos, por exemplo, são grandes novidades que estão fazendo muito sucesso em diversos países. Aqui no Brasil, essa tecnologia ainda é bastante custosa, mas muitas cidades já têm incentivado seus moradores a optarem por veículos menos poluentes.

Os maiores benefícios de se ter um carro elétrico na frota são:

  • menos poluição;
  • melhor desempenho;
  • possibilidade de reciclar a sua bateria;
  • não se preocupar com as altas do preço dos combustíveis tradicionais.

Diante de tantas mudanças, será que as frotas serão afetadas por essas inovações? Veja mais a seguir!

Como essas tendências impactam as frotas?

Dentro das frotas, essas tendências de mercado são muito importantes para o fluxo de trabalho como um todo. Por exemplo, contar com uma solução para a gestão dos custos com combustível já ajuda o gestor de frotas a ter uma visão mais analítica do cenário financeiro.

Mas, não é apenas nesse quesito que as novidades do mercado automotivo podem ajudar a frota. Confira:

Sustentabilidade

Carros menos poluentes e que tem um alto desempenho são ótimos para se ter na frota. Eles ajudam a entregar a excelência do serviço gastando menos e ainda ajudam o meio ambiente.

A frota sustentável já é uma realidade. Ela consiste em pequenas mudanças que auxiliam a preservar a saúde dos veículos a curto e longo prazo, melhorando o serviço e aumentando a durabilidade do carro.

Nesse modelo, algumas ações ajudam a melhorar a frota, sendo elas:

  • realização de manutenções preventivas;
  • treinamentos com a equipe;
  • criação de metas e objetivos;
  • organização e planejamento da gestão;
  • estar de olho nas necessidades da frota como um todo, entre outros.

Proteção dos colaboradores

A proteção dos colaboradores é essencial para que todos os serviços da frota funcionem da melhor forma possível. Por isso, essa tendência do mercado automotivo precisa ser uma prioridade para o gestor.

Ainda que não seja possível trocar os veículos da frota por carros mais modernos, é ideal que a equipe esteja integrada e que o colaborador evite se colocar em risco durante as viagens pelos perímetros urbanos.

Promover um treinamento especializado para os condutores, ressaltar a importância da direção segura no dia a dia, realizar manutenções para prevenir acidentes e outras ações são ótimas para que a segurança esteja sempre em primeiro lugar.

Soluções mais modernas

Uma das maiores facilidades na vida de um gestor de frotas é a poder contar com ferramentas funcionais que ajudam a rotina de afazeres. Essas soluções são voltadas para melhorar a eficiência dos serviços e ainda ajudam a diminuir custos.

Aqui na Ticket Log, você conta com tudo isso e mais um pouco! Venha conhecer alguns dos nossos produtos:

  • Compense: a Compense é a nossa solução de compra e venda de créditos de carbono. Seguindo a tendência do mercado automotivo, ela ajuda a incentivar a compensação de gases de efeito estufa.
  • Direção Eficiente: outra possibilidade muito incrível, com a Direção Eficiente, o gestor pode realizar o treinamento e educação dos condutores da frota.
  • Ticket Car: um cartão combustível que ajuda na hora de pagar pelos serviços de abastecimento, manutenções e centraliza tudo na nossa plataforma de gestão Sou Log+. O Ticket Car é muito completo e com certeza deixará sua rotina mais simples.
  • Ticket Fleet: essencial para o controle de combustível, o Ticket Fleet entrega relatórios que mostram os melhores resultados e indicam o que precisa ser aprimorado para que a sua frota seja muito eficiente.
  • Ticket Cargo: voltado para pequenas frotas de caminhões, o Ticket Cargo entrega a melhor ferramenta de gestão para um planejamento completo. Assim, você controla os custos e reduz despesas direto da palma da sua mão!

As tendências do mercado automotivo são essenciais quando queremos entregar o melhor para nossos clientes. Por isso, conte com a Ticket Log para estar sempre na frente e deixar a sua gestão ainda mais completa!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *