O melhor sistema de gestão de frotas é Edenred Ticket Log Fechar

O melhor sistema de gestão de frotas é Edenred Ticket Log

Conheça as soluções para seu negócio

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Obrigado! Em breve, entraremos em contato

Voltar

Desvendando o Poder do Sistema de Gestão de Frotas

27 de setembro de 2023 por Ticket Log em Gestão de Frotas
sistema de gestão de frotas de veículos

Um sistema de gestão de frotas é uma plataforma que permite centralizar todos os dados, atividades e ocorrências relacionadas aos veículos de uma empresa, auxiliando no controle, na economia e na tomada de decisão do gestor.

A gestão de frotas é uma peça-chave para empresas que dependem de veículos para manter suas operações funcionando sem problemas. 

Eficiência, controle de custos e segurança dos motoristas são prioridades cruciais. É aqui que entra o sistema de gestão de frotas, uma solução tecnológica abrangente que pode transformar a forma como você administra sua frota e impulsionar sua eficiência operacional.

Boa leitura!

O que é um Sistema de Gestão de Frotas?

Antes de mergulharmos nas vantagens de um sistema de gestão de frotas, é importante entender o que ele é e como funciona. 

Em termos simples, um sistema de gestão de frotas é uma solução tecnológica abrangente que permite às empresas controlar, monitorar e otimizar todos os aspectos de sua frota de veículos

Mas o que torna essa ferramenta tão poderosa?

Benefícios do Sistema de Gestão de Frotas

A gestão de frotas evoluiu consideravelmente ao longo dos anos, deixando para trás as planilhas e processos manuais em favor de sistemas de gestão de frotas avançados. 

Quando o gestor conta com uma ferramenta assim, pode transformar sua gestão de frota, impulsionar a eficiência e levar sua empresa a novos patamares.

1. Dados em Tempo Real

Uma das características mais impressionantes de um sistema de gestão de frotas é o acompanhamento de dados em tempo real. 

Isso significa que você pode acompanhar as informações de cada veículo a qualquer momento, como consumo de combustível, despesas com abastecimento, pedágio ou manutenção, e muito mais!

2. Manutenção Preventiva Inteligente

A manutenção preventiva é a chave para evitar avarias inesperadas. Com um sistema de gestão de frotas, você pode programar verificações e serviços automaticamente com base em métricas como quilometragem ou tempo de uso. 

Isso não apenas reduz os custos de manutenção, mas também prolonga a vida útil dos veículos.

3. Monitoramento de Motoristas

A segurança dos motoristas é uma prioridade máxima. Esses sistemas permitem o monitoramento do comportamento dos motoristas, incluindo velocidade, frenagem brusca e aceleração. Isso promove uma condução mais segura e econômica, reduzindo riscos e custos associados a acidentes.

Leia também: Direção defensiva: 6 dicas de direção segura

4. Relatórios Detalhados e Documentação Precisa

Um sistema de gestão de frotas gera relatórios detalhados e personalizáveis sobre todas as operações da frota. Isso facilita a prestação de contas e o planejamento orçamentário, além de fornecer insights valiosos para otimizar a frota.

5. Economia de Combustível

A eficiência no consumo de combustível é uma grande preocupação. Com os dados fornecidos por um sistema de gestão de frotas, é possível identificar áreas de melhoria e implementar estratégias para economizar combustível.

Inclusive, dependendo do sistema de gestão de frotas que você utilizar, ferramentas de inteligência artificial podem dar sugestões proativas para economizar ainda mais, seja indicando postos na rota da viagem com preços acessíveis, seja sugerindo mudanças de comportamento para uma direção econômica.

Leia também: O que o Chat GPT tem a ver com a gestão de frotas?

Conclusão

Um sistema de gestão de frotas é mais do que uma ferramenta; é um aliado estratégico para empresas que dependem de veículos para operar. 

Para impulsionar a eficiência da sua frota e alcançar resultados excepcionais, considere investir em soluções completas, que centralizam as informações dos veículos em um só lugar, como o sistema de gestão de frotas da Edenred Mobilidade.

Com o GoHub, é possível otimizar as rotas, controlar os custos e aumentar a eficiência operacional. Para abastecer os veículos com eficiência, a Edenred oferece soluções em abastecimento para diferentes necessidades que simplificam o controle de gastos com combustível. E para garantir que seus veículos estejam sempre em perfeitas condições, a Edenred Mobilidade oferece a plataforma mais completa para manutenção de frotas, que reduz custos, aumenta a disponibilidade dos veículos e permite maior acompanhamento das rotinas de manutenções.

Gostou da ideia? Então, fale com um especialista agora ou visite a loja online para conhecer outras soluções.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *