Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Principais indicadores de sistema de gestão de frotas

21 de outubro de 2021 por Ticket Log em Gestão de Frotas
Você sabe o que é um sistema de gestão de frotas? Descubra mais aqui!

O dia a dia de uma frota envolve muitos fatores. A maioria deles precisa ser previsto pelo gestor para garantir uma eficiência diária e assim conseguir ter indicadores chave para a melhora de todo o fluxo de trabalho.

Mas, quais são os indicadores que um sistema de gestão de frotas pode trazer? E qual a melhor plataforma para o gestor? Continue acompanhando para saber as respostas dessas e outras perguntas. Boa leitura!

O que são indicadores de sistema?

Dentro de um sistema de gestão de frotas existem muitos recursos a serem utilizados e aproveitados. Todos eles podem servir como indicadores para mudança e melhora da gestão.

Os KPIs, Key Performance Indicator, ou Indicadores-chave de desempenho, são aqueles critérios que podem informar oportunidades e ameaças de uma determinada atividade. Eles devem ser observados atentamente para que todo o sistema seja rentável e produtivo.

Com um sistema de gestão de frotas completo, o trabalho do gestor é voltado para a estratégia, principalmente porque os KPIs informados são únicos. Sendo assim, toda a parte operacional fica centralizada no sistema e as decisões são feitas baseando-se em dados reais.

KPIs e as metas da gestão

Com uma boa análise, é possível saber alguns fatores de mudança que a frota pode passar. Eles podem ser sinônimo de melhoria para que haja uma detecção de oportunidades únicas, além de aumentar positivamente os próximos dados.

Confira alguns itens que o sistema de frotas pode indicar como oportunos para gestão:

  • Sustentabilidade: com um bom sistema de gestão, o gestor pode colocar como um dos seus objetivos reduzir a poluição com veículos mais eficientes, ou até utilizar o Compense, nossa solução para a compra e venda de créditos de carbono;
  • Segurança: saber a quantidade de acidentes ou sinistros que ocorrem na frota é essencial para garantir a segurança dos colaboradores. Além disso, com um bom sistema de gestão, todos os dados de manutenção dos veículos se encontram na palma da sua mão;
  • Combustível: diminuir custos com o combustível com a roteirização, ter uma rede credenciada de abastecimento e poder controlar os gastos direto do sistema, é uma das oportunidade de melhora que uma boa plataforma de gestão pode garantir.

Esses são apenas alguns dos KPIs que a gestão pode aproveitar como oportunidade dentro da rota! Para que a rotina seja muito mais simplificada, você precisa ter as melhores soluções para te ajudar. Mas, qual a melhor plataforma para isso? 

Escolha as soluções Ticket Log e melhore a sua gestão!

Sabe qual o sistema de gestão de frota que conta com todos esses benefícios e oferece ainda mais vantagens? As soluções da Ticket Log!

Não importa o tamanho, nem o tipo da sua frota, estamos aqui para te ajudar a ser mais eficiente, produtivo e melhorar a performance do seu negócio. Conheça mais sobre nossos produtos:

Ticket Fleet

Simples e acessível, com a Ticket Fleet fica ainda mais fácil saber como a sua frota está performando e tomar as melhores decisões para a sua gestão de abastecimento. Tudo isso em uma plataforma revitalizada, o Sou Log+, e que pode ser acessada diretamente do seu celular, onde quer que você esteja!

Ticket Car

Mais que um cartão de combustível, o Ticket Car é um jeito ainda mais fácil de pagar as despesas relativas à mobilidade. Com um sistema centralizado, você pode ter acesso às informações de manutenção, patinetes e bikes compartilhadas, estacionamento, gerir multas, licenciamento e outros débitos do veículo e ainda contar com uma assistência 24h.

Ticket Cargo

Com mais de 36 mil parceiros para a manutenção e abastecimento do veículo, a Ticket Cargo é feita para pequenas e grandes frotas de caminhões, atuando na roteirização, economia de combustível e claro, contando com a segurança que só a Ticket Log oferece.

Venha para a melhor empresa de soluções para frotas do Brasil, seja Ticket Log e melhore seus resultados!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *