Quero saber mais! Fechar

Quero saber mais!

Saiba tudo sobre abastecimento. Inscreva-se abaixo.

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Obrigada! ?

Voltar

Gestão estratégica: amplifique a maneira de gerir suas frotas

15 de setembro de 2022 por Ticket Log em Abastecimento
gestão de frota

A gestão estratégica se trata de um conjunto de ações e práticas traçadas pelos gestores de uma empresa. O principal objetivo é promover o crescimento da corporação.

Para que a execução seja a mais perfeita, são levados em consideração diversos fatores externos e, com isso, é possível aplicar a gestão estratégica em diversos setores e atuações da empresa, uma delas é o controle de frota.

Quer saber mais sobre a importância da gestão estratégica no controle da frota da sua empresa? Convidamos você a continuar a leitura.

Gestão estratégica no controle de frota de veículos

Eficiência no uso de recursos, preocupação com o meio ambiente e responsabilidade social ainda são temas que você e sua empresa deixam para o futuro?

Sim, os novos tempos chegaram pedindo ainda ainda mais posicionamento diante dos temas que importam para a sociedade.

Por isso, a Ticket Log está sempre atenta às transformações e pronta para a mudança. Buscamos oferecer aos nossos clientes soluções que vão ao encontro das necessidades mais atuais e ampliando a atuação de mobilidade.

Seja no abastecimento, manutenção, gestão de pedágio e outras atividades de rotina, é possível reduzir custos e aumentar a performance da frota da sua empresa. A solução mais utilizada para esse caso é um serviço de cartão de abastecimento. Por meio dele é possível atribuir limites e regras para abastecimento, efetuar bloqueio imediato em caso de roubo, entre outros parâmetros que podem reduzir os custos com abastecimento.

Caso sua empresa forneça ajuda de custo ou benefícios de mobilidade aos funcionários, alguns serviços permitem automatizar processos, o que deixa a equipe administrativa livre para focar em outras atividades essenciais. 

Outra vantagem da utilização de serviços de cartão de abastecimento na gestão estratégica é a possibilidade de acompanhar todos os gastos em tempo real. Por meio de plataformas online disponibilizadas pela companhia fornecedora do serviço, o gestor visualiza todas as movimentações no momento que acontecem e, também, pode emitir relatórios, ajustar limites, incluir e excluir regras de abastecimento etc.

Vantagens da gestão estratégica no controle de frota

O aumento no custo dos combustíveis é um fator externo que foge do alcance da empresa. Entretanto, ao contratar serviços de cartão de abastecimento, o gestor consegue localizar postos parceiros que vendem mais barato e, a partir disso, traçar uma rota que forneça combustível com preços mais acessíveis, o que ajuda a fechar as contas no fim do mês. E essa é só uma das ações que podem ser tomadas pela gestão estratégica. Incluir limites de acordo com a necessidade de cada rota também é outra possibilidade que auxilia na redução de custos. Veja outras vantagens da gestão estratégica:

  • Aumenta a eficiência operacional;
  • Ajuda no crescimento do negócio;
  • Evita desperdício de recursos;
  • Promove tomada de decisões assertivas;
  • Auxilia na economia.

O que é a Gestão Estratégica da Ticket Log?

A Gestão Estratégica da Ticket Log traz soluções para clientes que desejam construir um negócio perene, responsável e sustentável.

Gestão estratégica, em essência, é sinônimo de uma gestão mais eficiente do ponto de vista econômico, ecológico e social. Sua função é gerenciar os recursos de modo a alcançar as metas estipuladas e eliminar (ou minimizar) possíveis impactos negativos.

Quando falamos em gestão estratégica de empresas com frotas, é impossível não ter soluções intimamente ligadas à pauta de Mudanças Climáticas e condução segura, como uma forma de mantermos o equilíbrio do ecossistema onde as frotas estão inseridas.

Afinal, todo esforço no sentido de utilizar recursos corretamente e minimizar impactos e riscos torna o negócio (e a sociedade) muito mais sustentável.

Para quem é mais indicado?

Em geral, a Gestão Estratégica de Frotas é indicada para gestores que buscam aumentar a eficiência de seus recursos de maneira consciente e integrada, minimizando impactos sociais e ambientais. São gestores e empresas com visão do todo do negócio e de longo prazo.

Quais são as soluções para uma Gestão Estratégica?

Possuímos soluções que levam a gestão para outro patamar, com visão de futuro e sustentabilidade, atenta não só aos veículos mas também às pessoas e aos impactos ambientais:

Direção Eficiente

Plataforma de E-learning que oferece, em parceria com a CEPA Mobility Care, treinamento para condutores com foco em comportamento e inteligência emocional para redução de riscos no trânsito e melhor performance.

O Direção Eficiente conta com a participação dos condutores nesta plataforma, a gestão da frota é facilitada, reduzindo gastos inesperados, índice de multas e impacto ambiental.

Crédito de Carbono

O Programa Crédito de Carbono é certificado pela VCS (Verified Carbon Standard) como a única iniciativa para geração de créditos de carbono no país. O objetivo é que os clientes se comprometam a trocar o uso do combustível fóssil por renovável em suas frotas flex.

Cumprindo com a meta de alcançar o mínimo de 95% de etanol no mix de abastecimento, as empresas geram créditos de carbono no mercado voluntário e contribuem para a redução expressiva das emissões ligadas à frota.

Conheça as soluções Ticket Log para sua gestão estratégica

Faça um upgrade na sua gestão estratégica! Conte com as soluções Ticket Log para o gerenciamento de frotas. Seja ela de pequeno ou grande porte, nossos produtos proporcionam redução de custo sem dar mais trabalho, além de controle de combustível simples, online e automatizado. Confira:

Ticket Fleet é uma solução digital para a gestão e o controle de abastecimento, com milhares de postos parceiros, pagamento em fatura única e cobrança automática, além de cashback de 1% toda vez que utilizar. E mais: com o app Sou Log+, você tem acesso às principais tarefas para visualizar e controlar gastos.

O Ticket Cargo foi pensado para gestão estratégica de transporte de cargas e abastecimento em longas distâncias. É possível definir parâmetros para utilização, como horário e intervalo das transações, validação do condutor, quantidade por abastecimento e muito mais. Você pode contar também com mais de 36 mil parceiros para abastecimento e manutenção em todo o Brasil. 

Ticket Car é ajuda de custo muito além do abastecimento. Sua empresa oferece ajuda de custo ou benefício aos funcionários, elimina reembolsos e notinhas, simplifica o acompanhamento de despesas, além de centralizar e automatizar o pagamento.

Sou Log+: plataforma online para gestão estratégica de controle de frota

Para contribuir com a gestão estratégica, clientes Ticket Log têm acesso exclusivo à plataforma Sou Log+, a melhor plataforma de gestão de frotas do Brasil. O Sou Log+ permite acompanhar movimentações e gastos por computador ou celular e tomar decisões a qualquer hora, de qualquer lugar. Você também consegue realizar atividades financeiras, consulta de saldos, faturas, relatórios e muito mais.

Com as soluções Ticket Log, sua empresa economiza no gerenciamento de frota e tem facilidade de acompanhar todas as atividades de abastecimento, com transparência nos gastos, sem necessidade de reembolsos, e ainda conta com milhares de postos parceiros em todo o Brasil. 

Conclusão

A partir das soluções para a Gestão Estratégica da Ticket Log, é possível incluir ações mais conscientes na rotina e na cultura da sua empresa, construindo um posicionamento responsável e sustentável que tem tudo a ver com os novos tempos.

Continue acompanhando o nosso blog para ter acesso a mais informações sobre gestão.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *