Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

O que é um ERP? Como esse sistema pode ajudar sua empresa?

26 de abril de 2021 por Ticket Log em Gestão Empresarial
Você sabe o que é um erp e para que serve esse sistema? Descubra aqui

Quem gerencia um negócio entende o quão importante é ter um sistema que ajude na organização dos dados e comunicação de todos os setores de forma rápida e eficiente. Então, se você está pensando em expandir ou até mesmo começar uma empresa, em algum momento, você vai precisar ter um ERP.

Mas o que é um ERP? É isso que vamos explicar nesse post, então continue lendo para tirar todas as suas dúvidas!

O que é um ERP? Entenda

ERP vem do nome em inglês “Enterprise Resource Planning” é uma ferramenta de gestão que centraliza e integra todos os processos de uma empresa. Todos estes processos passam a ser automatizados com ele, gerando redução de custos, uma maior segurança e aumento da produtividade.

Ao unificar os dados o ERP facilita o gerenciamento de todos os setores da companhia e ajuda a identificar problemas e definir metas, sempre visando a otimização do trabalho e facilitando a vida de quem mexe com as partes burocráticas da empresa.

Atualmente as empresas caminham para ter todas um sistema integrado para gerir o negócio, pois ele permite mais liberdade por poder ser acessado de qualquer lugar com acesso a internet. O ERP também traz maior segurança na hora de tomar decisões já que todas as informações estão à disposição para análise.

Além de conseguir maior controle das partes financeiras de seu negócio, como a compra de produtos e matéria prima até a venda e a geração de notas fiscais. Ele também consegue ajudar a diminuir gastos desnecessários e erros nas folhas de pagamento.

Por isso, essa ferramenta se tornou tão necessária nos dias atuais. Abaixo listamos algumas funcionalidades que o ERP possui e que você deve ficar atento na hora de contratar um.

Funcionalidades

  • Maior controle financeiro da empresa;
  • Organização das despesas
  • Gerenciador de estoque;
  • Módulo fiscal completo;
  • Gestão de pessoas e benefícios;
  • Gerenciamento de vendas e compras de produtos.

Como posso usá-lo em minha empresa?

Para começar a utilizar o ERP em sua empresa é muito importante que você busque por empresas que possuam uma gama de funcionalidades avançadas maior para melhor atender seus clientes. Dessa forma, saber o que é um ERP e o que ele faz pode te ajudar muito na hora da escolha.

Existem algumas considerações a serem feitas na hora da contratação de um ERP como:

  • Defina se o custo-benefício compensa;
  • Verifique se a empresa contratante oferece o suporte para sua implementação;
  • O sistema deve possuir atualizações constantes do sistema, diminuindo possíveis falhas de segurança ou outros problemas;
  • Lembre-se de verificar se o sistema tem todas as funcionalidades necessárias para sua organização e se é possível integrá-la com outras soluções;
  • Confira se o ERP tem integração com a nuvem;
  • Cheque a empresa em sites de reclamações.

Lembre-se que o sistema ERP traz a sua empresa uma maior confiabilidade a todas as ações tomadas. Para isso deve ser feita uma integração eficiente para que todos os processos sejam efetuados da melhor forma possível.

Sempre procure por empresas de confiança e que possam te oferecer propostas que estejam de acordo com seu  perfil.

E se você está pensando em implementar esse sistema na sua empresa, saiba que encontrar um parceiro confiável é mais fácil do que parece! Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a Ticket Log se destaca por também ser um ERP de gestão de despesas com combustível e mobilidade.

Com Ticket Fleet, sua empresa tem acesso a uma moderna solução com o padrão de excelência Ticket Log. É prática, segura, fácil de usar, 100% online e disponível para acessar a qualquer hora do dia até mesmo pelo celular.

Conheça Ticket Fleet e surpreenda-se! Aqui, economia e transparência andam lado a lado.

Bom, aprendemos o que é um ERP e para que ele serve, assim como utilizá-lo na sua empresa para melhorar o gerenciamento. Ficou alguma dúvida? Comente abaixo o que achou!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *