Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Mobilidade corporativa: o que é e como implementar em sua empresa?

21 de junho de 2021 por Ticket Log em Mobilidade
Você sabe o que é mobilidade corporativa?

A mobilidade corporativa tem a ver com dois conceitos interligados. O da mobilidade que se refere à movimentação urbana e como as pessoas se locomovem nos grandes centros e o do corporativo que faz referência às empresas e seus negócios.

Mas, como os dois termos estão ligados e como isso impacta no desempenho das companhias? Vamos entender melhor este conceito e dar dicas de como você pode implementá-lo em sua empresa.

O que é a mobilidade corporativa?

A mobilidade corporativa tem haver com o deslocamento dos funcionários até o trabalho e o que a empresa pode fazer para melhorar esse trajeto. Segundo pesquisa realizada pela WRI, 50% dos deslocamentos urbanos são realizados para a pessoa ir ao trabalho e a média é de 2 horas entre o ir e vir.

Deu pra perceber que essas longas viagens podem causar esgotamento e estresse nos colaboradores, fazendo com que a produtividade diminua, assim como a qualidade de vida.

Dessa forma, diversas empresas têm buscado um plano de mobilidade corporativa para melhorar esse deslocamento. Elas estão se modernizando e usando a tecnologia que está ao alcance das mãos a seu favor, com isso, elas aumentam a produtividade e diminuem gastos.

Ao adotarem políticas que contribuam para o deslocamento inteligente, as empresas conseguem melhorar a saúde dos funcionários, sua disponibilidade, sua disposição, o estado de humor e consequentemente a criatividade e o rendimento deles, isso se reflete diretamente nos resultados da companhia.

Veja mais alguns dos benefícios que esse modelo de trabalho pode oferecer aos colaboradores e empresas:

  • Melhoria na qualidade de vida dos colaboradores;
  • Os funcionários gastam menos tempo se locomovendo;
  • Aumento da produtividade;
  • Armazenamento de conteúdos em nuvem;
  • Poder trabalhar tanto online quanto offline.

Como implementá-la em sua empresa?

Pesquisas mostram que a maioria dos colaboradores usam carros ou ônibus para se deslocar ate o trabalho e que a parte deles mudaria de emprego para morar mais perto do trabalho, mesmo ganhando menos.

Com isso, conseguimos entender como a mobilidade impacta a vida das pessoas e a importância de se ter um plano para ela pode melhorar o seu ambiente empresarial. Com a pandemia, ficou clara a importância de se ter um ambiente corporativo móvel, onde é possível acessar as demandas de onde você estiver, com a ajuda dos armazenamentos em nuvem.

Mas para começar a implementar a mobilidade corporativa é preciso um bom planejamento, estratégias inteligentes e execução consistente. As empresas precisam de políticas claras e um programa de gerenciamento para garantir altos padrões de segurança e governança.

Também é preciso que a abordagem seja feita de forma disciplinada e com um plano de ação que conte com todas as áreas da organização, para garantir que os colaboradores estejam a bordo desta mudança, e preparados para a inovação.

Quais ações podem ser tomadas?

É preciso uma mudança de comportamento corporativo e não só esperar soluções dos governos. Algumas opções que podem ser implementadas são:

  • Home office;
  • Horários mais flexíveis;
  • Uso de fretados;
  • Transporte público;
  • Estações de bicicletas compartilhadas;
  • Carsharing, onde os colaboradores compartilham seus carros.

Essas medidas têm o potencial de reduzir de 10% a 24% o uso de um carro com um único ocupante, diminuindo o tráfego e congestionamentos e o tempo gasto com o deslocamento até o trabalho.

Como a mobilidade corporativa pode ajudar você e sua empresa?

As formas das pessoas se deslocarem nunca mais serão as mesmas no pós pandemia, por isso é preciso oferecer um plano de mobilidade corporativa que propicie múltiplos meios de transporte e serviços. Os colaboradores precisam ter segurança, flexibilidade e liberdade para escolher como vão chegar ao trabalho.

Por sua vez, a empresa também necessita de mecanismos de segurança – que podem ser de complexa execução à distância. Pensando nisso, a Ticket Log oferece a Ticket Car, uma solução que possibilita a implantação de um plano de mobilidade corporativa completo, com variedade de serviços e modais de deslocamento, além dos tradicionais auxílio abastecimento e transporte público.

Com a Ticket Car, sua empresa e colaboradores têm acesso a uma ampla gama de parceiros por todo território brasileiro, além da possibilidade de centralizar os pagamentos, gerar relatórios e ajustar o limite do cartão, consultar saldo e transações em tempo real.

A Ticket Car oferece a verdadeira mobilidade corporativa! Conheça mais sobre nossas soluções clicando aqui.

E então, já sabe o que é a mobilidade corporativa e como ela pode te ajudar? Comente aqui o que achou!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *