Saiba quais são os melhores veículos para frota

Quais os melhores veículos para se ter na frota?

4 de outubro de 2021 por Ticket Log em Mobilidade
Voltar

Além de ter uma equipe preparada, uma frota precisa ser composta por carros de transporte que cumpram a sua função e ajudem na produtividade diária. Sendo assim, é ideal saber quais os melhores modelos de veículos para se ter na frota para que a sua rotina seja muito mais simples.

Por isso, preparamos esse artigo para que você conheça os melhores veículos e todos os cuidados necessários na hora de escolher um automóvel para compor a sua frota.

Populares

Os carros populares são muito voltados para o transporte regular de pessoas, isto é, os deslocamentos comuns do dia a dia. Porém, atualmente ele vem se mostrando uma boa alternativa e são ótimos veículos para se ter na frota.

Versáteis, podem transportar cargas pequenas e médias e o seu preço é um grande atrativo para quem precisa equipar a frota.

Utilitários

Os carros do modelo utilitário são aqueles capazes de transportar pessoas e cargas ao mesmo tempo. Maiores que os carros de passeio, não possuem extensão, mas são ótimos para o transporte dos mais variados tipos de cargas, desde as leves até àquelas um pouco mais pesadas.

Esses modelos são ótimos tanto para estradas quanto para centros urbanos, e a cada ano surgem novos utilitários leves esportivos que possuem funções únicas e específicas. Nesse caso, vale a pena pesquisar sobre o modelo que você quer e analisar diante a rotina da frota. Assim, todas as expectativas são alcançadas.

Executivos

Diferente dos outros modelos, esses carros são mais voltados para os transportes de pessoas. Por serem equipados com ar-condicionado, teto solar, bancos de couro e um grande porta malas, eles podem ser melhor aproveitados para utilização eventual ou para pegar pessoas no aeroporto, por exemplo.

Como escolher os melhores veículos para frota?

Agora que você já conhece os melhores veículos para sua frota, é ideal saber como escolhê-los. Claro que o preço é um grande fator diferencial, mas não é apenas esse item que deve ser levado em conta. Então, para te auxiliar nessa decisão, separamos três dicas para que a sua frota conte com os melhores veículos.

Cuidado com veículos usados

Veículos usados geralmente são mais baratos do que modelos novos. Mas isso não significa que eles estão em plenas condições para serem adicionados em sua frota. Antes de fechar a compra, você precisa se atentar a detalhes importantes como:

  • Tipo de veículo;
  • Desgaste de peças;
  • Quilometragem;
  • Documentação;
  • Qualidade dos pneus e freios;
  • Consumo médio do carro;
  • Verificar a disponibilidade das peças desse veículo no mercado.

É importante ter cuidado na hora de escolher um veículo para frota e também verificar a empresa que está comercializando o automóvel. Pesquise na internet sobre o estabelecimento e só faça negócio se ele for confiável e seguro.

Entenda as necessidades da sua frota

Um grande indicador para a necessidade de veículos na frota são as suas demandas diárias. Por exemplo, se a sua empresa transporta cargas pequenas, optar por um veículo utilitário pode ser uma boa alternativa. Mas, se a sua frota é responsável por transportar produtos específicos, pode ser que seja necessário um veículo especial.

Nesses casos é sempre bom estudar a sua frota, anotando os pontos fortes e fracos e estudando qual a melhor escolha de veículo para as demandas. Lembre-se de que comprar um automóvel para frota também envolve o plano da gestão a curto e longo prazo e esses indicadores devem ser levados em conta.

Analise os custos

Um veículo para frota envolve muito mais custos do que aquele investido para adquirir o automóvel em si. Ao entender que o melhor a se fazer é comprar um veículo, é preciso realizar uma análise de custos mais completa, pensando em toda a vida útil do automóvel e na situação da frota.

Pense na manutenção, combustível, seguro, impostos, documentação e outros influenciadores que podem encarecer essa transação. Faça um planejamento a curto e longo prazo, analise todas as metas e expectativas relacionadas à frota e, aos poucos, avalie se esse é um custo que vale a pena.

Controle sua frota com a Ticket Log!

Aqui na Ticket Log você encontra soluções completas para ajudar a melhorar a produtividade dos veículos da frota e melhorar a vida do gestor!

Por isso, dependendo do tamanho e tipo da sua frota, escolha a Ticket Fleet ou o Ticket Cargo para controlar a gestão de uma forma mais completa. Conheça um pouco mais sobre essas soluções incríveis:

Agora que você aprendeu sobre os melhores veículos para a frota, escolha uma solução Ticket Log para ajudar ativamente na sua estratégia de gestão!

E, se gostou desse conteúdo, continue em nosso blog para ler outros artigos como esse!

0
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *