Compare e conheça o melhor cartão combustível Fechar

Compare e conheça o melhor cartão combustível

Para empresas de todos os tamanhos!

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Obrigado! Sua solicitação foi recebida por um de nossos especialistas, que entrará em contato em breve.

Voltar

Qual o melhor cartão combustível para empresas? Compare

1 de setembro de 2022 por Ticket Log em Abastecimento

Com o intuito de ser uma opção segura, ágil e que promove economia, o cartão combustível para empresas é uma maneira de otimizar  a gestão dos veículos da empresa. Haja vista a volatilidade dos valores que o combustível pode representar nos custos de operação de uma empresa, o controle otimizado pode ser uma solução bastante inteligente para amenizar os impactos da amplitude desses valores e, também, livrar o responsável por reembolsos de retrabalhos e tarefas manuais que tomam tempo. 

O cartão combustível é uma solução para pagamento de despesas de veículos que facilita a gestão de abastecimentos e otimiza o tempo de reembolso para uma mobilidade mais eficiente, integrada e inteligente.

Que tal mais facilidade e segurança na hora de abastecer? Já pensou como isso poderia proporcionar uma rotina mais produtiva?

Com o funcionamento bem parecido com Ticket-refeição, o cartão combustível empresa autonomia aos seus portadores de escolher o melhor lugar para abastecer.

Entretanto, como saber qual o melhor vale combustível para empresas? Convidamos você a continuar a leitura e descobrir as vantagens e qual o melhor para sua empresa.

O cartão combustível é o jeito flex de pagar combustível e outros serviços veiculares que facilita o reembolso dos abastecimentos e a gestão de veículos.

Neste post você irá conhecer todos os benefícios que um cartão combustível oferece e ainda descobrirá qual o cartão combustível mais completo para atender às suas necessidades. Boa leitura!

Para que serve um cartão combustível?

Cartão de abastecimento

Usando um cartão combustível, seus funcionários não precisam se preocupar em prestar contas sobre os gastos com abastecimento, uma vez que você terá acesso a tudo isso na palma da sua mão, por meio do app Sou Log+.

Ele também torna mais prático e ágil o abastecimento de veículos, para uma rotina mais produtiva e uma mobilidade mais inteligente e confortável.

Além de pagar para encher o tanque, existem modelos que permitem que você utilize o saldo disponível para pagar por outros serviços veiculares, como lavagem do automóvel, manutenção de diversos tipos, assistência 24h em caso de acidentes ou panes, e até mesmo para usar serviços de compartilhamento de carros.

O cartão combustível, se bem escolhido, pode oferecer uma solução integrada que otimiza a sua mobilidade e facilita a gestão de diferentes tipos de despesas com deslocamento.

Se interessou por um cartão combustível? Fale agora com um especialista!

O que é cartão combustível para empresas?

A palavra chave da utilização do cartão combustível empresarial é a praticidade. Adotando o uso de um cartão combustível, você tem controle de todas as informações de abastecimento sem a necessidade de ter planilhas e fazer controles manuais, automatizando os processos e melhorando a sua gestão. 

Entretanto, o cartão combustível empresarial vai além: alguns serviços disponibilizam regras específicas para utilização, como dias da semana e horários, preço do combustível, quantidade de litros e capacidade do tanque, cidades, bairros e postos etc. Todas essas possibilidades de personalização de regras permitem que você faça uma gestão inteligente dos seus gastos com combustível e consequentemente, que economize com abastecimento.

Como que o cartão combustível facilita a gestão de veículos?

cartão combustível

Gerenciar os veículos de qualquer empresa é uma atividade fundamental para manter pontual o ritmo dos negócios de uma empresa e prezar pelas condições de trabalho dos funcionários.

A gestão dessas despesas precisa ser feita de forma simples e rápida, para conquistar a produtividade que um gestor deseja para si e sua equipe.

O cartão combustível é uma facilidade para que seus funcionários paguem as despesas com transporte e, ao mesmo tempo, centraliza todas as informações no seu sistema de gestão, possibilitando o gerenciamento dos abastecimentos em tempo real.

Acompanhar todos os custos dos funcionários de forma integral é essencial para ter um controle financeiro eficiente. Assim, nenhuma informação passa despercebida e a vigilância completa da performance dos veículos ajuda a evitar gastos desnecessários – e até fraudes!

A automatização do processo e a centralização do pagamento em um único fornecedor gera ganhos em tempo e segurança, o que significa mais disponibilidade e conforto para os motoristas.

Gerenciar veículos usando um cartão combustível é uma forma integrada e estratégica que concede ao gestor a oportunidade de fazer análises de dados estratégicos, reduzindo riscos e potencializando os resultados da empresa.

Confira outras vantagens obtidas ao optar pelo uso de cartão combustível para empresas:

  • Organização financeira: nas modalidades de pagamento antecipado, é possível organizar as finanças da empresa da melhor forma e, caso haja necessidade, recarregar com mais créditos.
  • Centralização dos pagamentos: todas as movimentações e gastos são centralizados em apenas uma fatura, o que facilita a visualização e permite entender melhor os valores pagos.
  • Agilidade no pagamento: alguns serviços de cartão combustível para empresas possibilitam a recarga  em débito automático, uma comodidade que gera economia de tempo.
  • Acompanhamento de gastos em tempo real: os cartões de abastecimento são atrelados a um sistema online que permite acompanhar, de qualquer lugar, as movimentações na hora em que acontecem. Assim, é possível ter a liberdade de tomar decisões a qualquer hora.

Quer ter controle total dos seus veículos? Solicite uma proposta sem compromisso e descubra como é fácil contar com a solução de gestão de abastecimento mais completa do mercado!

Como é possível economizar com cartão combustível?

Que cartão combustível facilita a gestão de despesas, você já sabe. Mas já pensou se pudesse usá-lo para reduzir os custos, também?

Com o auxílio de  regras de abastecimento é possível controlar a utilização dos cartões, sabendo quem usou, quando usou e qual veículo foi abastecido, acompanhando todos os pagamentos para evitar gastos extraordinários. Ter esse controle facilita no rastreio das informações de abastecimento. 

A solução de gestão de abastecimento da Ticket Log  oferece um sistema completo que permite a criação de regras informativas, em que o gestor é informado acerca de gastos fora do previsto e até mesmo restritivas, em que o gestor bloqueia determinadas transações de forma personalizada para cada empresa.

Os parâmetros de uso, agrupamento por usuários, e outras funções integradas para uma gestão estratégica de acordo com as necessidades de sua empresa são extremamente importantes para quem preza pelo controle e redução dos custos.

Há outra forma de gerar economia com o cartão combustível: otimizando o seu tempo e potencializando o desempenho dos veículos. Essas facilidades estão acessíveis na palma da mão com o aplicativo Ticket Log.

Nele é possível consultar qual o melhor combustível e encontrar rapidamente o posto mais próximo.

Contando com essas soluções integradas na palma da mão de todos os usuários dos cartões, achar o combustível mais barato e adequado pode ser um fator decisivo na economia dos gastos.

Comparação: afinal, qual o melhor cartão combustível para a sua empresa?

Posto de Combustível

A escolha do melhor vale combustível vai depender da sua necessidade. Com a centralização desses gastos, é mais fácil observar e ter um controle sobre as ações a partir deles, mas antes, é necessário entender como o cartão irá funcionar na sua empresa, por exemplo, nos seguintes pontos:

  • Quais soluções integradas que ele possui;
  • Os serviços que o cartão combustível pode pagar;
  • Quais os recursos de gestão que ele possibilita;
  • Se o sistema possui um aplicativo para celular;;

A opção do cartão combustível pré-pago, além da vantagem de prever os gastos mensais, abrange diversos pontos positivos:

  • Rede credenciada: para não ficar na mão justo quando mais precisar, o ideal é escolher um serviço com ampla cobertura. Dê preferência aos que possuem estabelecimentos parceiros em todo o país.
  • Plataforma de gerenciamento online: escolha um cartão frota combustível que forneça uma plataforma completa de gerenciamento. Prefira os que possuem aplicativo, o que permite controlar todo o abastecimento da frota de qualquer lugar.
  • Tempo de atuação: uma marca com experiência sólida no mercado com certeza tem as maiores chances de oferecer um melhor serviço e com uma rede de credenciados maior.
  • Descontos e vantagens extras: procure saber quais benefícios o serviço oferece, muitos deles ajudam a economizar. Algumas empresas fornecem cashback e até ajudam a encontrar os postos que vendem mais barato.

Ao se referir à estrutura que o cartão combustível comporta, fala-se da abrangência que o cartão cobre no quesito de território, a experiência de mercado e a rede credenciada que aceita o pagamento com o cartão.

O cartão combustível da Ticket Log comporta uma rede de 41 mil estabelecimentos credenciados a nível nacional, e tem um histórico de mais de 30 anos de atuação no mercado.

A Ticket Log também é a única empresa que oferece soluções integradas para o pagamento de outras despesas com deslocamento, manutenção e sustentabilidade (Projeto Crédito de Carbono e Programa Frota Sustentável), além de contar com uma estrutura própria de central de atendimento 24/7 para suporte.

O atendimento pode ser feito via chat no sistema e inclui, inclusive, uma consultoria especializada para sua frota.

As opções de cartão combustível da Ticket Log também contam com funcionalidades exclusivas para a gestão de despesas com veículos. É a única empresa a ter uma metodologia automática para correção estatística de quilometragem, destacando os indicadores que mais se utilizam na gestão dos gastos, facilitando sua análise.

No que se refere às ferramentas que a Ticket Log oferece para o usuário, o aplicativo  é o único que possui as três principais funções: localizador de postos, indicação de combustível para melhor desempenho do veículo e consulta de saldo e extratos.

Quer uma análise mais detalhada de todos os cartões combustível do mercado? Confira aqui a tabela comparativa completa.

Conclusão

Você acabou de comprovar que com o cartão combustível da Ticket Log a sua empresa só tem a ganhar.

É a solução integrada para facilitar a rotina com benefícios exclusivos:

  • Otimização do gerenciamento de frota da sua empresa.
  • Melhora no fluxo de caixa, com uso correto do dinheiro e melhor prazo para pagamento.
  • Previsibilidade dos custos do negócio, proporcionando uma gestão mais otimizada dos gastos mensais..
  • A maior rede de postos de combustível e oficinas do país.

Você conhecia as vantagens do cartão combustível? Já teve a experiência de usar um? Conte nos comentários como foi!

Conheça bem as necessidades da sua empresa e busque no mercado um serviço que atenda por completo todas elas. Ainda tem dúvidas? Confira a tabela comparativa que preparamos com as opções disponíveis no mercado. Clique aqui e saiba mais.


Conte com o cartão combustível mais completo para sua empresa! Cadastre-se e receba uma proposta sob medida para o seu negócio.

cartão combustível

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 21 comentários

  1. Jose guedes de moura disse:

    Eu quero esse cartão de
    Combustivel

  2. SANDRO CORDEIRO DE LIMA disse:

    Sua equipe fazem muita propaganda enganosa!

  3. Selezio Geraldo Grando junior disse:

    Boa Tarde, gostaria de saber se existe a possibilidade de termos um cartões abastecimento para eu e minha família, pessoa física.

  4. ALEX HUSZAR disse:

    BOA NOITE!
    GOSTARIA DE SABER UM POUCO MAIS SOBRE O CARTÃO.

    • Ticket Log disse:

      Boa noite Alex, a Ticket Log é uma solução que trabalha com automóveis ou frotas prestando diversos serviços como o Ticket Car para facilitar sua vida com manutenções e abastecimentos com desconto no combustível e o Ticket Fleet que ajuda a gerenciar sua frota, ambos utilizam aplicativos que ajudam você a coletar dados e analisar o controle de sua frota, gerando mais autonomia e resultados através de diversas funções. No aplicativo assim como no site da Ticket Log, você pode localizar todos os postos e serviços cadastrados com rotas sugeridas e o sistema de pagamento pode ser pós ou pré pago, você decide a melhor forma de pagamento. Se você tem um CNPJ/MEI e um veículo, você já pode fazer uma solicitação de orçamento dos serviços através do link: https://www.ticketlog.com.br/solicitar-proposta ?

      E se você quiser eu posso te ligar e te contar mais além de tirar todas as suas dúvidas, ok? Basta deixar seu telefone aqui. (não será postado o comentário com o seu contato) Obrigada!

  5. Alex disse:

    Ola, gostaria de saber mais sobre o cartao corporativo.

  6. Marinho & Marinho impermeabilizações disse:

    Gostaria de informações sobre cartão para abastecimento para empresa 16-98148-6830

  7. Boa noite
    Tenho 5 vans e sou Pessoa física. Preciso de um cartão pára cada van sendo pre pago, tenho um gasto diário de $ 1.500, gostaria de saber como funciona e quanto custa esse serviço.

    • Ticket Log disse:

      Olá! A Ticket Log é uma solução que trabalha com automóveis ou frotas prestando diversos serviços como o Ticket Car para facilitar sua vida com manutenções e abastecimentos com desconto no combustível e o Ticket Fleet que ajuda a gerenciar sua frota, ambos utilizam aplicativos que ajudam você a coletar dados e analisar o controle de sua frota, gerando mais autonomia e resultados através de diversas funções. No aplicativo assim como no site da Ticket Log, você pode localizar todos os postos e serviços cadastrados com rotas sugeridas e o sistema de pagamento pode ser pós ou pré pago, você decide a melhor forma de pagamento. Se você tem um CNPJ/MEI e um veículo, você já pode fazer uma solicitação de orçamento dos serviços através do link: https://www.ticketlog.com.br/solicitar-proposta ?

  8. André Barbosa disse:

    Boa noite ,tenho uma solicitação para o cartão da sua empresa e até o presente momento não recebi nenhuma informação .aguardando uma reposta pois foi tudo aprovado sua representante fala que culp da logística !

    • Ticket Log disse:

      Olá, André. Tudo bem? Por gentileza, nos chame no inbox do Instagram ou do Facebook para contar mais detalhes do que aconteceu. Assim poderemos te ajudar, ok? Abraço.

  9. Zeile Gomes disse:

    Minha empresa precisa desse cartão de combustível

  10. José cicero disse:

    Como faço pra meu posto ser credenciado?

    • Ticket Log disse:

      Olá, antes gostaria de explicar como funciona o processo de credenciamento. A Ticket Log preza pelo equilíbrio entre quantidade de empresas clientes e estabelecimentos credenciados. Atualmente estamos com a quantidade máxima de credenciados e por isto, infelizmente, não estamos habilitando novos estabelecimentos à rede Ticket Log neste momento. Para abrir a solicitação de credenciamento, pedimos que acesse este link: https://www.ticketlog.com.br/credencie-se , você ficará em uma chamada aguardando a liberação de novos estabelecimentos e assim que abrirmos irei entrar em contato com você, ok? Obrigada! ?

  11. Gerimario da Silva disse:

    Quero conhecer.