Quer saber mais sobre a Ticket Fleet? Fechar

Quer saber mais sobre a Ticket Fleet?

Entre em contato com a gente para tirarmos as suas dúvidas e enviarmos um orçamento!

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Obrigada!

Voltar

Integrações e webservices na gestão de frotas

25 de fevereiro de 2020 por Ticket Log em Gestão de Frotas
Integrações e webservices na gestão de frotas

Se você está interessado em otimizar recursos na gestão de frotas, é importante que fiquem claros alguns conceitos da Era da Inovação, como integração e webservices.

Eles estão diretamente ligados, sendo entendidos como soluções utilizadas na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes.

Assim, podemos afirmar que as tecnologias que envolvem webservices e integração têm o intuito de facilitar a gestão de serviços online, por exemplo, otimizando recursos como tempo e dinheiro.

Mas como isso acontece? Bom, para você ficar por dentro de como as empresas com frotas estão usando os recursos tecnológicos na gestão, falamos com nossos especialistas, aqui na Ticket Log, para trazer um material bem completo.

Boa leitura!

Grandes empresas e o uso da inovação na gestão de frotas

Os gestores de frota precisam das informações na palma da mão para manter o controle de tudo o que acontece em cada processo e para a tomada de decisões.

Com os recursos que a tecnologia permitiu, já é possível ter acesso rápido e eficiente e todo o tipo de informação referente a gestão.  E foi isso que se tornou um grande desafio para empresas, principalmente os grandes players!

Diversas soluções no mercado representam grandes oportunidades de manter um controle apurado em todos os aspectos da frota. Mas, gerenciar de modo inteligente é um trabalho árduo. O que fazer com tanta informação? A linha entre uma gestão eficiente e o excesso de controle é cada vez mais tênue.

Para facilitar o dia a dia e diminuir os esforços operacionais, existe uma tendência gigante de grandes empresas em uma busca cada vez maior por integrações. O que antes era um arquivo de Excel, ou até mais recentemente um arquivo SFTP, agora precisa ser um sistema prático e que possa ser atualizado com apenas um clique.

Inclusive, a frase do momento em nosso segmento é “integração via webservices”. Que nada mais é do que as famosas APIs, que enviam informações em tempo real, sempre que o gestor de frota quiser.

Em resumo, o que não dá para negar é que as integrações vieram pra ficar. Essa é uma realidade que está em constante aprimoramento, com novos formatos, APIs mais inteligentes, conexões mais rápidas, entre diversas outras funcionalidades e melhorias que estão sendo implantadas à medida em que a tecnologia de sistemas vai avançando.

O que há de mais novo no mercado

O acesso aos dados gerais da frota é fundamental para uma gestão efetiva. Porém, simplesmente disponibilizar informações ou coletá-las de modo massivo não é mais uma novidade no mercado, atualmente.

O grande desafio, que motiva a busca de novas soluções, é a utilização da inteligência artificial em prol da gestão de frotas, economizando tempo e — consequentemente — dinheiro.

Um grande exemplo é a inteligência artificial, que vem assumindo um papel importante na vida do gestor de frotas. A IA consegue aplicar os conceitos aprendidos na gestão tradicional — na grande massa de dados — e identificar, de forma muito ágil, os desvios, oportunidades de economia e os parâmetros ideais para cada operação.

A primeira solução do mercado que utiliza inteligência artificial na gestão de frotas veio de uma iniciativa nossa, da Ticket Log. Com o objetivo de ser esse grande aliado na gestão de frotas, em novembro de 2019 lançamos o TED, que chegou com a proposta de ser um grande parceiro na hora de tomar decisões que impactam a frota diretamente.

Conhecendo o TED, braço direito do gestor

Através de análise cognitiva, o TED transforma dados em informações e resume a ação do gestor em uma simples tomada de decisão. Assim, é possível poupar todo o tempo que seria utilizado em análises e organização dos dados — que muitas vezes necessitam de exaustivas planilhas em excel e cruzamentos de dados.

Assim como as operações são dinâmicas, o TED também tem a capacidade de aprender e atualizar suas definições de acordo com a evolução do comportamento do mercado, criando novas ações e refinando os seus conceitos conforme a frota avança.

Tecnologia acessível para pequenas empresas

Uma dor comum entre profissionais que tomam a decisão de contar com uma solução que ajude na gestão de frotas é encontrar uma plataforma que possa ser integrada ao sistema de gestão da empresa. Afinal, é muito mais prático gerenciar processos e dados tendo tudo em uma única ferramenta.

Outro ponto é ter uma solução que seja acessível em qualquer lugar, já que ter os dados na palma da mão é uma tecla que batemos desde o início deste texto. É necessidade de qualquer gestor. Para isso, sistemas que possuem a versão para mobile são os mais elogiados por clientes.

Para exemplificar esses recursos, trouxemos um breve resumo sobre a Ticket Fleet, nossa solução para gestores de frotas. Através de cartões de abastecimento, o gestor consegue colocar parâmetros de uso para gerenciar o operacional e ainda ter dados completos sobre desempenho da frota.

Também há a opção de integração com sistemas de gestão. Com isso, o gestor terá no ERP a visualização dos dados da frota que nosso sistema captou, sem precisar ficar entrando e saindo de plataformas.

As versões mobile, com app tanto para o gestor quanto para o usuário, facilitam o acesso a informações rápidas e soluções de problemas pequenos no dia a dia — como o bloqueio e desbloqueio de cartões.

Por fim, o gestor também tem a opção de contratar nossa solução em inteligência artificial, o TED, para ajudá-lo a manter os processos sob controle, a tomar decisões e identificar erros rapidamente.

Visite nosso site e conheça todas as soluções para gestão de frotas!

Retorno sobre o investimento

Começar a investir em soluções de gestão de frotas pode parecer um desafio financeiro para PMEs. Porém, além de proporcionar um maior controle de gastos, é possível perceber a economia antes mesmo de começar a usar as soluções propostas.

Para ver isso, acesse nosso Simulador de Economia, onde você pode conferir o valor mensal de economia através de algumas informações, como:

  • quantidade de carros da empresa;
  • gasto médio por mês com combustível;
  • valor do litro do combustível;
  • o estado em que está localizada a empresa.

Otimizando recursos na gestão de frotas

Agora que você já sabe como os Webservices e as Integrações simplificam e tornam mais dinâmico o trabalho do gestor de frotas, sejam em grandes empresas ou PMEs, fica mais fácil apresentar a ideia na empresa onde você trabalha. Levando tecnologia a todos e promovendo a economia de tempo e dinheiro! 🙂

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 14 comentários

  1. Mediall Brasil S/A disse:

    Como faço para conseguir a lista dos estabelecimentos credenciados, para saber a cobertura nas cidades e estados onde minha empresa presta serviço?

  2. RENAN RODRIGUES DA GANA disse:

    quero me cadastrar pra prestar serfiços mecanico em caminhoes e carretas

    • Ticket Log disse:

      ? Para abrir a solicitação de credenciamento, pedimos que acesse este link: https://www.ticketlog.com.br/credencie-se/ Antes é importante você entender como funciona o processo de credenciamento. A Ticket Log preza pelo equilíbrio entre quantidade de empresas clientes e estabelecimentos credenciados em uma região. Atualmente estou com a quantidade máxima de credenciados e por isto, infelizmente, não estou habilitando novos estabelecimentos à rede Ticket Log neste momento. Obrigada! ?

  3. Sou proprietario de uma empresa de rastreamento Veicular, e tenho clientes em comun com a ticket log, preciso saber como faço a integração dos dados de abastecimento da ticket log com meu sistema de rastreamento, aguardo retorno o mais breve possivel.

  4. Raphael disse:

    Olá, onde consigo a documentação das API’s com exemplos de requisições GET?

    • Ticket Log disse:

      Olá, tudo bem? Você pode ligar para o telefone ? 4002 4099 e digitar 4 para conversar com um atendente. Ele vai explicar tudo que você precisar saber sobre a Ticket Log. ?

  5. Rodrigo Formel disse:

    Olá. Eu tenho um sistema ERP e meus clientes são prefeituras e outros órgãos governamentais, estamos precisando implementar um módulo para controle de frota e uma das funcionalidades é o controle de abastecimento, gostaria de saber se existe uma API que eu possa usar para gerenciar o uso do cartão direto do meu sistema.

    • Ticket Log disse:

      Olá, tudo bem? Você pode ligar para o telefone ? 4002 4099 e digitar 4 para conversar com um atendente. Ele vai explicar tudo que você precisar saber sobre a Ticket Log. ?

  6. Olá Boa noite
    Gostaria, de saber quais os procedimentos ou contato da área responsável pra realizar a integração API de nossa plataforma com a Ticket log

    • Ticket Log disse:

      Olá, tudo bem? Você pode ligar para o telefone ? 4002 4099 e digitar 4 para conversar com um atendente. Ele vai explicar tudo que você precisar saber sobre a Ticket Log. ?

  7. Olá. Tenho um ERP e gostaria de integrar nele gestão de frotas como um módulo do meu sistema. Vocês disponibilizam alguma API?

    • Ticket Log disse:

      Boa tarde, você pode ligar para o telefone ? 4002 4099 e digitar 4 para conversar com um atendente. Ele vai explicar tudo que você precisar saber sobre a Ticket Log. ?