Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Possibilidades da Integração de Dados na Gestão de Frotas

16 de março de 2021 por Ticket Log em Abastecimento
Integração de dados

A integração de dados na gestão de frotas serve para unificar visões e facilitar a gestão. As soluções centralizadas são desenvolvidas para integrar facilmente com suas plataformas e sistemas de gestão e proporcionar uma visão única e facilitada. As integrações significam um retorno muito mais rápido do seu investimento.

Continue lendo e conheça as possibilidades de integração na gestão de frotas em sua empresa. Confira!

O que esperar da integração de dados na gestão de frotas

Prolongar a vida útil de seus sistemas atuais (CRM, GPS, contabilidade, folha de pagamento e recursos humanos) é importante. Observe as soluções de gerenciamento de frotas que podem alavancar e expandir seu uso e eficácia por meio da integração de dados.

Maximizar o investimento que você já fez em seus sistemas existentes para aumentar seu valor deve ser uma meta complementar.

A integração de dados pode reduzir o tempo de implementação

Encontre um programa de integração consistente, que tenha um combo pleno de instrumentos que viabilizem o envio dos dados de maneira eficiente para outras plataformas. Uma solução centralizada e de fácil integração auxilia a simplificar o processo de implantação.

Quanto menos interrupções uma implementação tiver nos fluxos de trabalho do dia a dia, mais rápido você poderá obter um ROI (retorno sobre investimento) positivo.

Facilidade de uso significa adoção mais rápida

Integrações que são simples no back-end e perfeitas para o usuário permitem uma adoção rápida. A facilidade de uso começa com o processo de implementação.

Estabeleça um colaborador interno para liderar o seu caminho e envolver o máximo de usuários finais no início do processo de implementação. Projetos mal implementados fazem com que seu novo software seja contornado ou totalmente ignorado.

Simplifique seus fluxos de trabalho e elimine a entrada de dados duplicados

Um sistema que se integra com seus sistemas auxiliares atuais, como CRM e contabilidade, significa que os dados precisam ser inseridos apenas uma vez. Ou seja, informações críticas não são atrasadas ​​pela espera da entrega da papelada de outro departamento ou funcionário de campo.

Além disso, você reduz o tempo gasto importando e exportando dados entre sistemas. A trilha digital criada por esses sistemas vinculados também diminui a possibilidade de perda de informações ou de entrada incorreta de dados devido a várias inserções de diferentes indivíduos.

A eficiência na gestão de frotas é obtida à medida que as tarefas são automatizadas, liberando sua equipe para realizar outras demandas.

Deixe os especialistas se especializarem

Seja rápido para ver que certos fornecedores de soluções de negócios dominam seus respectivos campos e faça uso do que eles oferecem.

Ao adquirir um sistema de gerenciamento de frota, entenda que você não precisa usar todas as suas funções. Especialmente quando isso implicaria em se separar, por exemplo, de um provedor de CRM de sua preferência.

Em vez disso, cultive a compreensão de que a função do sistema de gerenciamento de frota centralizado é atuar como um hub de conexões inteligentes e interligar os sistemas adicionais que você usa para operar seu negócio. Não deve ser a única ferramenta que você usa, mas a ferramenta que fornece uma visão 360º sobre tudo o que acontece em sua frota.

Melhore a comunicação

A plataforma de gerenciamento de frota centralizada e as soluções de gerenciamento de frota móvel são projetadas para aumentar a transparência. Por isso, exercem um papel crucial em ajudar todos em sua empresa a trabalhar com mais eficiência e se comunicar com mais assertividade.

No momento em que todos os seus softwares de gestão de frotas estiverem corretamente integrados por meio de um sistema operacional compacto, sua organização terá continuidade entre os setores. Quando implementado corretamente, isso reduzirá erros caros e levará ao aumento dos lucros.

Integrar todos os seus sistemas de negócios sob a égide de um sistema de gerenciamento de frota centralizado torna-se mais importante à medida que as margens de lucro se estreitam e a concorrência aumenta. Busque integração de dados simples e receba um retorno mais rápido do seu investimento.

Gostou do artigo? Então aproveite para conversar com a EVA, nossa assistente virtual, para tirar todas as suas dúvidas! E não deixe de conhecer o GoHub Edenred, nossa plataforma para integração de indicadores de gestão de frotas 🙂

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 2 comentários

  1. sou cliente do ticket log mas não estou conseguindo ver os saldos das viaturas

    • Ticket Log disse:

      O Saldo e o Extrato podem ser acessados através do Menu ou pelo card “Cartão”, nesta funcionalidade são apresentados o saldo, a data e o valor da renovação e o extrato. Caso encontre novas dificuldades, se necessitar mais ajuda, por favor contate a central de atendimento da Ticket Log pelo fone que consta atrás do seu cartão.