Descubra a importância da gestão de frotas para pequenas empresas

A importância da gestão de frotas em empresas pequenas

24 de junho de 2021 por Ticket Log em Gestão de Frotas
Voltar

Fazer gestão de frotas, ou de veículos, em pequenas empresas pode não parecer comum mas é algo extremamente necessário, ainda mais se o segmento do negócio conta com entregas ou deslocamento para prestação de serviço, venda e etc… Os gastos com combustível são só uma das despesas que precisam ser acompanhadas de perto, afinal, veículos precisam de manutenção e tantos outros cuidados.

E aí que está o segredo: não significa que esses gastos não possam ser revistos e até mesmo reduzidos consideravelmente. Por meio de ferramentas cada vez mais precisas e tecnológicas, fazer a gestão de frotas em pequenas empresas está se tornando simples e um mundo de novas oportunidades.

Quer saber como fazer isso? Continue no artigo e boa leitura!

O que é gestão de frotas?

Muitas pessoas acreditam que gestão de frotas consiste apenas em ter o máximo de controle e informações sobre os veículos de uma empresa. Esse pensamento, porém, não dá a dimensão do quão importante essa prática é.

Hoje em dia, realizar uma boa gestão de frotas é uma maneira de economizar, garantir mais sustentabilidade e até mesmo a satisfação dos colaboradores.

E as empresas que possuem poucos veículos para alguns setores específicos, por exemplo, já podem ser consideradas empresas que lidam com frotas. Sendo assim, as pequenas empresas também precisam de monitoramento, manutenção e muito planejamento para lidar com os veículos.

Para entender mais sobre o que é gestão de frotas, clique aqui e tire todas as suas dúvidas!

Qual a importância de fazer a gestão de frotas para pequenas empresas?

As pequenas empresas, muitas vezes, operam com o orçamento limitado.  E quem procura o crescimento constante sabe que é preciso otimizar os custos e analisar onde é possível cortar gastos desnecessários.

Nesse sentido, a gestão como um todo, nos mais variados níveis e setores da empresa, é fundamental. E fazer uma boa gestão de frotas é uma excelente opção para quem busca melhorar o fluxo de caixa e está procurando alternativas para aumentar os lucros. Portanto, para fugir do prejuízo, a melhor maneira é estruturar e aplicar uma boa gestão de frotas para pequenas empresas.

Dessa maneira, nem mesmo o orçamento limitado será um problema! Isso porque, ao implementar um sistema de gestão de frotas para pequenas empresas, você vê com muito mais clareza o modo como a empresa se relaciona com esse tipo de gasto.

Uma boa gestão de frotas permite que você identifique possibilidades de onde e como economizar. É por meio dela, por exemplo, que se tem um maior controle sobre a quilometragem, gasto de combustível e manutenção dos veículos da frota.

A gestão de frotas para pequenas empresas é, portanto, uma maneira de trazer mais dinheiro, produtividade, segurança e sustentabilidade.

Soluções da Ticket Log

As soluções oferecidas pela Ticket Log buscam sempre otimizar os recursos da sua empresa, permitindo um maior controle das frotas e do orçamento como um todo. Para isso, a praticidade é algo fundamental. Ao todo, oferecemos 3 serviços para sua empresa:

  • Ticket Fleet, nossa plataforma de controle de mobilidade e gestão das frotas;
  • Ticket Cargo, uma solução voltada às frotas de caminhões.
  • Ticket Car, um digital e moderno serviço de mobilidade e abastecimento;

E sabe o que todas elas têm em comum? A integração na hora de gerenciar e acompanhar! Por meio da plataforma “Sou Log+” você tem tudo na palma da mão e em tempo real

Gostou deste conteúdo? Acompanhe nosso blog para mais novidades!

0
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *