Descubra como fazer uma gestão de custo eficiente

Como fazer uma gestão de custo eficiente

31 de agosto de 2021 por Ticket Log em Gestão de Frotas
Voltar

O trabalho do gestor de frotas vai mais além do que apenas administrar os colaboradores e os veículos. Dentro desse trabalho, é comum que seja necessário realizar uma gestão de custos, o que é ótimo para os negócios e para evitar qualquer tipo de desperdício de dinheiro e tempo.

O gerenciamento financeiro é essencial dentro da rotina das frotas. Mas, como realizar uma gestão de custos eficiente? O que eu preciso para melhorar as finanças da minha empresa? Descubra a resposta dessas e outras perguntas neste artigo.

Planeje o seu gerenciamento

Todo gestor sabe que o planejamento é essencial para uma gestão eficiente. Nesse caso, é importante que você considere todo o cenário que a sua frota está inserida, pensando estrategicamente nas finanças e considerando conhecer soluções para facilitar o dia a dia da gestão de custos.

Organize as demandas da frota, consulte os gastos dos outros meses, pense nas operações e processos que são mais necessários. Uma boa gestão de custos eficiente permite que toda a empresa se prepare para emergências, então analise todas as situações que podem influenciar a sua gestão.

Conheça suas despesas

Muitas empresas adotam a gestão de custos para trazer mais economia. Uma das maneiras de poupar recursos é conhecendo todas as suas despesas. Portanto, você deve investigar e descobrir qual a relevância desses gastos dentro da sua gestão, separando aqueles que são importantes dos supérfluos.

Defina um orçamento

O orçamento é uma estimativa calculada que deve suprir todas as necessidades dos envolvidos durante um período. Nesse caso, ao definir um orçamento para a gestão, fica mais fácil saber o destino de cada quantia e até quanto é permitido gastar.

Esse orçamento é calculado se baseando em todo o fluxo de custos do mês, pensando estrategicamente e prevenindo alguns gastos. Por exemplo: é nessa etapa da gestão de custos que é preciso analisar a condição dos veículos, levar em consideração as rotas e o volume de trabalho. No momento de definir um orçamento, leve essas informações em conta.

Invista em soluções para gestão

Para que a sua gestão de custos seja eficiente, você precisará investir em soluções que otimizam seu tempo e entregam resultados. Com o sistema de custos definido e operando, ter uma plataforma para monitorar seus gastos, controlar a utilização, ajuda a manter todos os gastos dentro do limite, sem desperdícios, e criar oportunidades de melhoria.

Uma solução completa para a sua gestão de custos é o Ticket Fleet. Você pode monitorar as movimentações financeiras, ter acesso a informações sobre despesas de abastecimento, inserir regras de utilização e outros dados importantes para a sua gestão!

E o melhor de tudo é que só com o Sou Log+, a plataforma de gestão da Ticket Log, você faz toda a administração da sua frota pelo nosso aplicativo incrível. Então conheça mais sobre o Sou Log+ e mude agora mesmo a gestão de custos da sua empresa para a Ticket Log!

0
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *