Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Como fazer uma gestão de custo eficiente

31 de agosto de 2021 por Ticket Log em Gestão de Frotas
Descubra como fazer uma gestão de custo eficiente

O trabalho do gestor de frotas vai mais além do que apenas administrar os colaboradores e os veículos. Dentro desse trabalho, é comum que seja necessário realizar uma gestão de custos, o que é ótimo para os negócios e para evitar qualquer tipo de desperdício de dinheiro e tempo.

O gerenciamento financeiro é essencial dentro da rotina das frotas. Mas, como realizar uma gestão de custos eficiente? O que eu preciso para melhorar as finanças da minha empresa? Descubra a resposta dessas e outras perguntas neste artigo.

Planeje o seu gerenciamento

Todo gestor sabe que o planejamento é essencial para uma gestão eficiente. Nesse caso, é importante que você considere todo o cenário que a sua frota está inserida, pensando estrategicamente nas finanças e considerando conhecer soluções para facilitar o dia a dia da gestão de custos.

Organize as demandas da frota, consulte os gastos dos outros meses, pense nas operações e processos que são mais necessários. Uma boa gestão de custos eficiente permite que toda a empresa se prepare para emergências, então analise todas as situações que podem influenciar a sua gestão.

Conheça suas despesas

Muitas empresas adotam a gestão de custos para trazer mais economia. Uma das maneiras de poupar recursos é conhecendo todas as suas despesas. Portanto, você deve investigar e descobrir qual a relevância desses gastos dentro da sua gestão, separando aqueles que são importantes dos supérfluos.

Defina um orçamento

O orçamento é uma estimativa calculada que deve suprir todas as necessidades dos envolvidos durante um período. Nesse caso, ao definir um orçamento para a gestão, fica mais fácil saber o destino de cada quantia e até quanto é permitido gastar.

Esse orçamento é calculado se baseando em todo o fluxo de custos do mês, pensando estrategicamente e prevenindo alguns gastos. Por exemplo: é nessa etapa da gestão de custos que é preciso analisar a condição dos veículos, levar em consideração as rotas e o volume de trabalho. No momento de definir um orçamento, leve essas informações em conta.

Invista em soluções para gestão

Para que a sua gestão de custos seja eficiente, você precisará investir em soluções que otimizam seu tempo e entregam resultados. Com o sistema de custos definido e operando, ter uma plataforma para monitorar seus gastos, controlar a utilização, ajuda a manter todos os gastos dentro do limite, sem desperdícios, e criar oportunidades de melhoria.

Uma solução completa para a sua gestão de custos é o Ticket Fleet. Você pode monitorar as movimentações financeiras, ter acesso a informações sobre despesas de abastecimento, inserir regras de utilização e outros dados importantes para a sua gestão!

E o melhor de tudo é que só com o Sou Log+, a plataforma de gestão da Ticket Log, você faz toda a administração da sua frota pelo nosso aplicativo incrível. Então conheça mais sobre o Sou Log+ e mude agora mesmo a gestão de custos da sua empresa para a Ticket Log!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 4 comentários

  1. Evandro Ferreira disse:

    Olá!
    Sou novo aqui.
    Uma perginta: como o gestor de frotas administra os custos e outros pontos quando acontece uma greve de caminhoneiros que para a estrad?
    Abraços!
    Evandro

    • Ticket Log disse:

      Olá, tudo bem? Você pode ligar para o telefone ? 4002 4099 e digitar 4 para conversar com um atendente. Ele vai explicar tudo que você precisar saber sobre a Ticket Log. ?

  2. Alis disse:

    O portal está inacessível e não temos nenhum canal de suporte, uma verdadeira falta de respeito, um porcaria