Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Edenred assina pacto com Instituto Ethos e reafirma a eficácia de seu programa de compliance

15 de dezembro de 2023 por Ticket Log em Abastecimento

O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção Ethos tem o objetivo de promover um mercado mais íntegro e ético e erradicar o suborno e a corrupção

A Edenred, plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como companheira diária para as pessoas no trabalho, acaba de assinar o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção Ethos, promovido pelo Instituto Ethos, organização da sociedade civil de interesse público cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

O Ethos reafirmou a eficácia do Programa de Compliance da Edenred. “Trata-se de um importante e disputado selo do mercado, que avalia de forma ampla e com bastante criticidade as práticas das empresas participantes. Ficamos muito orgulhosos por saber que fomos reconhecidos, o que reforça a solidez de nossas condutas como de boas práticas para o mercado”, comenta Graziella Adas, Diretora Executiva de Jurídico, Riscos e Regulatório da Edenred na América Latina.

O pacto reforça o compromisso das empresas que atuam na busca por uma sociedade mais íntegra e ética e, entre as exigências, pede que todas as signatárias divulguem a legislação brasileira anticorrupção para suas pessoas colaboradoras e stakeholders.

campanhas políticas e pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário. Ao se tornar signatária, a Edenred garante o pré-requisito para conquistar outras certificações importantes no mercado, como o Selo Pró-Ética, Selo Mais Integridade ou Selo Imóvel + Integridade, também do Instituto Ethos.

O programa de compliance da Edenred, que foi desenvolvido em 2016, conta uma página completa no site do Grupo no Brasil, onde detalha os pilares essenciais que usa para promover conexões integras e confiáveis com seus stakeholders. A página também disponibiliza documentos de utilidade pública, além de videoaulas que estimulam o mercado e oferecem informações para quem não tem acesso, destacando o compliance para o centro dos negócios. O programa também contempla o código de ética e conduta; guia anticorrupção; programa de integridade; cartilha dos fornecedores e parceiros Edenred; guia de due diligence; Canal Seguro, canal destinado a receber todas as denúncias relacionadas ao descumprimento do Código, incluindo assuntos relacionados a corrupção; cartilha de proteção de dados pessoais; política de prevenção à lavagem de dinheiro e combate ao terrorismo e cartilha de compliance. “A eficácia dos nossos controles foi analisada e várias áreas da empresa foram envolvidas nessa avaliação, já que o Programa de Compliance permeia toda a organização”, reforça a executiva.

A assinatura está alinhada à estratégia global de sustentabilidade da Edenred, o Ideal, no pilar Ideal Progress, que busca criar valor com responsabilidade. Também se conecta diretamente com a nova estratégia global de negócios do Grupo, o Beyond, que tem como um dos pilares o objetivo de ir além nos negócios e atuar em iniciativas que promovam um impacto social positivo.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *