Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Você sabe o que é dimensionamento de frota?

4 de novembro de 2021 por Ticket Log em Gestão de Frotas
Venha saber mais sobre o dimensionamento de frota e como essa prática funciona!

Cuidar de uma frota envolve muitas etapas. Principalmente por precisar ter dados sobre documentação, manutenção e outras informações do veículo, é ideal ter um planejamento sobre tudo.

Fazer a roteirização previamente, organizar e analisar os resultados da frota são algumas das ações que ajudam a evitar surpresas. Uma técnica muito eficaz para mensurar a produtividade e eficiência dos processos é chamada de dimensionamento de frota.

Dimensionamento de frota

O dimensionamento de frota é um levantamento muito importante para o dia a dia do gestor. Ele ajuda a aplicar uma melhor otimização e ter um planejamento estruturado dos processos diários da frota. 

Graças a ele, você sabe quantos veículos são necessários para determinada tarefa, aumenta a produtividade, faz a média de quilometragem por carro e traz muito mais segurança para as demandas.

Por exemplo, as manutenções pequenas ou grandes podem atrapalhar o andamento do trabalho. Mas, quando há um dimensionamento, fica muito mais simples saber quais os automóveis estão aptos para realizar a operação.

Qual a importância do dimensionamento de frotas?

Organizar todos os afazeres da frota é extremamente importante do ponto de vista do gestor. Justamente porque a produtividade também depende de um plano previamente definido. Veja quais as vantagens do dimensionamento das frotas: 

Redução de acidentes

Dentro de uma frota existem muitos prazos e metas. Então, dependendo do trânsito ou de alguma intercorrência, alguns colaboradores acabam desrespeitando limites de velocidade ou até carregando mais carga do que deveriam. Isso coloca a vida de todos em risco.

Com o dimensionamento correto, fica muito mais simples definir prazos acessíveis e passar mais segurança aos colaboradores com as tarefas. Ou seja, dimensionando, o gestor evita acidentes com os veículos da empresa.

Redução considerável dos custos

Custo é uma coisa muito volátil quando se fala de frotas. Por conta do preço variável do combustível e dos carros que precisam de manutenções, sem organização, fica muito complicado preservar o gerenciamento dos gastos

Mas, sabendo quais estão disponíveis para as demandas, fica mais simples escolher qual o melhor para aquela demanda específica e ainda consegue manter a integridade da frota e excelência do serviço.

Mais precisão na roteirização

A roteirização é um conjunto de práticas que ajuda a aumentar a previsibilidade, eficiência e diminui consideravelmente os custos da empresa. Com o dimensionamento, a sua frota ficará segura por possuir uma roteirização de trajeto mais clara e não atrasar com os compromissos. 

Como garantir a disponibilidade dos veículos?

Para garantir que os seus veículos estarão disponíveis para o uso diário, além do dimensionamento da frota, você pode contar com outras soluções. Aqui na Ticket Log é possível centralizar todas as operações com nossa plataforma Sou Log+.

Você pode contratar nossos serviços como o Ticket Car, Ticket Fleet ou Ticket Cargo para ajudar na sua produtividade, manter a integridade dos veículos e ainda reduzir custos a longo prazo.

Alinhadas a um bom dimensionamento, nossas soluções com certeza farão a diferença nas suas entregas, deixando tudo na sua mão de um jeito muito mais fácil.

Escolha a Ticket Log para melhorar a sua frota!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *