A gestão de despesas também pode ser mais produtiva! Fechar

A gestão de despesas também pode ser mais produtiva!

Baixe agora o material e descubra ;)

Obrigado!

Boa leitura!

Trabalho Produtivo

5 dicas para ser mais produtivo

26 de setembro de 2019 por Ticket Log em Dicas
Voltar 2

Se manter produtivo não é uma tarefa tão fácil!

Mas você sabia que a forma como você acorda já pode influenciar o resto do seu dia? Por isso, separamos algumas dicas para ser mais produtivo e ajudar você a aproveitar melhor o seu tempo. 

Trabalho Produtivo

1. Documente suas atividades

Sabemos que o tempo é relativo, mas ter o controle de suas tarefas, ao longo do dia, é fundamental. Se você fizer um levantamento do uso do seu tempo, ele te dará noções claras de como você está empregando as suas horas e também de como você está as desperdiçando.

 

2. Tenha uma rotina matinal eficaz 

Se organize para fazer as atividades da manhã de uma forma tranquila. A maneira como você inicia o dia, normalmente, determina como você irá se sentir durante o dia. Além disso, se você conseguir utilizar bem o seu tempo e ter uma manhã produtiva, sentirá que tudo que que fizer depois, estará no lucro. 

 

3. Coloque no automático

Durante o dia você precisa tomar várias decisões que vão te desgastando. Uma ótima forma de amenizar isso é automatizar o máximo de atividades simples que não precise, necessariamente, serem feitas por você.  Ou então, encontre maneiras de padronizar atividades comuns. Assim, você terá mais tempo para se dedicar às atividades que demandam mais da sua atenção. 

 

4. Escolha uma boa trilha sonora 

Friedrich Nietzsche disse uma vez: “sem música, a vida seria um erro”. Talvez seja verdade, para a maioria das pessoas. A música muda a forma como você sente e interpreta as atividades. Ela influencia o desempenho mental e capacidade de fazer as coisas. Utilize esse recurso a seu favor. 

 

5. Desacelere 

Se você estava fazendo uma atividade e perdeu o foco de repente, isso pode ser um alerta! Para os momentos que se sentir assim, crie uma resposta proativa e utilize esse tempo de forma consciente, como por exemplo: “se eu sentir tédio e inquietação, vou me alongar”, ou “se eu sentir tédio e inquietação, vou parar por 10 minutos para ouvir um podcast”, ou “se eu sentir tédio e inquietação, vou tomar água.” 

 
Estar consciente do seu tempo é a melhor forma de aproveitá-lo e ter um dia mais produtivo! Tem outras dicas para compartilhar? Escreve aqui nos comentários!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. GUTEMBERG DA SILVA SANTOS disse:

    BOM DIA .
    JÁ FAZ TRÊS DIAS SEGUIDOS QUE ESTAMOS TENTANDO ENTRAR EM CONTATO COM A TICKET LOG,E ENTÃO SEM SUCESSO.PRECISAMOS CADASTRAR ,PARA ATENDER OS ORGÃOS PÚBLICOS DA NOSSA REGIÃO.
    AGUARDO RETORNO COM URGENCIA.