A gestão de despesas também pode ser mais produtiva! Fechar

A gestão de despesas também pode ser mais produtiva!

Baixe agora o material e descubra ;)

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Boa leitura!

Voltar

5 dicas para ser mais produtivo

18 de março de 2020 por Ticket Log em Gestão Empresarial
home-office

Se manter produtivo não é uma tarefa tão fácil. E se for home office então?  Isso se torna um desafio para algumas pessoas!

Se, de acordo com o IBGE, em 2018, nunca antes na história desse país tanta gente trabalhou home office, cerca de 3,8 milhões de brasileiros, um aumento de 44,4% comparado com 2012, imagina agora em 2020?

Por isso, separamos algumas dicas de como ser mais produtivo e ajudar você a aproveitar melhor o seu tempo, no trabalho ou home office.

home-office

#01 Faça uma lista de suas atividades

Sabemos que o tempo é relativo, mas ter o controle de suas tarefas, ao longo do dia, é fundamental. Se você fizer um levantamento do uso do seu tempo, ele te dará noções claras de como você está empregando as suas horas e também de como você está as desperdiçando.

 

#02 Tenha uma rotina matinal eficaz

Se organize para fazer as atividades da manhã de uma forma tranquila. A maneira como você inicia o dia, normalmente, determina como você irá se sentir durante o dia. Além disso, se você conseguir utilizar bem o seu tempo e ter uma manhã produtiva, sentirá que tudo que que fizer depois, estará no lucro.

 

#03 Coloque no automático

Durante o dia você precisa tomar várias decisões que vão te desgastando. Uma ótima forma de amenizar isso é automatizar o máximo de atividades simples que não precise, necessariamente, serem feitas por você.  Ou então, encontre maneiras de padronizar atividades comuns. Assim, você terá mais tempo para se dedicar às atividades que demandam mais da sua atenção.

 

#04 Escolha uma boa trilha sonora

Friedrich Nietzsche disse uma vez: “sem música, a vida seria um erro”. Talvez seja verdade, para a maioria das pessoas. A música muda a forma como você sente e interpreta as atividades. Ela influencia o desempenho mental e capacidade de fazer as coisas. Utilize esse recurso a seu favor.

 

#05 Desacelere

Se você estava fazendo uma atividade e perdeu o foco de repente, isso pode ser um alerta! Para os momentos que se sentir assim, crie uma resposta proativa e utilize esse tempo de forma consciente, como por exemplo: “se eu sentir tédio e inquietação, vou me alongar”, ou “se eu sentir tédio e inquietação, vou parar por 10 minutos para ouvir um podcast”, ou “se eu sentir tédio e inquietação, vou tomar água.”

Estar consciente do seu tempo é a melhor forma de aproveitá-lo e ter um dia mais produtivo! Tem outras dicas para compartilhar? Escreve aqui nos comentários!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 11 comentários

  1. GUTEMBERG DA SILVA SANTOS disse:

    BOM DIA .
    JÁ FAZ TRÊS DIAS SEGUIDOS QUE ESTAMOS TENTANDO ENTRAR EM CONTATO COM A TICKET LOG,E ENTÃO SEM SUCESSO.PRECISAMOS CADASTRAR ,PARA ATENDER OS ORGÃOS PÚBLICOS DA NOSSA REGIÃO.
    AGUARDO RETORNO COM URGENCIA.

  2. FABIO ALESSANDRO ROSA disse:

    Que podemos contribuir para prevenção de virus

  3. Luis Antonio Ferreira Ferner disse:

    Otimas dicas

  4. Émerson Tcheles disse:

    Eu consigo maximizar meus horários com lembretes no celular como tomar águas e refeições a cada três horas …

  5. Raul Carvalho Menezes disse:

    vamo vencer

  6. EMANOEL CRISTIANO DA SILVA disse:

    Olá boa noite, estou de férias desde do dia 05/03/2020, não é fácil pos tenho 3 filhos, e tenho que usar a criatividade, com músicas e tarefas em casa, Então fica a dica #muita música.

  7. Thaisa disse:

    Muito boa essas dicas! Sempre pesquiso por músicas ambientes para aumento da produtividade, é uma forma de tornar o momento de trabalho mais leve e super agradável?