Ofereça mais possibilidades! Fechar

Ofereça mais possibilidades!

Com Ticket Car e Log&Go.

Preencha o formulário e baixe o material completo!

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Agradecemos o seu interesse! Seu download já foi iniciado.

Voltar

Dia mundial sem carro: 3 dicas para sua empresa

20 de setembro de 2018 por Ticket Log em Mobilidade
dia mundial sem carro

O dia mundial sem carro é celebrado no dia 22 de setembro no mundo todo. O objetivo da data internacional é repensar a mobilidade com os carros particulares, incentivando o transporte consciente e sustentável e o uso de meios de transporte alternativos em defesa do meio ambiente.

Em 1997, na França, foi criado o dia mundial sem carro que em 2000 já estava sendo adotada por vários países europeus, pouco tempo depois a data passou a ser celebrada no Brasil e outros diversos países em todo o mundo.

No Brasil, desde 2001, movimentos ambientalistas e cicloativistas colocam a prática do Dia Mundial sem Carro em atividade,  promovendo incentivos para que as pessoas utilizem meios alternativos de transporte nas cidades.

Com isso, além de emitir menos poluentes na atmosfera, também há o estímulo da mobilidade urbana inteligente, o que proporciona uma melhoria na qualidade de vida para a população.

Confira agora três dicas de como sua empresa pode contribuir com o meio ambiente e qualidade de vida nas cidades através da mobilidade inteligente no dia mundial sem carro.

dia mundial sem carro conheça log & go

Boa leitura!

dia-mundial-sem-carro

#1 Organize grupos de caronas para seus funcionários irem ao trabalho

O carro é uma invenção maravilhosa. Com um veículo a motor, você pode carregar milhares de vezes o que conseguiria carregar com as mãos e ainda transportar mais pessoas de uma única vez.

O problema começa quando você percebe a imensa parte dos motoristas nas cidades são pessoas sem nenhuma restrição de mobilidade que utilizam seus automóveis individualmente carregando às vezes itens que caberiam em uma única mochila. E isso acontece todos os dias para ir e voltar do trabalho.

Todos saindo com seus carros no mesmo horário causam o efeito mais visível da mobilidade baseada no automóvel: o congestionamento.

Outros efeitos são mais difíceis de perceber e alguns até impossíveis de mensurar com exatidão: acidentes de trânsito, stress, isolamento e frustração, agressividade e violência, doenças cardiovasculares e respiratórias, perda de tempo, poluição, consumo exagerado de recursos naturais, aumento na temperatura das cidades e muitos outros.

O dia mundial sem carro é uma oportunidade para que as pessoas experimentem vivenciar a cidade de uma forma mais coletiva e sustentável, e isso pode começar dentro da sua empresa.

É evidente que não são todas as pessoas que têm acesso a meio de transporte alternativo ou podem usufruir com eficiência de transporte público no Brasil. No entanto, a carona solidária, por exemplo, combinada com colegas de escritório que more perto da sua casa, já ajuda bastante.

Você pode incentivar a criação de um grupo de caronas dentro da sua empresa que torna mais prática a organização de caronas compartilhadas, divisão do táxi ou veículo particular.

Essa prática além de gerar menos impacto negativo para a mobilidade urbana e ao meio ambiente, estimula maior integração e economia entre os funcionários da sua empresa. Este é um exemplo base de como a economia compartilhada tem contribuído para a sustentabilidade mudando a nossa forma de consumir.

Desta maneira, construir uma cultura de carona compartilhada pode inclusive melhorar o relacionamento do seu público interno e o clima organizacional, o que reflete diretamente nos resultados da sua empresa. Essa prática é pra durar não somente no dia mundial sem carro como para todos os dias do ano.

dia-mundial-sem-carro

#2 Ofereça estacionamento para bicicletas

Estacionamento para bicicletas, ou bicicletários privados não são mera cortesia da sua empresa. São um recurso de acessibilidade fundamental nos dias atuais e item básico para durar além do dia mundial sem carro.

Tornar a sua empresa ou estabelecimento comercial atrativo para ciclistas estimula e possibilita o transporte de bicicleta de maneira mais segura para seus funcionários e clientes. E claro, reduz em 100% a emissão de gases poluentes que geram poluição nos ares, águas, impermeabilização do solo e intensificam o aquecimento global.

Incentivar o uso de bicicletas para percorrer certas distâncias na rotina de trabalho dos seus funcionários promove qualidade de vida. Este movimento é diretamente responsável pela criação de melhores hábitos de saúde.

Além da diminuição do stress relacionado ao trânsito, as endorfinas liberadas pelo exercício contribuem para um relaxamento muscular e mental que faz os praticantes de atividade física regular verem a vida com outros olhos.

O humor melhora tanto no trabalho como em casa. E um relacionamento melhor com os colegas proporciona um ambiente de trabalho mais agradável para todos. Assim, a produtividade no trabalho também aumenta, em decorrência do melhor humor. A cabeça tranquila permite um melhor julgamento em situações críticas.

Por fim, o incentivo do estacionamento de bicicletas faz permite aos ciclistas da sua empresa economizar tempo e dinheiro, afinal, bicicleta não fica parada em trânsito nem precisa parar para abastecer. Não há dia melhor para experimentar essa mudança do que no dia mundial sem carro.

dia-mundial-sem-carro

#3: Forneça um cartão para pagar por diferentes modais de transporte

Mobilidade é também adaptar-se. Com as inúmeras mudanças de comportamento, tecnologia e prioridades, é urgente a necessidade de atender às variadas preferências de cada indivíduo.

No dia mundial sem carro temos a oportunidade de refletir sobre a nossa mobilidade cotidiana: já parou pra pensar na quantidade de modais de transporte e serviços veiculares que você interage todos os dias?

Posto de gasolina, metrô, mecânico, pedágio, ônibus, estacionamento, táxi, trem, carros de aplicativo…realmente são muitas possibilidades.

A Ticket Log, empresa do grupo Edenred, possui uma solução para você centralizar o pagamento de todas estas modais de transporte com o saldo de um único cartão corporativo. Com o cartão Ticket Car, sua mobilidade está integrada com as inúmeras necessidades de mobilidade através do Log&Go.

Log&Go foi criado para o Ticket Car pensando em todas as necessidades de mobilidade da sua empresa.

Com Log&Go você permite liberdade para o seu profissional utilizar o seu saldo para abastecer, pagar uma lavagem do veículo, pegar táxi, comprar bilhete de metrô, ou o que preferir.

Ele elimina os reembolsos e unifica os benefícios de transporte em um único cartão, centralizando as despesas para melhor acompanhamento pela sua gestão financeira.

Garante também o acompanhamento das principais mudanças e desafios do mercado sem precisar trocar de solução a cada nova necessidade. Isso é a solução integrada para contribuir com a mobilidade.

ticketlog_banner600x250_OPÇÕES

Conclusão

O dia mundial sem carro é uma oportunidade para pensar de maneira inovadora e sustentável a mobilidade para a sua empresa.

Grupos de carona geram mais economia e melhoram o relacionamento dos seus funcionários entre si.

Bicicletários permitem mais acessibilidade e segurança para os funcionário utilizarem bicicletas e terem uma melhor qualidade de vida, produtividade no trabalho e para acessar um público ciclista mais facilmente no seu ambiente comercial.

Aderir ao dia mundial sem carro marca a data da iniciativa que a sua empresa pode assumir para promover uma mobilidade urbana mais inteligente e sustentável, contribuindo para o meio ambiente.

A solução Log&Go, fornecida através do cartão Ticket Car, te possibilita múltiplas formas de pagar por serviços de transporte de maneira simples e garantindo mais liberdade para seus funcionários e uma gestão mais econômica e prática das despesas de transporte.

Você participa do Dia Mundial sem Carro? Conte-nos como nos comentários do post.

dia mundial sem carro conheça log go

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *