meio ambiente

Dia do Mundial do Meio Ambiente

5 de junho de 2022 por Ticket Log em Gestão Empresarial
Voltar

Durante a Conferência das Nações Unidas, em 1972 a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. A escolha da data foi proposital, para coincidir com a data de realização dessa conferência, que tem como objetivo chamar a atenção da população para os problemas ambientais e ressaltar a importância da preservação de recursos naturais.

Mas por que, após 50 anos, esses temas continuam sendo tão relevantes para toda a população? Continue lendo o artigo e confira!

Em 2021, 49 anos depois da ONU ter dado destaque ao tema do meio ambiente e mudanças climáticas, o planeta enfrentou um dos 7 anos mais quentes da história, fato que trouxe o tema de volta à tona, reavivando os debates a respeito da situação climática e da urgência na preservação dos recursos naturais.

Impactos das mudanças climáticas no meio ambiente

As mudanças climáticas impactam diretamente na nossa rotina. É cada vez mais comum observarmos variações bruscas de temperatura ao longo do ano. E o impacto aparece de diversas formas, desde a perda de grandes safras de plantações, até a redução da imunidade da população em períodos com picos de temperatura muito altos e muito baixos em um curto espaço de tempo.

Estima-se que os próximos 10 anos serão os mais críticos e decisivos para conseguirmos direcionar as nossas ações a fim de reduzir as emissões globais de gases do efeito estufa (GEE) e reduzir os riscos climáticos que enfrentamos, segundo dados lançados pelo Fórum Econômico Mundial, em janeiro de 2022.

Para nós, da Ticket Log, a sustentabilidade é um tema que faz parte da nossa estratégia de negócio, por isso assumimos o compromisso de desenvolver soluções atreladas à sustentabilidade e desde 2013 já reduzimos 46% da nossa emissão de gases do efeito estufa (GEE).

Como empresa, temos a responsabilidade social de fazer a melhor gestão do nosso impacto ambiental e estamos sempre conscientizando os nossos clientes quanto às consequências de suas escolhas de abastecimento, comportamento no trânsito, manutenção de veículos, além de oferecermos através das nossas soluções, a oferta de meios de locomoção alternativos e sustentáveis como bicicletas compartilhadas, por exemplo.

Mas fazemos muito mais:

– Inventário de gases do efeito estufa: levantamento de todas as nossas fontes de emissão de GEE, além de sermos pioneiros no Brasil utilizando a metodologia GHG Protocol.

– 100% das nossas emissões de carbono são compensadas por projetos que deixam de emitir GEE na atmosfera

– Temos o certificado ISO 14001 de Gestão Ambiental: norma que valida as melhores práticas de Gestão Ambiental

– Participamos da Câmara Temática de Clima e energia (CEBDS): com o objetivo de redução dos gases do efeito estufa e desenvolvimento sustentável.

Todas essas ações diminuem o impacto ambiental, entretanto, sabemos que isso não é tudo e a responsabilidade do ambiente que nos rodeia é de todos nós.

Então, que tal começar a abastecer o seu veículo e os da sua frota com biocombustível, como biodiesel e etanol, e tomar cuidado para que a manutenção dos seus veículos esteja sempre em dia? Ações simples como essas podem reduzir os impactos no meio ambiente.

O futuro do planeta é responsabilidade de todos nós. Tenha certeza de que estaremos sempre unidos em busca de um futuro sustentável para nosso planeta, para garantirmos a sobrevivência das próximas gerações.

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e nos acompanhe também por lá!

Instagram

Linkedin

Facebook

0
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *