Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

O que considerar no controle de gastos de empresas com frotas

24 de dezembro de 2019 por Ticket Log em Gestão Empresarial
Gerente avaliando o controle de gastos da empresa

A necessidade de um controle de gastos de empresa planejado e eficiente é consenso em qualquer companhia. Sem um acompanhamento próximo das entradas e saídas de capital, é fácil se perder nas contas e diminuir a margem de lucro (ou até mesmo se afundar nas dívidas).

Quando falamos em gestão de frotas, essa urgência se mostra ainda mais presente. Isso porque há vários aspectos que devem ser levados em consideração, principalmente em relação aos veículos.

Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas orientações para que você esteja sempre a par da situação financeira do setor. Olha só:

Mantenha a manutenção preventiva em dia

A manutenção preventiva é uma das maneiras mais eficazes de economizar dinheiro (e tempo) na gestão de frotas.

Com a certeza de que seus veículos estão sempre em sua melhor forma, você não precisa se preocupar com falhas mecânicas inesperadas e os altos custos que vêm com a resolução desses imprevistos.

Acompanhe entradas e saídas

Para realizar o controle de gastos da empresa  relativos à gestão de frotas, é imprescindível ter total conhecimento sobre as movimentações que ocorrem no setor.

Para isso, algumas dicas: você pode definir processos financeiros padronizados  para todos os integrantes da equipe, por exemplo. Outra opção bastante eficiente é utilizar ferramentas para fornecer análises gerais e detalhadas sobre a situação financeira da empresa.

Com essas medidas, você ganha um entendimento mais profundo sobre o status da frota, podendo, inclusive, reconhecer padrões para tomar decisões estratégicas.

Esteja preparado para contas recorrentes

IPVA, revisão, seguro… Todo gestor conhece os gastos recorrentes que precisam ser investidos na frota. Por isso, nada melhor do que se programar! Prevendo despesas de meses seguintes, você tem o dia de hoje para se preparar e acomodar melhor essas quantias no orçamento.

Mais do que fazer isso de forma isolada, porém, é necessário elaborar um planejamento financeiro empresarial eficiente, que englobe um plano de ação sólido para lidar com esses gastos.

Só assim você pode ficar tranquilo, sabendo que tudo que o setor precisará desembolsar já está previsto e não prejudicará a estimativa de despesas ao longo do tempo.

Monitore rotas e multas

Alguns dos maiores gastos recorrentes da gestão de frotas dizem respeito a rotas e multas, seja por imprudência do motorista ao realizar uma manobra arriscada ou pela falta de planejamento na hora de definir o trajeto da viagem.

Apesar de parecerem insignificantes em pequena escala, essas situações podem acarretar grandes despesas no fim do mês.

Por isso, assim como é necessário fazer com o abastecimento, não deixe de acompanhar esses fatores de perto. De tal maneira, você identifica possíveis otimizações o mais cedo possível, tendo tempo hábil  para contornar a situação e obter resultados positivos mais rápido.

Como explicamos, boa parte de um controle de gastos de empresa eficaz está nos detalhes. Por isso, lembre-se de sempre conduzir os processos de maneira cuidadosa e rigorosa para não cometer nenhum deslize.

Assim, você garante desempenhar seu trabalho da melhor forma possível, tendo todo o tempo que precisar para se dedicar a ele! 🙂

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 2 comentários

  1. Vinicius de castro disse:

    Como faço para me conveniar ao tickt log?

    • Ticket Log disse:

      Oi, tudo bem com você? Para abrir a solicitação de credenciamento, pedimos que acesse este link: https://www.ticketlog.com.br/credencie-se Antes é importante você entender como funciona o processo de credenciamento. A Ticket Log preza pelo equilíbrio entre quantidade de empresas clientes e estabelecimentos credenciados. Atualmente estamos com a quantidade máxima de credenciados e por isto, infelizmente, não estamos habilitando novos estabelecimentos à rede Ticket Log neste momento. Obrigada! ?