Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Como fazer consulta de multas das minhas frotas?

24 de maio de 2021 por Ticket Log em Gestão de Frotas
Você sabe como fazer consulta de multas de seus colaboraadores?

Sua empresa conta com veículos próprios para uso de atividades dos funcionários? Então você entende a importância de ter um controle rígido das multas tomadas por seus colaboradores. Nesse post vamos te ajudar a como fazer consulta de multas geradas por suas frotas, como gerenciá-las e dicas de como diminuí-las. Continue lendo!

Onde fazer consultas de multas?

Esse tipo de gasto pode prejudicar o rendimento de qualquer empresa, por isso é muito importante ter o controle das multas geradas por suas frotas e tomar medidas para a sua diminuição.

Mas, e quando a multa já foi aplicada, como fazer a consulta dela? Geralmente as notificações de multas são enviadas para o endereço da empresa proprietária do veículo. Agora, se você quiser consultá-las pela internet, cada estado possui seu sistema, mas em diversos sites de órgãos públicos você consegue puxar o histórico do veículo pela placa e código Renavam.

O Código Renavam é o Registro Nacional do Veiculo e você consegue encontrá-lo no documento do veículo. Com este documento é possível saber todo o histórico do veículo, desde sua fabricação até o dia de seu descarte. Então procure o órgão de seu estado e tenha a documentação do carro em mãos para conseguir consultar o histórico dele.

Existem também serviços que permitem a consulta das multas de frotas dentro de seus próprios painéis. Se você está pensando em soluções práticas e mais rápidas, esta é uma ótima opção.

Fazendo a gestão das multas

Uma dica que pode te ajudar no gerenciamento das multas é estipular um valor mensal para esse tipo de gasto, a fim de diminuir os incidentes, além de procurar soluções especializadas.

Existem sistemas automatizados que facilitam a gestão de frotas e consequentemente a gerenciar os gastos com multas, como a Ticket Log. Ela disponibiliza um sistema de monitoramento completo para sua empresa sempre estar de olho em sua frota.

A Ticket Log facilita a checagem de multas e quilometragem do veículo e ainda disponibiliza assistência técnica para seus clientes.

Como evitar multas:

Para evitar as multas trouxemos algumas dicas de boas práticas que você pode seguir para diminuir os gastos com esse tipo de imprevisto.

  • Manter a manutenção do veículo sempre em dia, seguindo a regulamentação vigente;
  • Seguir orientações de carga máxima ou quantidade de passageiros permitidos para o veículo;
  • Estar com documentos em dia, sem nenhum tipo de pendências; e
  • Treinar a equipe para seguir as leis de trânsito corretamente.

Agora que entendemos como fazer consultas de multas e realizar boas práticas para evitá-las, ficou mais fácil fazer o gerenciamento de suas frotas!

Continue nos acompanhando para mais dicas como essa!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 7 comentários

  1. Matheus disse:

    Quero saber se meu veículo tem muta

  2. Matheus disse:

    Acho q levei uma muta quero ver