Ofereça o cartão mobilidade Fechar

Ofereça o cartão mobilidade

para seus funcionários

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Obrigado! Nossos especialistas entrarão em contato em breve.

Voltar

Compra de créditos do cartão TOP SP com Ticket Car

31 de março de 2023 por Ticket Log em Mobilidade
ticket car agora é parceiro do cartão TOP SP

Trazendo ainda mais facilidade para a sua rotina, o Ticket Car agora é parceiro do Cartão TOP SP. São categorias diferentes de mobilidade, que juntas vão tornar o seu dia a dia leve e sem preocupações com bilhetes, tickets e cartões.

Pensar na mobilidade urbana dos seus funcionários faz toda a diferença, especialmente quando se leva em consideração as questões de transporte público. Ter uma solução que traga mobilidade e liberdade de escolha é uma facilidade para os gestores e para os usuários do cartão.

Pensando nisso, o Ticket Car agora tem uma parceria com o Cartão TOP SP, permitindo aos funcionários usar o saldo do Ticket Car para pagamento de créditos no cartão TOP, trazendo flexibilidade no uso do dinheiro voltado ao deslocamento.

Neste texto você vai encontrar:

  • Quais as categorias disponíveis do cartão TOP SP
  • O que é e como funciona o TOP SP
  • Quais as vantagens do Cartão TOP
  • Como solicitar o Cartão TOP
  • Diferença entre o Cartão TOP x Bilhete Único SP
  • Como utilizar o Cartão TOP com Ticket Car

Boa leitura!

Quais as categorias disponíveis do Cartão TOP SP?

O Cartão TOP SP hoje oferece 5 possibilidades para quem o adquire, de forma que seja ainda mais fácil encontrar a opção que mais combina com o seu objetivo. Confira abaixo quais são elas e entenda a diferença entre cada uma.

Uso Comum

A opção de Uso Comum é recarregável e destinada para quem utiliza ônibus na região metropolitana de São Paulo, trens da CPTM e metrô. Com ela, é possível embarcar com mais facilidade e possui limite diário de utilização de 20 vezes.

Uso Escolar

Exclusivo para estudantes e professores cadastrados pela escola no Portal da EMTU, essa opção fornece 50% de desconto no valor da tarifa de transporte ou passe livre nas linhas intermunicipais da região metropolitana de São Paulo e nas linhas da Metra nos corredores São Mateus/Jabaquara e Diadema/Berrini.

Uso Sênior

Este benefício é concedido especificamente para cidadãos cuja idade seja igual ou superior a 65 anos, e garante gratuidade no metrô, trens da CPTM e ônibus da região metropolitana de São Paulo.

Uso Vale Transporte

Feito para todos que recebem o benefício do vale-transporte para que possam utilizar nos trens da CPTM, metrô e ônibus da região metropolitana de São Paulo

Uso Especial

Exclusivo para aqueles que já utilizam o cartão BOM Especial. Ao solicitar a revalidação ou segunda via, já receberão o novo cartão TOP Especial. Poderão utilizar seu cartão BOM Especial normalmente até o vencimento.

O que é e como funciona o TOP SP?

O cartão TOP é o bilhete de transportes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). Ele chegou como um sistema mais completo e tecnológico, substituindo o cartão BOM.

Ele também traz a novidade de funcionar como cartão de débito ou crédito, além de manter as funcionalidades anteriores, como Vale Transporte, Comum, Escolar e afins. 

Diversas outras melhorias estão disponíveis, como desconto integração e a facilidade do aplicativo para recarregar o saldo.

Cartão TOP SP

Uma maneira rápida e fácil de acessar o sistema de transporte da região metropolitana de São Paulo, o Cartão TOP evita que os usuários precisem comprar passagem toda vez que fizerem uma viagem. 

Com a funcionalidade de ser pré-pago, a recarga pode ser feita pelo aplicativo ou diretamente em lojas, como a Pernambucanas. 

Outra facilidade do Cartão TOP é que ele pode ser utilizado em todas as linhas intermunicipais da EMTU, além do sistema de metrô.

Aplicativo TOP SP

Com o aplicativo do TOP SP, você tem todas as informações em um só lugar. Para quem tem conta, pode verificar os extratos, pagar contas e até mesmo utilizar o PIX como forma de pagamento.

Nele também é possível ver o histórico de uso do cartão de crédito, pagar a fatura e parcelar contas. Dentre as funcionalidades para o cartão transporte, pode-se consultar o saldo, recarregar os créditos e receber o desconto na integração.

Fácil e rápido de baixar, os dados que você precisa ficam na palma da sua mão, inclusive poder utilizar seu bilhete digital em formato de QR Code nos trens da CPTM e no metrô.

Bilhete Digital QR Code

Uma maneira rápida de embarcar e que não exige contato físico, é através do bilhete digital em QR Code. Ele pode ser adquirido diretamente pelo aplicativo ou por máquinas de autoatendimento sinalizadas nas estações, e garante um uso apenas.

Com o bilhete gerado, você abre no aplicativo o QR Code e utiliza nos leitores das catracas para poder passar rapidamente. Ele é aceito em todas as estações da CPTM e do metrô de São Paulo.

Demais soluções do Cartão TOP

As outras soluções do Cartão TOP são as possibilidades de transformá-lo também em cartão de crédito ou débito, podendo ter as funcionalidades de compra e vale transporte em um só lugar.

É só solicitar pelo aplicativo ou agendar um atendimento em uma Pernambucanas, tendo em mãos CPF e RG, e depois aguardar pela análise de dados e de crédito. Se aprovado, é só retirar ou pedir para entregar em casa.

Como a bandeira é Mastercard, é aceito em diversos estabelecimentos, além de ter um programa de vantagens de pontos para trocar por ofertas especiais, assim como cashback.

Quais as vantagens do Cartão TOP?

As vantagens do Cartão TOP é que ele permite combinar diferentes objetivos de transporte, assim como facilitar a mobilidade urbana em São Paulo. Desde a compra de passagens, embarque e até a utilização da integração, o tempo é reduzido drasticamente.

Além disso, é recarregável e permite a possibilidade de funcionar com um QR Code, adaptando-se a tecnologia já presente nas catracas. Outra vantagem é que também dá a opção do cliente ter uma conta e solicitar que o cartão seja de débito ou crédito, sem perder a vantagem de ser um cartão de transporte. Isso facilita o dia a dia e auxilia na organização de finanças e controle, por exemplo. 

Como solicitar o Cartão TOP?

Fazer o pedido do Cartão Top SP é bem simples, basta baixar o aplicativo pela App Store ou Play Store, fazer o seu cadastro preenchendo os dados corretamente, e fazer o seu pedido.

Para quem não quer fazer de forma digital, pode agendar um atendimento diretamente nas lojas Pernambucanas para solicitar o seu. A retirada também é na loja, tanto no pedido digital quanto no físico.

Existe a opção de receber o cartão em casa também, mas é cobrada uma taxa de R$ 22,30.

Diferença entre o Cartão TOP x Bilhete Único SP

Embora sejam parecidos na sua função de auxiliar na mobilidade urbana, o Cartão TOP e o Bilhete Único possuem algumas diferenças entre si quando se fala na sua utilização.

Enquanto o Bilhete Único abrange uma maior gama de tipos de bilhetes, desde especificações para pessoas obesas, mães paulistanas, gestantes, PCD e estudantes, o Cartão TOP possui apenas 5.

Outra diferença entre os cartões é que o Bilhete Único é aceito em mais linhas municipais, enquanto o Cartão TOP pode ser utilizado em todas as linhas intermunicipais da EMTU.

Diariamente, o Cartão TOP tem um limite de 20 utilizações, enquanto o Bilhete Único permite apenas 10. 

Também, o Cartão TOP possui mais facilidades, podendo ser utilizado como cartão de crédito ou débito, além de ter seu próprio aplicativo e soluções tecnológicas mais atrativas. 

Já o Bilhete Único pode ser recarregado por diferentes sites e aplicativos, mas não é possível comprar no próprio site.

Como utilizar o cartão TOP com Ticket Car

Para facilitar ainda mais o dia a dia e trazer mais mobilidade, o Ticket Car agora é parceiro da TOP, e o benefício pode ser utilizado no estado de São Paulo para recarregar cartões de transporte para metrô e CPTM, ônibus intermunicipais e também comprar bilhetes digitais.

Para integrar o seu Ticket Car com o cartão TOP SP, é bem simples: basta você baixar o aplicativo TOP no seu celular, cadastrar o Ticket Car como meio de pagamento e recarregar o seu cartão de transporte quando e onde quiser.

Além disso, o Ticket Car continua tendo a sua função de cartão de abastecimento, e com as mesmas vantagens: organização, segurança, agilidade e facilidade para você encontrar os postos de combustíveis com os melhores preços. 

Assim, a gestão das despesas com mobilidade dos funcionários ficam em um só lugar! 

Se tiver alguma dúvida, pode falar com a EVA, sua assistente virtual!

Conclusão

Valorizar a mobilidade urbana e corporativa é muito importante, e para tornar a rotina ainda mais tranquila, pensar em questões como vale transporte, bilhetes para metrôs e ônibus, cartões de abastecimento e assim por diante, fazem toda a diferença.

Trazendo alternativas diferentes para você, agora a Ticket Log tem parceria com o Cartão TOP, tornando o dia a dia de cada usuário mais fácil, e claro, com soluções inteligentes para situações cotidianas.

Agora é só vincular o TOP com o Ticket Car, e ter a facilidade na palma da sua mão e dos seus colaboradores!

Ainda não tem Ticket Car? Fale com um especialista agora mesmo ou compre online, sem burocracia!

Você também vai gostar:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 4 comentários

  1. Rosélia Rocha dos Santos disse:

    Vender cartão top

    • Edenred Mobilidade disse:

      Olá Rosélia, não entendemos seu questionamento, pode explicar melhor? Ou nos chame através das redes sociais, será um prazer te atender. 🙂