Solicitar contato Fechar

Solicitar contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Em breve entraremos em contato

Voltar

Cartão de abastecimento: qual o melhor para sua empresa?

13 de junho de 2022 por Ticket Log em Abastecimento

O cartão de abastecimento, também conhecido como cartão frota, é uma praticidade fornecida pelas empresas aos motoristas que têm como atividade laboral o transporte de cargas, passageiros ou que conduzam veículos para uso interno. Por meio do cartão abastecimento, é possível efetuar o pagamento das despesas de combustível, eliminando a necessidade de reembolsos e notinhas. 

Continue a leitura e saiba mais sobre o cartão de abastecimento e suas vantagens!

O que é cartão de abastecimento?

É um cartão que facilita o pagamento do abastecimento da frota, que, por ter essa específica finalidade, serve como facilitador tanto para motoristas quanto para gestores de frota de veículos de uma empresa. Além de permitir fácil pagamento, ele possibilita que a empresa acompanhe as movimentações e gastos com combustível de maneira mais simples e centralizada, por meio dos sistemas online. 

Quais as vantagens do cartão de combustível?

O cartão de abastecimento de frota traz benefícios para motoristas, gestores e empresas. Confira alguns:

  • Controle de custos: por meio de sistemas online, geralmente disponibilizados pelas operadoras do cartão abastecimento de frota, é possível configurar o valor mínimo e máximo para cada cartão, incluindo definição de parâmetros como dia e horário para abastecer. Também é possível emitir relatórios, acompanhar o valor acumulado em gastos e muitos outros dados importantes para o gestor de frotas.
  • Redução de custos: outra vantagem interessante é a possibilidade de diminuir custos com combustível, seja pela negociação com postos parceiros, pelo corte de gastos desnecessários com combustível ou até por meio de cartões de abastecimento que oferecem cashback.
  • Economia de tempo: ao utilizar cartão de abastecimento para frota, algumas tarefas podem ser automatizadas, assim, a equipe administrativa ganha em produtividade, reduz erros e retrabalhos, elimina reembolso e notinhas e agiliza a gestão.
  • Segurança: o cartão combustível dispensa a necessidade de o motorista utilizar dinheiro em espécie para pagamento e, caso seja furtado ou roubado, é possível efetuar o bloqueio imediato do cartão.

Qual o melhor cartão de abastecimento para empresa?

Ao escolher uma solução de abastecimento para o seu negócio, é preciso levar em conta importantes fatores, como: rede de postos parceiros, soluções integradas, suporte técnico, serviços que o cartão possibilita pagar, experiência de mercado, demais funcionalidades etc. Ao analisar esses e outros critérios relacionados à necessidade da sua empresa e frota, é só fechar negócio e usufruir dos benefícios.

Ticket Log: a melhor solução em cartão de abastecimento

Com mais de 30 anos de mercado, a Ticket Log é líder no mercado de gestão de frotas, com 36 mil parceiros credenciados em todo o Brasil, e são 1 milhão de veículos administrados. Conte com diversas soluções para gerenciar a frota da sua empresa e economize até 20% nos gastos de combustível. 

Com a plataforma Sou Log+, é possível acompanhar pelo computador, celular ou tablet todos os gastos e movimentações nos cartões da frota da sua empresa, e mais: gere relatórios, estipule regras de abastecimento, efetue bloqueio por perda ou roubo e muito mais. Você ainda conta com facilidade de pagamento em fatura única e automática e suporte 24 horas por dia.

Muito mais do que cartão, é Ticket Log. Clique aqui e solicite uma proposta ou acesse a nossa loja online e adquira agora!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *