Sobre a LGPD

Perguntas frequentes

Política de Privacidade(V 2.3) – Abril/2025

A empresa TICKET LOG MANUTENÇÃO, razão social TICKET GESTÃO EM MANUTENÇÃO EZC S/A, inscrita no CNPJ sob o nº 08.273.364/0001-57, sediada à Rua Machado de Assis, nº 50, edifício 02, bairro Santa Lucia, município de Campo Bom/RS, tem um compromisso com a privacidade e proteção de dados pessoais.

Desta forma, desenvolveu esta Política de Privacidade, esclarecendo como os dados pessoais são tratados e protegidos pela Ticket Log Manutenção, priorizando sempre a forma transparente, ética e responsável no tratamento de dados pessoais, assim como, a correta adequação e conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei nº 13.709/18) e demais legislações aplicáveis.

Esta Política de Privacidade, bem como as escolhas em relação à coleta e uso de dados pessoais, são aplicáveis a todos os nossos Sites, Aplicativos, Soluções e Serviços, bem como, a todos que os utilizam ou até mesmo seus contatos conosco independente do canal utilizado.

Certos produtos, aplicativos, serviços ou promoções podem ter políticas ou termos de privacidade independentes, apresentadas em seus próprios websites, como o Programa Paixão pelos Clientes. Na eventualidade de qualquer diferença entre os termos específicos e esta Política de Privacidade, os termos específicos devem prevalecer.

1. DADOS PESSOAIS TRATADOS PELA TICKET LOG MANUTENÇÃO

Para exercer suas atividades, a Ticket Log Manutenção realiza o tratamento de diversos tipos de dados pessoais relacionados a seus Clientes, Parceiros, Usuários de Manutenção, contatos comerciais e usuários.

1.1. Dados para a relação comercial: as informações (como nome, qualificação, meio de contato, email, data de nascimento, estado civil, serviços subscritos, detalhes do pedido, informação de faturamento) comunicadas à Ticket Log Manutenção pelo Cliente ou Comerciante;

1.2. Dados para prospecção comercial: informações e contatos profissionais/pessoais para fins de prospecção comercial, como e-mails, telefone, nome e cargo;

1.3. Dados cadastrais: como nome, qualificação, CPF, RG, data de nascimento e endereço;

1.4. Dados de contato: que auxiliem a Ticket Log Manutenção a contatar os Usuários de seus serviços, como seu número de telefone celular e e-mail;

1.5. Dados profissionais: local de trabalho, matrícula de funcionário, empresa e setor em que trabalha;

1.6. Dados relacionados aos Usuários de Serviços de Manutenção: os dados fornecidos pelos Clientes e os dados inseridos pelo Usuário durante seu cadastro e uso dos Serviços, tais como, nome, CPF, RG, Nome dos pais, sexo, estado civil, endereço, matrícula, como também, suas transações, número do cartão, sua geolocalização incluindo suas transações;

1.7. Dados de Candidatos: dados enviados proativamente por pessoas que decidam se candidatar à uma vaga de emprego na Ticket Log Manutenção, o que deverá ocorrer através de canal específico para isso;

1.8. Dados relacionados à Suporte: dados gerados pelo chamado de nosso suporte, bem como gravação do suporte com o objetivo de garantir a qualidade e segurança do serviço;

1.9. Dados bancários: como número da conta e agência bancária, dentre outros semelhantes; e

1.10. Dados de Uso de Sites e Aplicações: como preferências, frequência e intensidade de uso dos Serviços, visitas, endereço IP, registros de conexão e, inclusive, de localização geográfica dos Usuários, mediante sua permissão expressa.

1.11. Dados relacionados ao serviço de gestão de frota: ano do veículo, cor do veículo, marca do veículo, cópia da documentação do veículo e placa do veículo.

1.12. Dados de login nas aplicações: credenciais de login.


2. FINALIDADE PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

2.1. Prestar serviços e cumprir nossas obrigações contratuais e realizar cobrança dos valores devidos pelos Clientes;

2.2. Atender solicitações e dúvidas e prover suporte;

2.3. Viabilizar o acesso aos serviços de gestão de manutenção de frota;

2.4. Gerir e aprimorar nosso relacionamento comercial com Clientes, Parceiros e Usuários;

2.5. Aprimorar a plataforma, sua efetividade e a utilização prática pelo Usuário;

2.6. Analisar erros ou falhas em operações por meio da verificação dos serviços;

2.7. Encaminhar dúvidas ou requerimentos ao suporte;

2.8. Monitorar o atendimento e execução das atividades da Ticket Log Manutenção;

2.9. Promover as atividades da Ticket Log Manutenção por meio de ações de marketing e promoções comerciais, respeitando as autorizações legais;

2.10. Criar e gerir as contas em nossas aplicações;

2.11. Confirmar a identidade de quem utiliza os serviços;

2.12. Manter e atualizar periodicamente os dados da base cadastral de Usuários;

2.13. Permitir o controle dos serviços em plataforma pelos contratantes pessoa jurídica;

2.14. Ofertar os produtos e serviços de forma mais personalizada para os Usuários;

2.15. Enviar notificações (e-mails, notificação push, SMS entre outros);

2.16. Pesquisas de satisfação e estudos;

2.17. Realizar o reembolso de Clientes; e

2.18. Cumprir nossas obrigações legais ou para permitir que nossos Clientes cumpram suas obrigações legais e defendam nossos interesses ou de nossos Clientes ou Parceiros em caso de litígio ou ação judicial.

2.19. Realizar finalidades secundárias que não sejam conflitantes ou excessivas em relação às finalidades listadas acima, como aquelas relacionadas a identificação e prevenção de fraudes.

3. REQUISITOS PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A Ticket Log Manutenção somente realizará o tratamento de dados pessoais de forma legítima, com base nas hipóteses legais que autorizam tratamento de dados, em especial:

3.1. Consentimento – utilizamos o consentimento para legitimar o tratamento de dados de processos que o titular dos dados pode optar que sejam realizados ou não, por exemplo, participação e inscrição em sorteios, promoções ou eventos.

3.2. Cumprimento de obrigação Legal ou regulatória – Usamos esta base legal para atender a determinações legais, por exemplo, realizar reportes às autoridades competentes.

3.3. Execução de Contratos – utilizamos a base legal de execução de contratos para os processos relacionados com a venda de produtos, emissão de faturas, gestão da conta do usuário, dentre outros.

3.4. Exercício Regular de Direitos – utilizamos esta base legal para exercer a representação em discussões judiciais e administrativas.

3.5. Legítimo Interesse – Utilizamos esta base sempre que houver um legítimo interesse e não infringirmos seus direitos e liberdades fundamentais, por exemplo, quando realizamos pesquisas de satisfação e campanhas de marketing.

3.6. Proteção do Crédito – utilizamos esta base legal para o tratamento de dados associado à avaliação de crédito e cobranças.

4. COOKIES E AUTORIZAÇÕES EM WEBSITES E APLICAÇÕES

4.1. Podemos utilizar cookies, que possibilitam o armazenamento de preferências e informações do Usuário a fim de permitir funcionalidades do website, tornar a navegação no site mais interativa ou para obtenção de informações estatísticas e análises do tráfego e uso do site.

4.2. Os cookies podem ser ajustados nas configurações de navegador para serem desabilitados ou deletados. Mesmo assim, a Ticket Log Manutenção fornece um Painel de Preferências de Cookies, localizado na página inicial do website da Ticket Log, com a possibilidade de o Usuário ajustar as configurações.

4.3. Em relação ao nosso website, em geral, você pode navegar sem fornecer qualquer dado que permita identificá-lo. No entanto, alguns Serviços são reservados para Clientes, Parceiros, e/ou Usuários previamente identificados e/ou logados. Além disso, a Ticket Log Manutenção precisará coletar dados pessoais relativos aos usuários dos Sites nos casos de gerenciamento de contatos de usuários em relação a perguntas, solicitações, assistência técnica ou reclamações, de gerenciamento de solicitações de informações de produtos e orçamentos, bem como de gerenciamento de Segurança de Sites e Serviços.

OBS: Alguns serviços, eventos ou promoções poderão ser oferecidos por meio de parceiros (como organizar uma ação promocional). Se os dados também forem coletados por terceiros, avisaremos quando você se registrar. Neste caso, é recomendado que você também leia as práticas de proteção de dados desses terceiros.

5. TEMPO DE TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

5.1. A Ticket Log Manutenção armazena dados pessoais apenas pelo tempo necessário para atingir as finalidades para os quais foram coletados, observando eventuais prazos legais e necessidade de potenciais defesas em processos.

5.2. Em alguns casos, podemos reter certos dados pessoais mesmo após o término dos Serviços, por obrigação contratual com nossos Clientes, por imposição e/ou regramento de legislação específica, ou algum problema como a existência de uma reclamação ou uma disputa não resolvida com um usuário e/ou cliente. Neste caso, os dados necessários para resolução serão retidos enquanto a disputa durar dentro dos limites das regras aplicáveis sobre a prescrição.

5.3. A Ticket Log Manutenção poderá utilizar dados anonimizados (ou seja, de maneira desassociada a qualquer elemento que permita identificar uma pessoa) para fins de estudo e estatísticos.

6. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

6.1. Como parte do uso de nossos Produtos e Serviços, algumas de suas informações são repassadas aos nossos provedores e subcontratados envolvidos na prestação do Serviço dentro dos limites necessários, por exemplo, fornecedores de softwares, empresas responsáveis por campanha de marketing ou TI, bureaus de crédito, de prevenção de fraudes e/ou consultores. Alguns desses serviços podem ser prestados por outras entidades do Grupo Edenred.

6.2. Com algumas exceções, os dados pessoais sobre Clientes, Parceiros e Usuários poderão ser compartilhados entre as entidades do Grupo Edenred Brasil para fins de gestão centralizada e relacionamento, estudo, análise e segmentação, bem como para fins comerciais, respeitadas as limitações legais.

6.3. Em casos de eventuais conflitos e/ou disputas judiciais, poderemos compartilhar dados pessoais com advogados/consultores externos, e ou terceiros, tais como, contadores, empresas de cobrança de dívidas, responsáveis por dívidas não pagas, entre outros envolvidos na resolução do conflito/disputa.

6.4. Os dados pessoais também podem ser compartilhados com o governo para fins de cumprimento de alguma obrigação legal ou regulatória.

6.5. Os dados pessoais podem ser compartilhados com outros terceiros mediante o seu consentimento. Por exemplo, , quando você usa redes sociais ou entra em sua conta no Site usando os módulos de conexão gerenciados por essas redes sociais, seus dados de identificação são compartilhados automaticamente com essas empresas.

6.6. Em geral os dados pessoais são compartilhados no Brasil. Quando necessário, para cumprimento de nossos serviços, poderemos hospedar ou compartilhar informações no exterior. Neste caso, garantiremos as proteções e salvaguardas necessárias por lei e boas práticas de compartilhamento.

6.7. Em geral os dados pessoais não são compartilhados para fora do Brasil, mas, em casos raros, poderemos hospedar informações no exterior ou compartilhar dados com entidades do Grupo Edenred localizadas fora do país para fins de reporte. Neste caso, garantiremos as proteções e salvaguardas necessárias por lei e cumpriremos com as boas práticas de compartilhamento.

7. PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

7.1. Os dados pessoais tratados pela Ticket Log Manutenção são protegidos por medidas técnicas (como firewalls) e organizacionais (como políticas internas, acessos restritos de acordo com as necessidades operacionais, compromissos subcontratados, auditorias e controles) de acordo com os requisitos legais e regulatórios para evitar o uso indevido, divulgação ilegal ou acidental, perda ou alteração de seus dados.

7.2. Considerando seu compromisso com o tema, a Ticket Log Manutenção gostaria de lembrar você que a segurança de seus dados pessoais também depende de seguir boas práticas de segurança e gerenciamento de senhas. Assim, se você acha que alguém pode ter acessado sua senha, que é de uso pessoal e intransferível, altere-a imediatamente fazendo login em sua conta e alterando as configurações de Preferências, se achar necessário, ou houver dúvidas, entre em contato com nosso setor de suporte.

8. DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

Os titulares de dados pessoais possuem diversos direitos em relação aos seus dados pessoais:

8.1. Confirmação e acesso: você tem o direito de saber se tratamos dados pessoais seus e ter acesso aos seus dados que estiverem sob nosso controle. Note que se você é um Cliente, usuário final ou parceiro, você tem a possibilidade de acessar diretamente os dados em sua conta online, incluindo seu histórico de seus pedidos ou transações fazendo login em sua conta.

8.2. Correção: você tem o direito (e a responsabilidade) de atualização ou alteração dos seus dados pessoais desatualizados, incompletos ou incorretos. Se tiver uma conta online, você poderá corrigir ou modificar grande parte dos seus dados diretamente.

8.3. Portabilidade: quando regulamentado o direito de portabilidade pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), você poderá pedir que os dados pessoais sob nosso controle sejam transferidos a outro prestador de serviço.

8.4. Anonimização, bloqueio ou eliminação: Sob as condições estabelecidas na lei aplicável, você tem o direito de solicitar que os dados pessoais excessivos, necessários ou tratados de forma inadequada. Note que esse direito só se aplica nesses casos e não de forma ampla.

8.5. Revogação e informação sobre revogação de consentimento: você tem o direito de revogar o seu consentimento (somente nos casos em que usamos seus dados com base em consentimento) e saber sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e as consequências da negativa.

8.6. Revisão de Decisões automatizadas: Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses.

8.7. Reclamação para a Autoridade: você também pode enviar reclamações relativas ao tratamento dos seus dados pessoais à Autoridade Nacional de Proteção de Dados, mas estamos à disposição se quiser falar conosco.

9. FALE CONOSCO SOBRE PRIVACIDADE E SOBRE A PROTEÇÃO DE SEUS DADOS

9.1. Se você tiver alguma dúvida sobre essa política de proteção de dados ou qualquer solicitação de seus dados pessoais, você pode entrar em contato com nossa encarregada de proteção de dados pessoais, Aline Fachinetti, ou encarregado suplente Tomaz Miranda ou com nossa área de Proteção de Dados Pessoais através do formulário de solicitações LGPD.

9.2. Ao receber uma solicitação, podemos precisar confirmar a identidade do requisitante ou dos poderes de representação do seu representante legal, de modo a assegurar a segurança e a proteção de dados pessoais, evitando compartilhamentos indevidos ou fraudes.

9.3. Solicitações envolvendo outros temas, como atendimento ao cliente e suporte técnico, devem ser direcionadas diretamente aos Canais oficiais de Atendimento Ticket Log Manutenção, disponíveis em Fale Conosco .

9.4. Nos esforçamos para responder ao seu pedido o mais rápido possível, com prazo máximo de 15 dias. Note que os direitos dos titulares de dados não são absolutos, de modo que a Ticket Log Manutenção poderá se ver eventualmente impedida de atender à solicitação em virtude de disposição de lei, segredo comercial ou dificuldade de confirmação da identidade do requisitante. Por exemplo, se você nos pedir para excluir seus dados, é importante que saiba que pode ser necessário que a Ticket Log Manutenção mantenha certos dados quando exigido ou autorizado por lei, caso tenhamos uma razão legítima para fazê-lo, como o exercício ou defesa de direitos em processos. Nesse caso, lhe informaremos sobre esse eventual impedimento de maneira justificada.

10. ATUALIZAÇÕES DESTA POLÍTICA

10.1. Esta política de privacidade poderá passar por atualizações periódicas, para refletirmos as melhorias contínuas em nossas práticas, para sermos cada vez mais transparentes ou para garantirmos o cumprimento das regulamentações e legislações vigentes. Caso mudanças relevantes sejam realizadas, informaremos via e-mail ou através da conta.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO PROGRAMA "PAIXÃO PELOS CLIENTES"

O programa “Paixão Pelos Clientes” tem como objetivo melhorar a experiência dos clientes da Edenred por meio de uma ferramenta que permite à Edenred gerenciar pesquisas, analisá-las e classificar as avaliações para um melhor entendimento de seus clientes. Para isso, essa solução utiliza perfis para determinar quais ações precisam ser executadas para aumentar a satisfação de seus clientes.

O Grupo Edenred informa que, através da Medallia, coleta e usa as seguintes categorias de seus dados pessoais:

  • Para qualquer cliente: Dados de identidade e vida pessoal (nome, sobrenome, número de telefone, e-mail, etc.)
  • Para clientes corporativos: Dados profissionais (profissão, endereço profissional, número de telefone profissional, tipo de negócio, etc.)
  • Para visitantes digitais: dados identificáveis em TI (endereço IP, informações do dispositivo, informações do navegador, etc.)

Seus dados pessoais são processados pela Edenred para fins de:

  • Estudo das necessidades do cliente, satisfação e tendências para oferta de produtos e serviços, incluindo:
    • Definição de perfis de clientes e categorização das informações
    • Análise de tendências por segmentação, filtragem, comparação de perfil e acompanhamento ao longo do tempo
    • Personalização das interações com os clientes, em particular em relação ao seu histórico
    • Identificação de oportunidades comerciais com base em avaliações individuais
  • Identificação de oportunidades de melhoria para os produtos e serviços prestados com base na experiência do cliente
    • Identificação de oportunidades de melhoria para produtos e serviços fornecidos com base nas avaliações dos clientes
    • Identificação da necessidade de manutenção nas condições operacionais (busca de incidentes de TI, verificação do bom funcionamento dos ativos, suporte para solução de problemas)

Essas atividades de processamento de dados pessoais estão legalmente fundamentadas em:

  • O interesse legítimo da Edenred: é do interesse legítimo da Edenred implantar uma plataforma de análise de avaliações dos clientes, a fim de melhorar a prestação de seus serviços, aumentar sua satisfação e identificar novas oportunidades de negócios.

    Seus dados pessoais estarão acessíveis ao pessoal autorizado do Grupo Edenred, cada um deles com direitos de acesso dedicados de acordo com o escopo de sua necessidade.

    Seus dados pessoais não serão divulgados a terceiros, exceto conforme necessário, isto é, às seguintes empresas, juntamente com seus próprios subcontratados, expressamente autorizados pelo Grupo Edenred para a realização do serviço prestado:
    • Medallia, provedora de soluções SaaS garantindo a manutenção e suporte técnico.

Todos os dados serão armazenados no banco de dados de servidores Medallia localizados em Frankfurt, Alemanha (com servidores de backup localizados em Amsterdã, Holanda).

  • O Grupo Edenred garante que seus dados pessoais coletados no escopo da Medallia não serão transferidos para fora da União Europeia na ausência de uma decisão de adequação da Comissão Europeia ou do estabelecimento de salvaguardas adequadas, garantindo a segurança e a proteção de seus dados pessoais.
  • Seus dados pessoais, são processados e armazenados por um período de 2 anos. Após esse período, os dados pessoais serão anonimizados em uma rotina automatizada, no ambiente do Medallia.
  • De acordo com a regulação, você tem direito a acessar, corrigir e apagar seus dados. Sob certas circunstâncias e condições estabelecidas na lei aplicável você também tem o direito de se opor e obter restrição da atividade de processamento de dados.

Para qualquer outro tipo de solicitação ou reclamação, você pode entrar em contato com o Correspondente de Proteção de Dados através do formulário Solicitações LGPD. Lembramos ainda que você pode apresentar uma reclamação sobre o processamento de seus dados pessoais junto à autoridade de proteção de dados pessoais: Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), https://www.gov.br/anpd/pt-br.