Abastecimento de frota: é possível tornar o processo automático?

19 de maio de 2022 por Ticket Log em Abastecimento
Voltar

Automatizar processos é a melhor forma de ganhar em performance, reduzir erros e deixar a equipe administrativa focada no que realmente importa: tomada de decisões estratégicas. Tornar um processo automático faz com que sua empresa facilite o acesso à informação, reduz custos e otimiza a gestão de maneira segura e eficaz. Entretanto, seria possível automatizar o processo de abastecimento de frota?

Se você busca a resposta, já adiantamos que sim, é possível e vamos te contar como fazer e os benefícios para sua empresa. Continue a leitura!

Abastecimento de frota: como automatizar o processo?

Vivemos em meio a uma era totalmente tecnológica, por isso, a utilização de notinhas e reembolsos, planilhas e montes de papéis em escritórios se tornou obsoleta. Diversas soluções no mercado possibilitam um controle de abastecimento de frota ágil e eficaz, sem ter muito trabalho. Basicamente, ao adquirir o serviço, há a necessidade da configuração dos cartões, incluindo parâmetros como limite de valor, dias e horários de abastecimento, tipo de combustível e outras personalizações desejadas pela empresa.

Após feitas as configurações, o processo se torna automatizado: o motorista faz o abastecimento dentro das regras, o sistema autoriza o pagamento, registra a transação e disponibiliza os dados por meio de relatórios. Caso haja a tentativa de abastecer fora do permitido, a transação não é autorizada. Ao fechamento do ciclo, os gastos são disponibilizados na fatura, que pode ser paga em cobrança automática.

Benefícios de automatizar o abastecimento de frota

Conforme abordado anteriormente, o processo ocorre de maneira simples e prática, sem a necessidade de utilização de dinheiro em espécie, notinhas, entre outras maneiras que deixam o processo de abastecimento de frota lento e burocrático. Dessa forma, sua empresa ganha em:

  • Otimização de tempo: como o processo acontece de forma automática, sua equipe terá mais tempo para focar na resolução daquilo que realmente importa.
  • Redução de despesas com combustível: com os limites previamente configurados, gastos desnecessários são eliminados. A economia pode chegar a 20%.
  • Transparência nos gastos: por meio dos sistemas de controle de abastecimento de combustível, é possível acompanhar os gastos, histórico, saldos, faturas, emitir relatórios etc.
  • Segurança: a automatização evita fraudes e possibilita o bloqueio do cartão em caso de perda ou roubo.

Automatize o abastecimento de frota com a Ticket Log

Conheça as soluções Ticket Log para o abastecimento de frota, seja ela pequena, média ou grande. As opções variam de acordo com a necessidade da sua frota, desde o custo, até benefícios aos funcionários: Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo.

Com a plataforma Sou Log+, você acompanhar pelo computador, celular ou tablet todos as movimentações nos cartões da frota da sua empresa. Gere relatórios, efetue bloqueio por perda ou roubo, estipule regras de abastecimento e muito mais, além de ter facilidade de pagamento em fatura única e automática, tudo com suporte 24 horas por dia!

Com mais de 30 anos de mercado e mais de 1 milhão de veículos administrados, a Ticket Log é líder no mercado de gestão de frotas, com 41 mil parceiros credenciados em todo o Brasil.

0
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *