Quer saber mais sobre mobilidade e gestão de frotas? Fechar

Quer saber mais sobre mobilidade e gestão de frotas?

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Obrigada por fazer parte do nosso blog!

Voltar

Conheça um pouco mais sobre o nosso compromisso com a sustentabilidade

3 de setembro de 2020 por Ticket Log em Mobilidade
Ticket Log manifesto

Como todos sabem, a responsabilidade ambiental é um compromisso que a Ticket Log assume publicamente. As mudanças climáticas são uma de nossas prioridades, e, por isso, fazemos parte do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) desde 2016.

Recentemente, enviamos uma carta-manifesto em favor do Meio Ambiente ao presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, o vice-presidente da República Hamilton Mourão, além do Senado, Câmara e Procuradoria-Geral da República. Outras dezenas de empresas brasileiras e estrangeiras também assinaram o documento, conforme noticiado nesta matéria do portal UOL.

Nossa carta apela para que o governo tome providências para frear o desmatamento ilegal da Amazônia e de outros biomas brasileiros. Também solicitamos políticas de incentivo à preservação da biodiversidade, à minimização do impacto ambiental no uso de recursos naturais e à economia circular e de baixo carbono.

Preocupação ambiental e transparência são pilares do nosso propósito

Devido à pandemia de coronavírus, estamos passando por um momento de fragilidade social e econômica e de revisão de valores e prioridades enquanto sociedade, onde a questão ambiental se torna cada vez mais urgente.

Além disso, o Brasil vem recebendo críticas internacionais devido a dados recentes que indicam o aumento do desmatamento da Amazônia.

Segundo a reportagem do UOL, “fundos de investimento que gerenciam ativos que somam perto de US$ 4 trilhões (quase R$ 21 trilhões) pediram ao Brasil que suspenda o desmatamento na Amazônia, em uma carta aberta” em junho. Diante deste cenário, as empresas devem ter posicionamento e postura atuantes.

O papel da Ticket Log para o desenvolvimento sustentável nacional

Um de nossos principais objetivos é ajudar o país a se posicionar como uma economia sustentável, que tem como prioridade a preservação do meio ambiente através das diferentes frentes da economia.

Por isso, temos consciência do importante papel do empresariado nesta cadeia transformadora. Sendo uma empresa de soluções para mobilidade, apostamos fortemente nas alternativas oferecidas pela economia de baixo carbono.

Além disso, temos como objetivo transmitir essa ideia aos nossos colaboradores e fomentar iniciativas de conscientização, possibilitando que o impacto exercido por essa mensagem seja sentido em um ciclo bem maior.

A Ticket Log faz parte do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) desde 2016.

Por isso, possuímos a certificação ISO 14001 desde 2010 e também realizamos a publicação voluntária do nosso inventário de emissões de gás de efeito estufa (GEE) no Programa Brasileiro GHG Protocol, onde fomos reconhecidos com o Selo Ouro por publicarmos o nosso inventário completo e verificado por uma terceira parte independente.

Ou seja, buscamos fomentar o desenvolvimento de comunidades locais relevantes para o ecossistema brasileiro e para um protagonismo de transformação.

Conclusão

A preocupação com o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável é um problema de todos. Aqui, na Ticket Log, fazemos nossa parte a partir das seguintes iniciativas:

  • Plataforma Compense: viabiliza a comercialização de créditos de carbono entre os stakeholders, em especial os clientes da marca, potencializando a compensação da emissão de gases de efeito estufa e a prática de negócios mais sustentáveis.
  • Programa Crédito de Carbono: iniciativa certificada pelo Verified Carbon Standard (VCS) que incentiva os clientes a substituírem os combustíveis fósseis por combustíveis de fontes renováveis nos veículos com tecnologia flex, possibilitando a geração de créditos de carbono.
  • Participação em 2019 no estudo do CEBDs: o projeto pautou discussão em torno de “Como as empresas vêm contribuindo com o Acordo de Paris”, oportunidade em que abordamos nossas iniciativas frente à crise climática.
  • Participação na assinatura da Carta-Manifesto: em apelo a providências do governo para reduzir o desmatamento na Amazônia e incentivar a consolidação de uma economia sustentável.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *