O que é melhor para o seu negócio? Fechar

O que é melhor para o seu negócio?

Baixe agora o material e descubra ;)

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

Você concorda que os dados informados podem ser utilizados para o envio de ofertas de produtos e serviços, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Obrigado!

Download feito com sucesso! Agora é com você ;)

Voltar

Como uma boa gestão contribui para a segurança dos motoristas?

25 de julho de 2019 por Ticket Log em Gestão de Frotas
Motorista, uma das principais profissões na qual é preciso prezar pela segurança

O dia a dia de trabalho para quem está no trânsito é extremamente movimentado e, muitas vezes, estressante, não é mesmo? Pode ser de carro, bike, skate ou até patinete… É primordial garantir que todos os deslocamentos e viagens sejam tranquilos garantindo a segurança dos motoristas. Afinal, não podemos esquecer que por trás do trabalho sempre há uma vida.

Dia do Motorista

No caso daqueles que dependem de carro para se deslocar, o ponto de partida é conhecer algumas dicas antes de desbravar a cidade. Então, para comemorar o Dia do Motorista, preparamos um artigo que vai te ajudar a compreender um pouco mais sobre como o gerenciamento de veículos tem a ver com todas as empresas e pode contribuir para a segurança de quem dirige e para a redução de desperdícios para quem paga esta conta.

Boa Leitura!

como contribuir para a mobilidade

Segurança dos motoristas

Mais do que um processo fundamental que tem como objetivo organizar, aperfeiçoar e acompanhar as despesas e atividades relacionadas aos veículos, a gestão de frota centraliza todas as atividades de controle como, por exemplo, abastecimento e manutenção.

No entanto, de que forma isso pode ajudar na segurança dos motoristas? Além de suas usuais ferramentas, um dos cuidados para que o serviço seja executado de maneira eficaz são as iniciativas de conscientização e treinamentos disponibilizados a todos os condutores, profissionais ou não.

Assim, é transmitida a premissa de que ser um condutor consciente é uma questão de atitude, pensando e agindo sempre pelo bem comum: a valorização da vida.

Vejamos alguns tópicos importantes para ter sempre um deslocamento mais econômico, seguro e sustentável.

Condução econômica

  • Abasteça com combustível de boa qualidade: o ideal é sempre abastecer em postos embandeirados e de confiança.
  • Fique sempre atento às condições de filtro de combustível: ele é responsável pelo funcionamento do carro e conservação do motor, então sem ele você não vai muito longe. 
  • Dirija na velocidade permitida: ultrapassá-la pode gerar problemas de segurança e aumento no consumo de combustível.
  • Esteja sempre com a revisão periódica em dia: é necessário verificar se as velas estão limpas, se existem lâmpadas queimadas nos faróis, lanternas e sinalizadores, calibrar os pneus, entre outros. 

Segurança

  • Tome cuidado com as infrações: com 20 pontos ou mais, o condutor tem a sua habilitação suspensa. E ninguém quer ficar sem trabalhar, não é mesmo?!
  • Respeite a sinalização: a partir delas é possível informar condições, proibições, obrigações ou restrições de uso da via em questão. Então tenha atenção!

Sustentabilidade

  • Motor bem regulado: consome menos combustível, além de lançar menos poluentes na atmosfera. 
  • Certifique-se de que o filtro de ar esteja em boas condições: dessa forma é possível reduzir até 65% das emissões poluentes. 
  • Catalisador: substitua o item ao chegar em 80 mil quilômetros. Dessa forma, fica mais fácil cumprir o que promete, reduzindo até 98% dos poluentes emitidos. E lembre-se, procure um profissional especializado no assunto, e opte sempre por uma peça original. 

Além disso, vale reforçar que o fato dos condutores não lidarem diretamente com o dinheiro em mãos, utilizando somente o saldo do cartão, também eleva o nível de segurança. Assim, é possível fazer todo o trajeto com mais tranquilidade e sem preocupações. Viu como fica mais fácil quando existe um bom gerenciamento? Na Ticket Log você pode contar com:

Ticket Car

Um dos cartões mais conhecidos do mercado, que conta com uma funcionalidade exclusiva: a Log&Go, que permite o pagamento de diversos serviços veiculares e de mobilidade, como caronas compartilhadas, táxi e outros.

Ticket Fleet

Tenha em mãos um sistema completo para a gestão da sua frota. Aqui, você define quem, quando e onde abastecer. Além da organização completa, você assegura que o dinheiro está sendo utilizado da melhor forma para o seu negócio.

segurança dos motoristas
Qual é o melhor para a sua empresa?

Conclusão

Através de atenção e acompanhamento é possível criar uma gestão eficiente para a empresa e, acima de tudo, segura para os colaboradores.

Umas boa gestão traz inúmeros benefícios para a empresa, que consegue ter mais controle, transparência e valorização do tempo de todos!

E você, acredita pode auxiliar nos resultados da sua empresa com mais segurança? Conta para a gente nos comentários.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa notícia tem 4 comentários

  1. Joziele disse:

    Bom dia!
    Muito bom texto!

  2. NATALIA disse:

    BOA TARDE

    ESTOU A 58 MINUTOS NO TELEFONE AGUARDANDO ATENDIMENTO DA VOSSA EMPRESA, SERIA POSSÍVEL O ATENDIMENTO??? 43 32757704